NY Times Gives PS3 The Thumbs Down

Também ando a ver se arranjo desculpas para achar que a PS3 é uma treta mas não é fácil. Enfim, ou continuo a enganar-me até Março ou vou a Nova Iorque.
:x2:
 
Nada na consola justifica os 600€...mais de 300€por 1 consola seja ela kual for...seja qual for a tecnologia que esta por traz..para mim e 1 abuso

Então e pagar 60+ euros por um jogo que é basicamente o mesmo que a versão para uma consola lançada há 5 anos o que é ?
Será que a nova versão do Zelda para a Wii é assim tão diferente da versão para Gamecube que eles prometeram para breve ?
No preço está incluído o jogo, ou o "imposto" de Wiimote ?

E será que o Wiimote também poderá ser ligado a uma Nintendo Gamecube, que se arranja bem mais barata do que os 250+ euros pedidos pela Nintendo Wii ? (o dev kit da Wii era basicamente uma GCN com o Wiimote ligado, e de certeza que haverá adaptadores third party em breve para a GCN).
Se juntares a compra da nova consola, passa bem dos 300 euros que defines como barreira, isto só para um novo jogo (o "Wii Sports" do bundle é tão básico que nem se pode considerar um título como os outros, é apenas uma tech demo -que eu já experimentei-).


Aliás, ninguém acha estranho que uma consola que, supostamente, torna o desenvolvimento de jogos fácil e barato pelas software houses, que não usa gráficos next-gen (creio que há jogos Gamecube com melhor aspecto visual neste momento), e que use discos normais (CD ou DVD), tenha os principais títulos a custar exactamente o mesmo que os jogos para Xbox 360 ou PS3 ?

Será que, assim que o efeito-novidade do Wiimote passar, veremos outra discount party das grandes superfícies, como a que tem acontecido às N64 e GCN, pois ninguém as compra mais ?
O beco sem saída será aínda mais apertado, quando, lá para 2008/2009 os jogos se mantiverem com o mesmo aspecto gráfico que em 2002/2003, e com um comando que já não é a "5ª maravilha do mundo", por assim dizer.


E quanto à Xbox 360.
Tem uma attach rate de 5 jogos por consola..., mas quantas consolas venderam no primeiro ano completo no mercado ?
7 milhões ?

Como termo de comparação, a PS2 vendeu 100+ milhões em 5 anos (mais um ano do que a Xbox original, e mais 4 do que a X360) e também começou por vender pouco -com a Europa bem mais distante dos lançamentos nos EUA e Japão do que agora com a PS3-.
Ao ritmo que a consola leva, e já com o Gears of War e outros (títulos de software da segunda geração da plataforma), precisaria de 14 anos para vender o mesmo que a PS2, contando já com baixas de preço, late killer apps de ambas, etc.

É que a PS3 também não vai ficar com o preço de lançamento para sempre...
 
Última edição:
A questao do grafismo da wii, é outra historia..eles estao apostar noutra frente, não quer dizer que seja o ideal, porque claro que quando comparada com a xbox e a ps3 a wii, a nivel grafico não e grande coisa.
Obviamente que os preços vão baixar, as coisas não ficam com estes preços para sempre.
Mas continuando na questão nintendo, eles estão a tentar massificar a consola colocando-a a 1 preço baixo, não vale a pena comparar com a cube, porque por mt que custe são consolas diferentes, a arquitectura pode ser semelhante, mas os conceitos são diferentes e isso e que conta.
Podiamos pensar o mesmo das portateis, porque dar 150€ por 1 ds quando por mais 40€ compramos 1 PSP muito superior graficamente e mais completa? Cada utilizador pode-se identificar com 1 ou outra consola!
A meu ver a nintendo tenta coloca a wii como 2ªconsola e não fazer frente directa as outras 2...
Penso eu...e a minha opiniao.
 
Então e pagar 60+ euros por um jogo que é basicamente o mesmo que a versão para uma consola lançada há 5 anos o que é ?
Será que a nova versão do Zelda para a Wii é assim tão diferente da versão para Gamecube que eles prometeram para breve ?
No preço está incluído o jogo, ou o "imposto" de Wiimote ?

E será que o Wiimote também poderá ser ligado a uma Nintendo Gamecube, que se arranja bem mais barata do que os 250+ euros pedidos pela Nintendo Wii ? (o dev kit da Wii era basicamente uma GCN com o Wiimote ligado, e de certeza que haverá adaptadores third party em breve para a GCN).
Se juntares a compra da nova consola, passa bem dos 300 euros que defines como barreira, isto só para um novo jogo (o "Wii Sports" do bundle é tão básico que nem se pode considerar um título como os outros, é apenas uma tech demo -que eu já experimentei-).


Aliás, ninguém acha estranho que uma consola que, supostamente, torna o desenvolvimento de jogos fácil e barato pelas software houses, que não usa gráficos next-gen (creio que há jogos Gamecube com melhor aspecto visual neste momento), e que use discos normais (CD ou DVD), tenha os principais títulos a custar exactamente o mesmo que os jogos para Xbox 360 ou PS3 ?

