NY Times Gives PS3 The Thumbs Down

Permite-me começar.

1º a Xbox360 não precisa deo bluray para jogar ou ver filmes. Apenas precisa do add-on para filmes HD. Logo cortas isso.

2º Se calhar não precisas de um disco tão grande, pk o leitor DVD até se safa a ler as coisas, ao contrário do BD-rom que é bastante mais lento.

Pelo menos isto só vale 300€, que é o preço de um Xbox360 Premium agora!
 
Essa tabela assume várias coisas (vou incluir a minha opinião pessoal)

1 - Assume que queres um leitor HD (eu não quero já. quando quizer estes preços não fazem sentido)
2 - Assume que queres o Live Gold (pessoalmente acho muito razoavel assumir isto, mas também acho que é um custo de 5ª ordem, é como incluir pequenas diferenças no preço dos jogos)
3 - Assume que queres os 40 G para alguma coisa (esta acho um bocado idiota, pessoalmente quero ter um disco porque fico com um sítio para demos, saves, loads, etc... mas não vou comprar mais discos até ter capacidades exactamente iguais...)
4 - Wifi (esta acho muito pertinente, 100 USD por uma adaptador wi-Fi é um roubo e para mim faz muita falta)
5 - HDMI (agora que a XBOX também suporta 1080p é pertinente, a MS devia lançar um cabo HDMI; é preciso lembrar que com componentes se pode ter 720p e jogar em HD na perfeição)
6 - Quick Charge kit (Muito pertinente, a solução da Sony de carregar com uma cabo USB é simples, barata e engenhosa)
7 - Wireless Headset (Pertinente, apesar de não usar disto; eu até por acaso já tenho um aricular Bluetooth)
8 - Card Reader (Pertinente mas totalmente inútil numa consola)
 
8 - Card Reader (Pertinente mas totalmente inútil numa consola)

Concordo com praticamente tudo o q disseste excepto com esta ultima nota... A ps3 nao e' somente uma consola... tem aspirações a mt mais e um card reader faz todo o sentido num aparelho deste tipo... um aparelho q se propoem a fazer mt mais coisas do q ser uma simples consola de jogos.

Fiquem bem
 
Concordo com praticamente tudo o q disseste excepto com esta ultima nota... A ps3 nao e' somente uma consola... tem aspirações a mt mais e um card reader faz todo o sentido num aparelho deste tipo... um aparelho q se propoem a fazer mt mais coisas do q ser uma simples consola de jogos.

Fiquem bem
Julgo que a própria Sony reconhece que o leitor de cartões não é lá muito relevante visto que até tem uma versão sem ele.

Mas como disse a parte entre parentises é a minha opinião. Respeito a de outras pessoas.
 
Nesse comparativo mt bem conseguido, só falta meterem aí q a X360 precisa de um LCD para jogar e a PS3 não...portanto é +700 € em cima da factura da X360... :-D
 
Essa tabela assume várias coisas (vou incluir a minha opinião pessoal)

1 - Assume que queres um leitor HD (eu não quero já. quando quizer estes preços não fazem sentido)
2 - Assume que queres o Live Gold (pessoalmente acho muito razoavel assumir isto, mas também acho que é um custo de 5ª ordem, é como incluir pequenas diferenças no preço dos jogos)
3 - Assume que queres os 40 G para alguma coisa (esta acho um bocado idiota, pessoalmente quero ter um disco porque fico com um sítio para demos, saves, loads, etc... mas não vou comprar mais discos até ter capacidades exactamente iguais...)
4 - Wifi (esta acho muito pertinente, 100 USD por uma adaptador wi-Fi é um roubo e para mim faz muita falta)
5 - HDMI (agora que a XBOX também suporta 1080p é pertinente, a MS devia lançar um cabo HDMI; é preciso lembrar que com componentes se pode ter 720p e jogar em HD na perfeição)
6 - Quick Charge kit (Muito pertinente, a solução da Sony de carregar com uma cabo USB é simples, barata e engenhosa)
7 - Wireless Headset (Pertinente, apesar de não usar disto; eu até por acaso já tenho um aricular Bluetooth)
8 - Card Reader (Pertinente mas totalmente inútil numa consola)

Mesmo assim e tendo em conta a tabela de valores dados a consola fica por cerca de 900€.
Para mim um preço muito elevado para uma consola que já saiu à um ano.:002:

Eu acho que todos temos que concordar que a PS3 é cara mas é o preço justo pela consola, tendo em conta tudo aquilo que oferece e alem disso é uma consola que não precisa de upgrades ao hardware durante pelo menos 6 anos(tirando o facto do cabo HDMI).

A Xbox360 é uma consola para 4 anos de existência mesmo com os upgrades á consola.
 
UH?!

Porque que a PS3 tem mais tempo de vida do que a Xbox360?!

