1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

NY Times Gives PS3 The Thumbs Down

Discussão em 'PlayStation' iniciada por eyeliner, 22 de Novembro de 2006. (Respostas: 148; Visualizações: 7576)

  1. eyeliner

    eyeliner Power Member

    http://www.gwn.com/news/story.php/id/10767/

    Bem... As críticas são feitas a um sistema acabado de sair... Serão assim tão válidas?
     
  2. blastarr

    blastarr Power Member

    Do mesmo site que dá grande destaque e nota elevada a um jogo arcade banal como o Excite Truck... está tudo dito.
     
  3. ]cool[

    ]cool[ [email protected] Member

    São tão válidas como todas as outras...

    Fika bem!
     
  4. timber

    timber Zwame Advisor

    Algumas dessas críticas já foram apontadas na review do Ars Technica (que está muito interessante). Também fala de várias virtudes (por exemplo o SIXAXIS, de facto, na prática é claramente superior ao Dual Shock)

    Mas esse reviewer está a ser pouco honesto porque por exemplo a X360 também não suportava download no background quando foi lançada. É razoável dizer que hoje suporta (e portanto a PS3 tem que se haver com isso) mas devia salientar estes pormenores. Diz que a consola precisa de upgrades de software e acha mal mas não refere que a X360 também tem vindo a beneficiar disso.

    E algumas dessas críticas não tem grande interesse para quem quer apenas ligar a coisa e meter um jogo (arrisco-me a dizer que será muita gente). Acho que é o problema dessa review. Pormenores da treta misturados no meio de coisa importantes. É como fazer uma review dum carro em torno que como não se gosta do botão de regular os espelhos. O gajo aponta pontos interessantes mas o tom da review é rasca. A do Ars está bem melhor (e até chega a conclusões semelhantes)
     
    Última edição: 22 de Novembro de 2006
  5. eyeliner

    eyeliner Power Member

    blastarr,
    Pois é, mas é ver que a review é do NY Times.

    Timber
    Pode ser que nem sequer tenha levado em consideração esses aspectos (uma vez mais é do NY Times). Mas acho que é de facto uma review um pouco precipitada...
     
  6. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    Todas as críticas são legítimas...

    A PS3 tem de concorrer com a XBOX360 actual, não a de á um ano atrás !! se há 1 ano atrás a X não tinha "background dlownload's" agora tem e é contra isso que a PS3 tem de jogar.

    E não esqueçer a NÂO inclusão do cabo de alta definição.... que ainda temos de comprar à parte..

    Mas ninguem tá a dizer que a PS3 é má.. mas será aquilo que o SR. P.R.da Sony afirmou com todos os dentes ??? ACho que a sensação generalizada é que é igual á X360...portanto.. espera-se rapidamente pelo update de firmare 1.1-..
     
  7. lord_zed

    lord_zed Power Member

    A consola foi lançada "à dias" no seu lançamento a Sony ja sabia com o que podia contar no mercado, ou seja todas as funcionalidades que este reviewer aponta como "em falta" na PS3 por comparação com a Xbox, ja estavam implementadas na mesma...mesmo que esta não as tivesse de origem no seu lançamento. O que interessa e que Agora tem, e ja tinha aquando do lançamento da PS3.

    Outro ponto que tb aqui ja foi referido e relativo a alta definição...tanto 'alarido' com o HD e com o blue ray, e não incluem o cabo de origem?? Ha ja sei, fez-se luz!!
    As televisões que eles vendem e que trazem o dito cabo! Será?
    A Sony é 1 grande companhia e tem produtos fantasticos e muito apelativos, so peca mesmo por alguma decisoes estrategicas, e pelos formatos que tenta impingir ao povo....isto ja esta 1 bocado offtopic..sorry..
     
  8. bseixas

    bseixas Power Member

    São reviews legitimas como todas as outras...gostava de ver as reviews no Japão... :-D

    Já n é a 1ª vez q existe a tendência de querer comparar a PS3 de agora com a X360 de à um ano, n me parece justo, e acho q mesmo assim a PS3 perdia na comparação (por ex o lineup de jogos no lançamento...)

