NX8500GT * R3650-T2D512-OC * NVidia 9400 GT

telmo_sousa

Power Member
Boas tenho uns 65€ para gastar numa gráfica, mas tenho dúvidas entre algumas e se devo meter board nova.

NX8500GT-TD1GEH/D2
Graphics Engine: GeForce 8500 GT Bus Standard: PCI Express x16
Memory Type: GDDR2
Memory Size (MB): 1024
Memory Interface: 128bit
Core Clock Speed (MHz): 460
Memory Clock Speed (MHz): 800
Memory Bandwidth (GB/sec): 12.8
Texture Fill Rate (billion/sec): 3.6


NVidia 9400 GT
GPU Clock MHz:550 MHz
Shader Clock (MHz):N/A
Stream Processors: 16
Bus Type: PCI-E 2.0
Performance:Standard
Texture Fill Rate (billion/sec):4.4 Billion/Sec
Vertices/second (Billion):N/A
Pixels per clock (peak):8
Memory Interface Bus (bit):128
Memory Type: DDR2
Memory Size (MB):512 - 1024 MB
Memory Clock (MHz):800 MHz
Power Requirement (Watt):350

R3650-T2D512-OC
Graphics Engine: Radeon HD 3650 Bus Standard: PCI Express x16 2.0
Memory Type: GDDR3
Memory Size (MB): 512
Memory Interface: 128bit
Core Clock Speed (MHz): 750
Memory Clock Speed (MHz): 1600
Memory Bandwidth (GB/sec): N/A
Texture Fill Rate (billion/sec): N/A

As anteriores são todas PCI-E, por isso tava a pensar meter board com 1 slot PCI-E e uma slot AGP 8x/4x. Que acham? Não tenho mais de 65€ para gráfica e pouco mais para a board.
 
Última edição:
convém saber o resto do sistema

cpu
ram
disco ...etc ..

sem saber isto ninguém te vai poder ajudar ...

mas logo a primeira vista a ultima é a melhor ... gddr3 contra gddr2 ganha sempre .....
 
Pentium IV 3.0 GHz socket 775
1 Gb DDR(2 x 512Mb)
Gráfica FX 5200 128Mb
Board: AsRock 775v88( tou a pensar trocar por uma com PCI-E)
Disco IDE 80Gb
Fonte OEM 350W
Caixa NOX Saphira(Nova)

Apenas quero trocar board e gráfica. A board tem que ser 775 para levar o meu pentium e também tem que ser DDR ou entao DDR/DDR2 para poder levar as que tenho.
 
Pentium IV 3.0 GHz socket 775
1 Gb DDR(2 x 512Mb)
Gráfica FX 5200 128Mb
Board: AsRock 775v88( tou a pensar trocar por uma com PCI-E)
Disco IDE 80Gb
Fonte OEM 350W
Caixa NOX Saphira(Nova)

Apenas quero trocar board e gráfica. A board tem que ser 775 para levar o meu pentium e também tem que ser DDR ou entao DDR/DDR2 para poder levar as que tenho.

pois ... para mexer nisso numa só fase aconselhava mexer logo na board, ram, grafica e fonte ....

sinceramente ... dos males o menor ... eu metia outra gráfica agp nisso barata ... pois a mudança q queres fazer é complicada pois as boards hibridas são dores de cabeça e já há poucas no mercado .....

mas diz qt tens para gastar ... assim é mais facil aconselhar
 
pois ... para mexer nisso numa só fase aconselhava mexer logo na board, ram, grafica e fonte ....

sinceramente ... dos males o menor ... eu metia outra gráfica agp nisso barata ... pois a mudança q queres fazer é complicada pois as boards hibridas são dores de cabeça e já há poucas no mercado .....

mas diz qt tens para gastar ... assim é mais facil aconselhar

Bem tenho até 100€ para gastar, a gráfica vai ser a HD3650, e agora só me falta a board, que tem k levar com o meu P4 e com memórias DDR. Até pode ser apenas PCI-E, na boa, mas quero PCI-E 16x, pelo menos 5 portas USB atras, suporte a discos IDE de preferencia. A gráfica custa a volta de 55€, por isso soibra +/-45€ para board.
 
não consigo encontrar boards como o q queres

ddr/ddr2 encontra-se mas juntar isso a agp/pci-e ... simplesmente não dá ..

até pq as boards com agp/pci-e estão limitadas no bus pci-e a 4x ... tem o tamanho do slot de 16x mas só funciona a 4x ...


continuo a dizer compra uma grafica agp e junta mais 1gb de ram a esse q já tens .. com os 100€ consegues uma HD3650 agp e 1GB ddr 400

ve na ***** os preços ...

agora com 100€ para o que queres é impossivel ...
 
bom decidi-me e vou fazer assim:

-comprar board PCI-E, DDRII
-MSI Radeon HD3650 512MB DDR3 PCI-E2.0 -> €53.5
-Kingston DDR2 1024MB 800MHz -> €14.5

Bom agora não sei que board escolher, quero uma compatível com P4 3.0GHz Prescott, tenho 2 gravadores de dvd IDE mais o disco IDE, logo preciso de 2 conectores IDE ou então algum conversor de IDE para SATA. Caso seja possível o conversor prefiro board com SATA, também preciso de pelo menos 5 portas USB atrás(pelo que vejo agora só há com 4 atrás).

Ajudem-me a escolher a board e digam-me preços estimados se faz favor... Há, estou a estagiar para uma empresa de informática e arranjo material a preço de custo, mas não quero estourar todo o meu "compensamento de estágio" no pc.
 
Última edição:
Back
Topo