LOL, ainda nem jogaste mas sabes que a consola vai durar mais tempo..

Depois acho piada dizerem que a consola fica por 900€... eu se quiser vou agora mesmo ali ao shopping e trago uma por 400€, chego a casa, ligo o cabo de rede e ligo-a a tv e tou a jogar...

Tão se vamos por ai dos preços justos e tal.. também compro um PC por 500€ e faz muito mais que a PS3...

Tanto a PS3 como a Xbox360, daqui a 6 anos, vao parecer consolas para putos da pré-primaria comparado ao que os PC estarão a fazer na altura...

Psyco, isso foi mesmo opinião de noob :lol:
 
A Microsoft não obriga nimguem a ter HDTV,wifi,comandos wireless,etc...
Compras uma core (300 e tal euros) e um cartão de memória...já dá para jogar... não é a melhor solução mas para quem tem pouco $$$ é melhor do que ser obrigado a comprar tudo...
Isto é como comparares um carro com extras ou sem extras...
há quem dê importancia em ter jantes, ar condicionado e leitor de Cds... para muitos esses extras não interessam...porquê obriga-los a os comprar ?
 
Última edição:
UH?!

Porque que a PS3 tem mais tempo de vida do que a Xbox360?!

LOL, ainda nem jogaste mas sabes que a consola vai durar mais tempo..

Depois acho piada dizerem que a consola fica por 900€... eu se quiser vou agora mesmo ali ao shopping e trago uma por 400€, chego a casa, ligo o cabo de rede e ligo-a a tv e tou a jogar...

Tão se vamos por ai dos preços justos e tal.. também compro um PC por 500€ e faz muito mais que a PS3...

Tanto a PS3 como a Xbox360, daqui a 6 anos, vao parecer consolas para putos da pré-primaria comparado ao que os PC estarão a fazer na altura...

Psyco, isso foi mesmo opinião de noob :lol:

Quanto á previsão do tempo de vida, é simples, baseio-me em experiências passadas, pois é assim que se pode fazer previsões.

Se olhares para traz uns anos a PS1 saiu em 1994 durando 6 anos até a sua sucessora sair a PS2 que data de 2000. Desta feita a PS3 foi lançada em 2006 no japao.

Agora a XBox data de 2001 e apenas durou 4 anos até ser "substituída" pela sua sucessora a Xbox360 que data de 2005.

Se fizeres uma pequena pesquisa verás que não estou enganado.

Agora vens-me dizer que a Xbox com o suporte multimédia que tem de origem (não falo em upgrades) consegue aguentar 6 anos de vida sem se tornar totalmente ultrapaçada?

À velocidade que a tecnologia está a evoluir a consola só se aguenta por mais 3 a 4 anos no maximo.

Agora a PS3 tem suporte multimedia para conseguir aguentar os 6 anos de vida que têm marcado as consolas de Sony.
 
Das funcionalidades da PS3 quais são as que te atraem mais, e que te levam a concluir que 600€ e 1 preço justo?
Leitor de Blu-ray;
HDMI;
1080i como resolução nativa;
Disco de 20 ou 60 Gb;
Comandos por Wi-fi (penso que é por esta tecnologia mas corrijam-me se estiver enganado)

Alem disso tem tudo isto logo que a comprarmos.

A Microsoft não obriga nimguem a ter HDTV,wifi,comandos wireless,etc...
Compras uma core (300 e tal euros) e um cartão de memória...já dá para jogar... não é a melhor solução mas para quem tem pouco $$$ é melhor do que ser obrigado a comprar tudo...
Isto é como comparares um carro com extras ou sem extras...
há quem dê importancia em ter jantes, ar condicionado e leitor de Cds... para muitos esses extras não interessam...porquê obriga-los a os comprar ?

Eu falo por mim, mas quando compro uma consola espero que ela dure bastante tempo antes que esta se torne ultrapassada ou que seja substituída por outra da mesma marca.
Aconteceu isso com a megadrive que me durou 5 a 6 anos, com a PS2 que dura também à 6 anos .
(por acaso oferecera-me uma PS2 uns meses após a sua saída:007:)

Agora tenciono comprar uma consola que me dê exactamente as mesmas garantias. Não me importa se é PS, Xbox ou Nintendo
Mas a verdade é que a que neste momento me dá mais garantias é a PS, tanto pela perspectiva multimédia como pelo tempo de vida que as consola da marca tiveram no passado.
 
Última edição:
Os comandos são por bluetooth

E é porreiro serem bluetooth. Só tem, para o comando principal, o defeito de segundo consta terem menos autonomia.
 
A xbox original teve um tempo mais curto de vida porque foi a ultima a chegar ao mercado e foi a primeira a sair nesta nova geração... tao simples quanto isso.