    Tem de se comparar o q existe agora,com vantagem natural e normal para a X360, mas dar alguns meses à PS3 para ver o q é realmente capaz de apresentar e de corrigir...a sensação q tenho é q até q as editoras sejam capazes de aproveitar as specs da PS3,vão se ver às aranhas e só jogos inhouse da Sony serão capazes de mostrar o q a PS3 vale ou não...

    Mas fazer de conta q a X360 n existe e q n convém comparar agora é mesmo tendêncioso...

    Acho inadmissivel numa consola tão cara nem trazer um cabo HD, mas já tinha referido isso antes...

    O q me parece é q embora a PS3 se possa vir a revelar uma boa consola, o chavão "Next Gen begins with PS3" parece-me q já foi por água abaixo...
     
  9. Rudzer

    Rudzer Power Member

    Desde quando é que so por a PS3 sair agora não se pode comparar com a Xbox360... tem graça...

    Umas aulinhas ligadas a economia, marketing e gestão recomendam-se ;)
     
  10. Fric

    Fric Power Member

    Microsoft a puxar os cordelinhos no meu entender...


    Fiquem bem
     
  11. lord_zed

    lord_zed Power Member

    Sinceramente não me parece que seja a Microsoft a puxar seja o que for, simplesmente a PS3 ainda esta pouco madura como consola...O que a MS fez de fantastico, e pelos visto os Sr da MS e que foram assistir as ditas aulas de MArkting, foi lançar a consola 1 ano e tal antes da PS3 e apostar na guerra da alta definiçao com o HS-DVD como 1 addon...ou seja não perdem a sua quota, nem ficaram 1 ano a ver passar navios, os porque querem ganhar a guerra, não das consolas mas dos formatos de HD, a todo custo!
    Agora la por as criticas não serem favoraveis à PS3 actualmente, so o futuro e que dira se a consola e realmente 'boa' ou não...quando crescer como consola e com novos updates.
     
  12. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    :-D Teorias da conspiração... não tires o chapeu de folha de alumínio :002:

    Em relação à review parece-me honesta... é a experiência que o gajo teve e usa como termo de comparação (obviamente) a X360. Para uns o bom é 1080p , para outros é a facilidade de utilização, para outros é o online...

    O pessoal às vezes esquece-se que os gostos variam de pessoa para pessoa e só o aspecto exterior da consola pode ser um factor decisivo para alguns... para mim é um critério de escolha uma bocado ridículo para consolas mas percebo como outros dão valor a isso :wvsore:

    De "entendedor" este jornalista tem pouco, tal como maior parte da imprensa "não-especializada".
    Será que as opiniões deles valem menos? Terão menos problemas em dizer o q lhes apetece do que sites/revistas da especialidade?

    Who knows? Também acho que a MTV faz reviews de jogos e para mim a opinião deles vale zero :002:

    É só uma opinião, nada mais.
     
  13. Morpheus

    Morpheus Banido

    A meu ver :

    Concordo com a opinião de alguns users deste fórum ao falarem que se tem de comparar o que existe (x360) vs a PS3. Se a última foi lançada agora não só tiveram margem para ultrapassar o que já existia (tanto em hardware como software) e nem sequer se esforçaram para obter um produto sem estas falhas ... digamos graves. Todavia se é uma consola orientada para o futuro e com todo o factor bling bling terá forçosamente de ter para além dos jogos (vertente principal) como também terá de ter o suporte para todas as coisas inerentes ao que se espera das consolas next-gen ou seja fotos, musica, Internet ... Ora se até a pecanita PSP o tem porque raio teremos de avaliar a consola apenas a nível de jogos? O facto de não incluírem o cabo HD, mesmo que fosse um manhoso, prova que se estão a lixar para o cliente final pois assim sempre sacam mais uns trocos e poupam no preço da consola. Isto para além de parecer totalmente estúpido vai contra a ideia de se é uma consola HD tem de demonstrar o mesmo, não só a nível de software mas ter algo com que o mostrar... neste caso o cabo.