Será que, assim que o efeito-novidade do Wiimote passar, veremos outra discount party das grandes superfícies, como a que tem acontecido às N64 e GCN, pois ninguém as compra mais ?
O beco sem saída será aínda mais apertado, quando, lá para 2008/2009 os jogos se mantiverem com o mesmo aspecto gráfico que em 2002/2003, e com um comando que já não é a "5ª maravilha do mundo", por assim dizer.


E quanto à Xbox 360.
Tem uma attach rate de 5 jogos por consola..., mas quantas consolas venderam no primeiro ano completo no mercado ?
7 milhões ?

Como termo de comparação, a PS2 vendeu 100+ milhões em 5 anos (mais um ano do que a Xbox original, e mais 4 do que a X360) e também começou por vender pouco -com a Europa bem mais distante dos lançamentos nos EUA e Japão do que agora com a PS3-.
Ao ritmo que a consola leva, e já com o Gears of War e outros (títulos de software da segunda geração da plataforma), precisaria de 14 anos para vender o mesmo que a PS2, contando já com baixas de preço, late killer apps de ambas, etc.

É que a PS3 também não vai ficar com o preço de lançamento para sempre...

E SE...E SE..essa história já é velha.. Se uma fica mais barata as outra ainda mais barata fica. se um entra em jogos de 2 ª geração a outra entra em jogos de 3ª geração...

A Sony já disse que espera vender 120 milhões de PS3 ATÈ 2011 !!! ora, eu acho que em 2009 já temos aí outra consola... senão até em 2008...!!!

portanto á que fazer previsões mas com nexo.!!!
 
Meus caros... a sony n tem nada a provar... a sony ja provou com duas consolas o sucesso q teve... e esta no bom caminho para a terceira... quem tem q provar seja o q for sao as outras marcas, nintendos e microsofts...

Dois simples exemplos:
- Vejam o numero de leitores em media do subforum playstation comparativamente com o das outras duas marcas...
- Perguntem la aos vossos vizinhos/colegas, se tivessem q escolher entre comprar uma xbox360, wii ou ps3 o q comprariam?


As previsoes sao feitas tendo por base historico... e o historico da claramente vantagem a playstation!


Quanto a ter outra consola em 2008... n me parece...
 
Acho que este tipo de post é desnecessário ... pois o pessoal fica a bater na mesma tecla...
Parece que querem todos de um lado que a xbox 360 leve uma coça da Ps3.... e tipo que a Microsoft vá a falência (qualquer dia ainda compram a Sony lol)...Do outro quem gosta da Xbox 360 quer ver a Ps3 morrer (não me parece lol)...
Já se sabe que os americanos estão a tentar lixar a Ps3 (programadores e revistas de jogos)... e que os japoneses estão a tentar lixar a X360 (famitsu e companhia)...
Isto é fácil apontar defeitos a cada uma das consolas ... e vir com numeros e previsões...
Mas nem que a X360 venda 30 milhões em 5 anos... vs 100 milhões de ps3 (ao preço actual duvido muito...)... ou o contrário... tipo 30 milhões de Ps3 e 100 milhões de X360... isso é cagativo no sentido que nem a Sony .. nem a Microsoft vão a falÊncia...
A Nintendo que vende menos.... continua por ai...


O importante é que ao comprarem uma consola fiquem SATISFEITOS com ela... não é tentar convencer o vizinho que comprou um sistema diferente de que ele adquiriu uma bela merd*.

PS: Quanto a numeros... disseram aí acima que a x360 "só" vendeu 7 milhões no primeiro ano..... então quanto a Ps2 vendeu no primeiro ano (com as faltas de stocks lol).... e a ps3 quanto irá vender no 1º ano? ... não façam comparações a toa ... e vejam as previsões dos analistas....
 
Última edição:
A nintendo tb sabia o que fazia à uns anos atras e tb não tinha de provar nada a ninguem...eis senão quando aparece a sony...o mesmo com a sega (hardware), o mesmo com a atari...
Ou seja la por ter tido 2 consolas excelentes (ou não), não quer dizer que não venha a provar o sabor do insucesso...a historia esta repleta desses acontecimentos.
O menhor trunfo da sony é e vai continuar a ser, o branding, playstation.
E sinceramente não vejo muito entusiasmo nos meus colegas em querer comprar 1 PS3..
 