Essa tua explicação não tem qualquer fundamento... é facil perceber porque que a xbox teve 4 anos no activo.

Quanto a isso do multimedia safar a consola por mais tempo.. entao não vais comprar uma PS3 para jogar mas sim para multimedia.... Para isso aconselho-te um PC..

Mas tu é que sabes...

As tuas explicações é que precisam de fundamentos e factos... coisa que não tas a conseguir transmitir..
 
A xbox original teve um tempo mais curto de vida porque foi a ultima a chegar ao mercado e foi a primeira a sair nesta nova geração... tao simples quanto isso.

Essa tua explicação não tem qualquer fundamento... é facil perceber porque que a xbox teve 4 anos no activo.

Quanto a isso do multimedia safar a consola por mais tempo.. entao não vais comprar uma PS3 para jogar mas sim para multimedia.... Para isso aconselho-te um PC..

Mas tu é que sabes...

As tuas explicações é que precisam de fundamentos e factos... coisa que não tas a conseguir transmitir..

O que eu estou a tentar transmitir é que toda a potencialidade multimedia da consola pode ser utilizada tanto para jogar como para todas as outras coisas que se pode fazer com esta consola.

Quanto ao facto da Xbox ter saltado 1º para a nova geração é porque não estava a ter sucesso com a consola e talvez se fosse 1º a aparecer como consola da nova geração que ganha-se mais share de mercado(coisa que ainda pode acontecer).

Alem disso notasse que este salto de geração foi mais precipitado que querente.
A consola ainda vem com uma drive de DVD e um tempo depois a MS vem dizer que se as pessoas quiserem podem comprar um leitor de HD-DVD.
Mas esse é o facto, a MS sabe que a nova geração de jogos ou se preferirem a nova geração de entretenimento passa por a inclusão de um novo suporte óptico.
Desta feita de DVD para HD-DVD.

Não digo que a consola não dá para jogar agora, mas daqui a 4 anos vamos ver se podes jogar sem teres de comprar a nova drive.
 
Leitor de Blu-ray;
HDMI;
1080i como resolução nativa;
Disco de 20 ou 60 Gb;
Comandos por Wi-fi (penso que é por esta tecnologia mas corrijam-me se estiver enganado)

Alem disso tem tudo isto logo que a comprarmos.

Desde quando precisas hdmi (tens de ter uma tv hd), wifi (rede sem fios)... a com fios serve para os mais pobres, disco de 20 ou 60gb....
Mais uma coisa os comandos Ps3 são bluetooth e os da X360 são via infra vermelhos salvo erro...
MAs mesmo isso não interessa... porquê obrigar o jogador a ter comandos sem fios...

O que interessa é poderes JOGAR ....Não é isso que traz performance a consola....
Existe assim tanta gente com um router Wifi em casa ?....etc...

quanto a 1080i estás redondamente errado... os jogos Ps3 são em 720p nativos ou 1080p nativos (só 2 ou 3 é que estão em 1080p nativos por enquanto)....
A xbox 360 tem os jogos em 720p nativos, alguns em 1080i e vai passar a ter 1080p nativos em certos jogos como o Halo3 por exemplo....
Em termos de resolução ambas estão equivelentes...

Quanto ao HDMI explica lá a vantagem REAL em relação ao componentes HD (para jogar claro...não argumentes com o possivel HDPC dos filmes)?

Eu falo por mim, mas quando compro uma consola espero que ela dure bastante tempo antes que esta se torne ultrapassada ou que seja substituída por outra da mesma marca.
Aconteceu isso com a megadrive que me durou 5 a 6 anos, com a PS2 que dura também à 6 anos .
(por acaso oferecera-me uma PS2 uns meses após a sua saída:007:)

Agora tenciono comprar uma consola que me dê exactamente as mesmas garantias. Não me importa se é PS, Xbox ou Nintendo
Mas a verdade é que a que neste momento me dá mais garantias é a PS, tanto pela perspectiva multimédia como pelo tempo de vida que as consola da marca tiveram no passado.

1º A megadrive foi pouco tempo depois superada e de longe por a Super Nintendo...e não mudastes porquê ?

2º A xbox é tecnicamente superior a PS2 .. e pouca gente mudou para a Xbox (eu tb não mudei....)

3º demonstra aí com uma review ou teste de jogo ou de sistema.... que a Ps3 é melhor que a X360... até agora ou os jogos são identicos ou até superiores para a X360.... pois como está saiu primeiro .. estão a lancar adaptações para a Ps3 ...

O que eu estou a tentar transmitir é que toda a potencialidade multimedia da consola pode ser utilizada tanto para jogar como para todas as outras coisas que se pode fazer com esta consola.

Quanto ao facto da Xbox ter saltado 1º para a nova geração é porque não estava a ter sucesso com a consola e talvez se fosse 1º a aparecer como consola da nova geração que ganha-se mais share de mercado(coisa que ainda pode acontecer).