    Outro facto que queria apontar é o line-up da consola que é de novo uma porcaria. Para além de não ter jogos system seller, não é deveras grande. O que vai outra vez dar no ciclo ao qual a Sony já nos habituou (ou não) de jogos a conta gotas até alguns produtores lançarem jogos a um ritmo estável. Algo que já houvera acontecido com a PS2.

    Queria também referir que a Sony que dera o mercado americano como garantido tem, no meu ponto de vista, já alguns contras pois os críticos tem dado, não digo más mas reviews pouco favoráveis à consola.
     
  14. lord_zed

    lord_zed Power Member

    Cada pessoa deve interpretar as review da forma que bem entender..quando leio 1 review ha aspectos chaver nos quais tenho duvidas, ou não estou tão bem esclarecido que vou procurar.
    Qualquer 'tone' pode fazer 1 review a 1 consola, claro que se calhar não se vão focar no que realmente interessa, mas naquilo que para eles interessa..
    Eu, pessoalmente ando com ideias de comprar a Wii, isto porque o que procuro numa consola e divertimento na forma de como o jogo me absorve..não dou tanto valor a qualidade em termos de realismo dos graficos, se desse possivelmente optaria ou pela Xbox ou PS3.
     
  15. Tomekk

    Tomekk Power Member

    re:

    Na minha opinião só aceito a critica que se faz à não inclusão do cabo para resoluções HD.


    Na minha óptica não vejo grande relevância das funcionalidades que ainda não estão incluídas na consola e que também não estavam quando a xbox360 saiu.

    Ok tudo bem que temos que comparar com a xbox360 actual, mas eu também não vou deixar de comprar uma ps3 e gastar o meu dinheiro numa xbox360.

    O quê? Vou comprar uma xbox360 só porque não tenho x freatures durante x meses? Vou comprar uma xbox360 apenas com o interesse de jogar com ela durante x meses e depois não ter mais interesse da minha parte? Enfim eu vejo as coisas dessa maneira e não pela questão de se ter que comparar com xbox360 dos dias de hoje.


    Alias eu nesse aspecto até estou numa situação confortável uma vez que o lançamento europeu é so na primavera de 2007 e mesmo assim não espero comprar logo a consola.


    ---------------------------------------


    A questão da qualidade dos jogos na Playstation3 só virá de jogos exclusivos para a plataforma.

    E nos jogos multiplataforma o mais certo é vermos pouca qualidade nas versões da sony. Eu até me arrisco a dizer que essas versões serão melhores na xbox360 do que na sony.
    Mas nesse aspecto, não temos culpa do mercado andar viciado e dependente em determinadas API's.
     
  16. Ashler

    Ashler Folding Member

    As criticas que são apresentadas são bastante válidas.

    A PS3 está a competir directamente com uma consola que saiu ha mais de 1 ano, quer queiram quer não queiram. Seja justo ou não, a verdade é que ninguem vai (a não ser os die-hard fans) comprar uma consola que é pior agora, simplesmente pq saiu ha menos tempo (ainda por cima com o preço que a consola apresenta!!). Não, o que interessa é o que a PS3 apresenta agora. Isto, claro, se quer uma fatia do mercado.

    Quando há uns anos atrás e Xbox saiu (Novembro de 2001) depois da Ps2 (Março de 2000), tambem já teve de competir com uma PS2 establecida no mercado. Perdeu a guerra nessa altura, muito tambem por essa razão. a Sony tinha montes de exclusivos e já estava perfeitamente establecida do mercado.

    Hoje é ao contrario, a Xbox tem mais de 7 milhoes de consolas vendidas, a Wii ja vai em 700mil em alguns dias e a sony para deixar de perder mais terreno, ou ate voltar a ganhar mercado, tem de apresentar soluções concretas que façam as pessoas quererem comprar.
    Apostaram numa consola para o futuro, vamos a ver se esse futuro chega rapidamente, ou se so vai fazer diferença daqui a uns 5 anos, quando a life-spawn da PS3 estiver ainda a metade (consola para 10 anos, é o que eles dizem) e a Xbox lançar outra consola que até poderá ser mais actual e com mais poder. Futurismos, logo se ve.

