1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NW 3.060 "revisto"...

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Raptor, 11 de Novembro de 2002. (Respostas: 13; Visualizações: 992)

1. Raptor

Raptor OC Legend

Segundo consta, este review não deveria existir pela parte da Intel, mas parece que existe!

http://www.x86-secret.com/popups/articleswindow.php?id=57

este é o link para a review...

curiosamente em muitos testes não se notou vantagem nenhuma em usar o HT, mas noutros casos notou-se e bem, e felizmente, em todos os jogos notou-se e não foi pouco! :)

No 3dmark é que axei mt curioso o seguinte gráfico:

curioso ver o XP2800+ a frente... n sei como, mas tasse! :)

Bom, relativamente ao overclock, surpreendente...

máximo de boot foi a 3.6GHz...

mas estavel no windows foi só a 3.466MHz com o cooler de origem da intel... espantoso! :)

Velocidade || Vcore || Temp. || Boot || SO
    3066 MHz || 1.525v || 52.5ºC || ok || ok
    3200 MHz || 1.525v || 53.7ºC || ok || ok
    3333 MHz || 1.575v || 56.2ºC || ok || ok
    3466 MHz || 1.775v || 58.4ºC || ok || ok
    3600 MHz || 1.800v || 61.2ºC || ok || ups... :P

Bom, se tivermos em conta que foi usado o cooler de origem que vinha na caixa com aquela cena preta bué esquisita, axo que os resultados são excelentes! :)

Imagino aqui na MCX4000 com AS3... :D

2. SKATAN

SKATAN Power Member

bem olhando assim de longe e vendo os benchs que ganham bastante com o HT

eu diria que em software optimizado o ganho "pode" ser enorme

bem o ut2k3 ganha alguma coisa com isso o que é excelente

era nice é que alguem descobrisse uma maneira de desbloquear os outros PIv para usarem HT (uma bioszita hackada deve chegar , maybe)

3. pnabais

pnabais Power Member

Raptor,

"e felizmente, em todos os jogos notou-se e não foi pouco!"

Acho curioso que uma tecnica como o Hyperthreading venha dar bons resultados com jogos, tendo em conta que, tradicionalmente, os ganhos com SMP são nulos.

4. Strakata

Strakata [email protected] Member

Sim, notou-se em todos os jogos um aumento enorme; em Q3A ganhou-se 0.85% e em 3DMark2001 0.91%. É só usar a calculadora. (1% em 3060MHz são 30MHz......)

Os ganhos em jogos resumem-se mesmo ao UT2K3 (o que já não é mau) que ganhou 4.3% devendo ser o primeiro jogo do mundo a ganhar mais do que nada com SMP (SMT).

5. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Já agora.... qual a vantagem desse bicho (tirando o OC) em relação a um dual Mp 2000+? O preço ñ deve ser e a performance tb ñ parece ser! Isto claro..... Se ele sair pro mercado a menos 600€ então até apostava nele mas se em contrapartida ele sair mais caro mais vale apostar num dual MP pois com 650€ compras um dual+ mobo!
    Mas tb posso estar enganado, claro! :D

6. Raptor

Raptor OC Legend

neo, usar Dual cpu raramente notas vantagens, enquanto com o HT notas quase sempre vantagem... só que precisas do WindowsXP, nada mais!

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

humm.. duvido um bocado.. mas que era bom era ;p

8. pnabais

pnabais Power Member

Raptor,

"usar Dual cpu raramente notas vantagens, enquanto com o HT notas quase sempre vantagem... só que precisas do WindowsXP, nada mais!"

Eu gostava de saber onde é que foste buscar esta ideia ...

9. Raptor

Raptor OC Legend

10. pnabais

pnabais Power Member

Raptor,

Eu até suponho mais o contrario ...

Mesmo principio que os Duais, menos recursos que os Duais.
    Mas tambem não sou um expert da coisa ...

11. Raptor

Raptor OC Legend

o que eu presumo (digo isto sem experimentação) é que usando software especifico para SMT usar-se 2 processadores obtem-se melhor performance do que usar o HT.

Agora nas aplicações normais, axo que existe mais ganhos com o HT do que SMT. Digo isto usando o exemplo dos jogos, pq nesta review quase todos os jogos ganharam, até o 3dmark, mas por norma usando sistemas Dual, este ganho não se costuma notar, acontecendo por vezes mesmo perda de performance.

12. pnabais

pnabais Power Member

Raptor,

Mas convem ter em atenção que estas benchs são com XP e aquelas que tens "na memoria" de SMP possivelmente não.

Os ganhos que falas em jogos são muito ligeiros ...

Citando o Aceshardware ...

To resume:

HyperThreading speeds up single threaded applications a little bit by handling the OS tasks in the background on the second logical CPU (See Comanche framerates for example: +2.6%)

HyperThreading speeds up multiple single threaded applications quite a bit (See Comanche (+7.1%) and RAR compressing results (+ 7.5%))

HyperThreading speeds up multithreaded applications a lot (Virtual Dub MPEG4 encoding + 20%)

But seems to have a little trouble with a multi thread applications and some single threaded applications at the same time.

13. SKATAN

SKATAN Power Member

Eu acho o HT uma tecnologia fantastica em algumas situações com um boost enorme , e ainda mais apelativo é o facto de haver uma possibilidade de se poder ligar nos cpus abaixo de 3.06ghz , os hackaros devem andar a trabalhar nas bios para desbloquear isso.

Agora um 2800+ em muitos casos não se porta mal , ainda consegue ganhar alguns benchs e se pensar-mos que consegue isso com menos cache L2 sem HT Sem SSE2 e com menos bandwidth faz dos Atlons XP uns cpus fantasticos .

14. alfatek

alfatek Power Member

Partilhar esta Página