Alem disso notasse que este salto de geração foi mais precipitado que querente.
A consola ainda vem com uma drive de DVD e um tempo depois a MS vem dizer que se as pessoas quiserem podem comprar um leitor de HD-DVD.
Mas esse é o facto, a MS sabe que a nova geração de jogos ou se preferirem a nova geração de entretenimento passa por a inclusão de um novo suporte óptico.
Desta feita de DVD para HD-DVD.

Não digo que a consola não dá para jogar agora, mas daqui a 4 anos vamos ver se podes jogar sem teres de comprar a nova drive.

O drive Hd-dvd é SÓ para ver filmes.... os jogos vão se manter em dvd9.... nem que sejam precisos varios dvds para o mesmo jogo(não vejo que seja um grande problema....).
A Microsoft já disse que se o Blu Ray ganhasse a guerra dos formatos para filmes HD.... que fazia uma drive para X360....

Não mistures os conceitos...

Antes de emitir opinião convem ler-se um pouco.... pois infelizmente muita gente pensa que a X360 é Muiiiiito inferior a Ps3... por não estarem devidamente informadas...
Eu digo isto tudo.... mas volto a repetir... vou comprar a Ps3 a mesma...(e ficar com a X360)
 
á MESMO GENTE PARVA !! NEM DIGO MAIS NADA..

o serviço da sony de internet é "free" mas surgem notícias que a sony vai fazer passar a factura prás editoras.. portanto ás tantas acabam por pagar na mesma.. se não pagam no serviço, pagam em jogos mais caros... ponham-se a pau...

e aquela cena do Wireless custar 100 dólares ..???? não entendi essa cena...essa tabela foi feita por algum miudo de 10 anos ????
 
á MESMO GENTE PARVA !! NEM DIGO MAIS NADA..

o serviço da sony de internet é "free" mas surgem notícias que a sony vai fazer passar a factura prás editoras.. portanto ás tantas acabam por pagar na mesma.. se não pagam no serviço, pagam em jogos mais caros... ponham-se a pau...

e aquela cena do Wireless custar 100 dólares ..???? não entendi essa cena...essa tabela foi feita por algum miudo de 10 anos ????


Ganda noia...
Prefiro pagar mais num jogo e estar livre da despesa do online (isto se o cenario for pintado como dizes - pois apenas estás a especular). Se só jogar PES online, a diferença da assinatura para o que o jogo possa supostamente ser mais caro, compensa e de que maneira.
E essa do há gente mesmo parva tambem não te fica bem...
 
off: Eu n queria comparar o google à MS, mas temos que admitir que o google se mete em tudo o que os outros querem... mesmo antes de solidificarem o que já têm já querem mais mais mais

Era nisso que me estava a referir porque, apesar do google ser a empresa mais bem sucedida em menos tempo, ainda não alcançou nem o prestígio nem o nível da MS... ainda não são muito maduros, a prova disso é que já estão a ser apertados por alguns investidores devido ao facto de ninguém saber quais os planos para o futuro do google... (mais BETAS provavelmente)
 
blastarr,
Pois é, mas é ver que a review é do NY Times.

Timber
Pode ser que nem sequer tenha levado em consideração esses aspectos (uma vez mais é do NY Times). Mas acho que é de facto uma review um pouco precipitada...



E dps? o NY TIMES, é apenas a m£rd4 de um jornal cm os outros, so tem 1a particuralidade, os influenciaveis acreditao-se nisso, pois o texto do jornalista, é mto psicologico.

n digo isto pelo facto de defender a sony, pq ate estou a pensar em ter a x360 e ps3.

o q as pessoas devem pensar é simples, a PS3 saiu agr, tem problemas q se podem resolver, tal cm a x360 qnd saiu tb tinha. Dêm tmp ao tmp e as façam os vossos testes para tomarem 1 decisao.

infelizmente mta gente aki no forum diz com cada coisa, q antes de concluirem o post o deviam de relêr...
 
Última edição:
off: Eu n queria comparar o google à MS, mas temos que admitir que o google se mete em tudo o que os outros querem... mesmo antes de solidificarem o que já têm já querem mais mais mais

Era nisso que me estava a referir porque, apesar do google ser a empresa mais bem sucedida em menos tempo, ainda não alcançou nem o prestígio nem o nível da MS... ainda não são muito maduros, a prova disso é que já estão a ser apertados por alguns investidores devido ao facto de ninguém saber quais os planos para o futuro do google... (mais BETAS provavelmente)

Exactamente o que se passa com a Amazon, que depende da publicidade e acordos com distribuidores, sobretudo.
A empresa sempre foi uma crónica money-loser, mas continua aí.
 
Back
Topo