- Perguntem la aos vossos vizinhos/colegas, se tivessem q escolher entre comprar uma xbox360, wii ou ps3 o q comprariam?

perguntei a meia duzia de pessoas: os que tão dentro do assunto disseram xbox360 (gears of war!) e os que não tão dentro do assunto so disseram "qual a mais barata?"

true story
 
Do meu lado a maioria das pessoas ficam admiradas positivamente quando lhes mostro a X360...
Muita gente desconhece o mundo Xbox.... mesmo a Xbox 1 já era uma grande maquina...com montes de funcionalidades que a maioria das pessoas desconhecia....
Pena é que a Microsoft não gaste o dinheiro que estão a gastar nos Estados Unidos, Uk e França por exemplo em publicidade (tv , cinemas e jornais)...
Pois muita gente só conhece a xbox por a ter visto no Jumbo ou no Carrefour a correr o Tomb raider ...

O pessoal não faz ideia do quanto bom é o Xbox live e os achievements que dão outra vida aos jogos... que nos obrigam a joga-los de maneira diferente...
Existe uma falta de informação muito grande em relação a isso...

Atenção que digo isto sem fanatismo pro Microsoft... porque como já referi em outros Posts vou comprar também a Ps3.... pois vão sair jogos muio bons para ela...
 
Última edição:
Estas discussões já enjoam e como tal é a última vez que me pronuncio sobre o que penso do futuro desta geração. Quanto aos fundamentos, já os disse várias vezes e muitas outras pessoas os repetiram ou disseram outros bem melhores.

Acho que a PS3 vai ser um fracasso, é um elefante branco, caro, complicado, sem nada de realmente inovador à primeira vista para o comum dos mortais; o Blu-Ray vai ser um dos coveiros também. Vai ser um brinquedo de elites, digo eu...

A Microsoft mesmo que não ganhe já a batalha com a 360, vai estar no mercado ad eternum. No mundo dos negócios tal como no boxe, não interessa quem ataca mais, interessa sobretudo o poder de encaixe. A Microsoft veio para ficar e tendo em conta o rumo mais recente da empresa, acho que a 360 vai ter um sucesso crescente mas moderado. Como o kidloco diz, ainda vamos ver uma consola da Ms nova cá fora se calhar mais barata que a PS3 só mesmo para estourar com o mercado. A Microsoft está a construir-se neste mercado e a evolução desde que se meteram nisto com a X-BOX original parece-me gigantesca. O preço cada vez é mais baixo e isto vai ser fulcral.

A Wii vai manter a Nintendo nesta luta. Vão sem dúvida ampliar o seu mercado e assumindo que fazem um marketing decente, podem vir a ter um crescimento significativo. A Wii é muito simpática, é o tipo de consola em que acho que o meu pai poderia estar interessado em jogar. É muito inovadora e tendo um público alvo muito particular, acho que vai viver de forma um pouco paralela em relação às outras duas. O preço vai ser uma peça chave na equação, é muito barata e isso é óptimo. Ainda vai surpreender muita gente.

Depois do Natal estamos cá para falar e 1 ano depois disso em Janeiro de 2008 já vamos ter muitas certezas.
 
Última edição:
Já não estamos em 1981, quando a MS se podia dar ao luxo de jogar com os receios das empresas tradicionais como a IBM e manipulá-las através do medo de "perder a onda".
Se é verdade que a MS tem dinheiro, não tem dinheiro inesgotável.
Iniciativas da MS que não "colaram" aínda ?

-SPOT.
-UMPC.
-TabletPC.
-ZUNE.
-WebTV.

Entre muitas outras.
É preciso não esquecer que a MS é sobretudo uma empresa de software, não de hardware.
E com as acções do Google já a 500 dólares cada, contra a quase estagnação das da MS nos últimos anos, também já não é a mais atraente para os investidores.
 
Nova xbox em 2009 "rebentava" com a Sony... já o disse antes.

Blastarr, eu cá acho que a Microsoft já deu como perdida a batalha com o Google, como tal, está-se a virar para outros campos.
 
Meus caros... a sony n tem nada a provar... a sony ja provou com duas consolas o sucesso q teve... e esta no bom caminho para a terceira... quem tem q provar seja o q for sao as outras marcas, nintendos e microsofts...
Só podes estar a gozar... NES, SNES, GB, GBC, GBA, DS... rings a bell?
 
Pre-historia... Aguas passadas n movem moinhos... Neste momento a nintendo n tem concorrencia com a sony nas consolas de "sala".... e mesmo nas portateis... a psp ta prestes a levar vantagem face a DS a nivel mundial...
 
Pre-historia... Aguas passadas n movem moinhos... Neste momento a nintendo n tem concorrencia com a sony nas consolas de "sala".... e mesmo nas portateis... a psp ta prestes a levar vantagem face a DS a nivel mundial...

"NICE! wait, what direction does time move again?"

a PSP grosso modo, está a ser cilindrada pela DS.

Vendas em outubro

Portable Hardware
DS Lite: 349,828
DS: 10,586
Total DS: 360,414
PSP: 130,466


Portable Software
DS software: 1,364,809
GBA software: 1,283,132
PSP software: 653,340


PS:: Defender as vossas preferências tudo bem. Mas verifiquem os números antes de postarem....
 
Última edição:
Back
Topo