    Cá estou eu para ver, a verdade é que por esta altura a PS3 apresenta muitas poucas razões para investir o dinheiro, na minha opinião claro.
     
    Última edição: 22 de Novembro de 2006
  17. Fric

    Fric Power Member

    Quer nesta review, quer na q o timber colocou (da Ars Technica) parecem ser coisas escritas à medida pela microsoft...

    Parece-te honesto referir e dar elevado enfase a problemas menores q facilmente podem ser "reparados" com um update de firmware... e nem falar sobre a possibilidade de instalacao de um outro SO q eleva as possibilidades da consola a um nível nunca anteriormente visto?

    Sinceramente acho q a noticia esta feita pela negativa, focando principalmente os aspectos negativos e pouco salientando as coisas realmente boas e inovadoras q esta consola tras...

    Entao na review da Ars Technica, quando o escritor diz que a consola n tem rumo definido... e' pq ainda n percebeu q a ps3 deixou de ser somente uma consola e passou a ser mt mais, o tipo q escreveu a review aparenta ser alguem q n tem capacidade de ver as coisas como um todo e foca-se somente em experiencias passadas e em comparacoes com o q existe actualmente, nunca alargando os horizontes...


    Nao sao teorias da conspiracao, sao factos... Ninguem diz mal so por dizer, sem q existam interesses por tras, ainda por cima... um tipo do nyt...

    N fazem sentido reviews em q praticamente so se fala mal, isto pq claramente indica q ou n se percebem as verdadeiras potencialidades ou e' gente incompetente q ta a fazer a reviews...


    Fiquem bem
     
  18. Mr3

    Mr3 Power Member

    Amén! era mesmo isso que eu ia dizer... os gajos da sony tiveram bastante tempo e já têm experiência que têm de igualar e/ou melhorar as coisas, isso da consola ter saído á pouco tempo é uma maneira súbtil de se desculparem. :009:

    Obs:. o gajo nessa review apenas a dizer as verdades, não que ele seja contra a sony ou contra a nintendo.. apenas está a descrever o que viu/sentiu.
     
  19. timber

    timber Zwame Advisor

    Por isso é que gostei da review do Ars Technica.

    Fala o potencial da máquina, fala do que ele faz agora e fala de como o que ela faz agora em relação à concorrência (a X360) basicamente. E faz isto de forma intelectual honesta sem misturar potencial com o que de facto faz. São coisas diferentes como toda a gente sabe.

    E no fim dá um nota (6 em 10) onde dá o maior peso ao que a consola faz agora. De futuro talvez reveja mas agora vale isto.

    O problema dessas orientações é quando se aplica a expressão "jack of all trades master of none"
     
  20. blastarr

    blastarr Power Member

    O Ben Kuchera nunca escondeu que era pro-Xbox (já desde a original).
    A review da PS3 não me surpreende.
    Basta comparar o nº (e frequência/regularidade) de novos posts dele no arstechnica acerca de coisas sobre as Playstation, e coisas sobre as Xbox 1/360.


    E aínda fica pior.

    Sobre a Xbox 360:

    Umas frases mais à frente no mesmo artigo, mas agora falando acerca da PS3:
    http://arstechnica.com/journals/thumbs.ars/2006/11/21/6046


    Acho que isto é claro como água acerca das lealdades deste reviewer...
    Deu boa nota à X360 porque lhes deu o benefício da dúvida para corrigir problemas durante os próximos 12 meses, mas não deu uma nota alta à PS3 porque não quis dar esse mesmo benefício da dúvida durante 12 meses à Sony.
    Quando um reviewer põe a sua preferência pessoal à frente da objectividade e imparcialidade jornalística, a credibilidade é nula.
     
    Última edição: 22 de Novembro de 2006

Partilhar esta Página