O antivírus do momento é...

Eu nao sei qual e a utilidade de um AV, um virus/spyware/worm decente nao tem nenhum AV que lhe resista, e o mesmo que ter aqueles "caes a pilhas" no jardim, e mesmo so para enfeitar...

Não achas esta afirmação disparatada??????


Uma coisa é não estar preparado para ameaças futuras, outra coisa é servir só para enfeitar.
 
Ele está a ver a coisa no sentido limitado da questão.

Uma box com av a correr em system account, protegido por uma password, e com o user em limitado nunca vai ver vírus system-wide a menos que o dito explore uma falha que permita privilege elevation. Um AV semidecente não só procura assinaturas estáticas como tambem padrões, logo pequenas mudanças no código não dão em nada, o padrão continua quase igual. Um bocado como as análises de DNA. Nem sempre se tem 100% de acerto, mas aos 99% já se tem que chegue... E quanto a packers, os melhores AV's fazem de-packing recursivo até terem o ficheiro original, só depois checkam o ficheiro (e dai se explcia diferenças de tempo entre um Kaspesky e um Antivir...).

Ok, isto era o mundo ideal, passando ao mundo real...

A maior parte do povo não tem uma pass no AV pq dá muuuito trabalho... Não tem uma pass na conta de admin pq dá muuuito trabalho... Não usa uma conta limitada pq, claro está, dá muuuito trabalho. E depois quando lerpa, lerpa em grande estilo...

Os AV's não são infalivéis e a parte heuristica nem sempre está nos melhores dias. Nada a fazer. E não conhecem vírus obscuros nem packers home-made. Assim, calro que é fácil passar um vírus. Se formos nós a escrever o dito e a distribuição for limitada, provavelmente nucan será apanhado... Raios, as vezes coisas de distribuição bem grande não são apanhadas quanto mais...

No fim do dia continua a ser um ponto irrelevante. IMHO o povo não precisa de AV's, precisa é de mudança de hábitos.
 
Nada bate o Kaspersky e tenho provas disso, uma vez o meu vizinho teve um virus que só mesmo o Kaspersky conseguiu remover, instalei o NOD32 primeiro e não detectava nada (falsa segurança).
 
eu ca uso o norton mas tou aberto a outras opçoes inclusivé este pk norton é pesadito

Gostas do Norton mas acha-lo pesado? Simples usa O Symantec CE 10.1 (ou 10.2 se usas vista embora venham as duas versões no mesmo CD) tem o mesmo motor que o Norton mas é mais rápido e tem um autoprotect tão leve que nem se dá por ele.
 
Nada bate o Kaspersky e tenho provas disso, uma vez o meu vizinho teve um virus que só mesmo o Kaspersky conseguiu remover, instalei o NOD32 primeiro e não detectava nada (falsa segurança).

Isso não quer dizer rigorosamente nada.


Existem virus detectados pelo NOD32 e não pelo Kaspersky.... :P
 
talvez o que gosto do nod32, e ja vfiz esse teste.. o que o outro user disse de nao detectar... as vezes ele nem t avisa mas podes procurar que o virus ja era... um antivirus que se actualiza pelo menos 2/3vezes por dia(que eu note),,,,... cada um deve usar o Av que lhe convem, eu apenas recomendo nod32.. e nunca ninguem teve problemas desde que o instalou... va -se la saber
 
Axo q tanto o Avast cm o AVG cumprem a sua função perfeitamente ... e são gratis, coisa q o NOD32 não é... por isso, a minha escolha foi facil!
 
o problema do nod é mm o nao ser free...
mas tambem uso o avg e funciona lindamente alem de ter actualizaçoes diarias, ele fazte a limpeza ao disco sem seker dares por ele e apresentate um relatorio no final =) ha melhor que isto? penso que é dificil :D
 
não acredito... ainda existem fãs de produtos symantec?!?!? tipo... quem é q consegue usar aqueles monstros que mais parecem um spyware gigante?!?!?

O meu tatil trazia o norton internet security e ainda hj ando a apagar tralha que ele deixou para tras... aquilo é uma autentica porcaria...

Já alguem tentou instalar um norton e instalar algo como o panda logo a seguir? o mais certo é não conseguir porque o panda é dakeles "comichosos" que nao se deixa instalar enquanto nao houver restia de mais nenhum av no pc... da ultima vez q vi um caso destes tiveram de perder uma tarde a apagar todas as chaves que continham symantec ou norton à unha do registo...

nunca percebi a da symantec... já com a firewall eu tava à espera de como tinham comprado a sygate q tinham feito algo decente mas nao... fizeram outro monstro super pesado e fizeram desaparecer uma das melhores firewalls... enfim....

[]
 
Boas


De momento estou a usar o NOD32, mas há uma coisa k me faz confusão. Sempre k faço um Scan o resultado é zero! Ok bom sinal. k eu tenha zero virus no meu PC não é nehum espanto, espanto é k não tenha nenhum adware, spyware, etc........
Jà usei varios AV e Internet Security Sytems, e todos eles me detectavam sempre alguns adware's, spyware's, etc...
Dai a minha confusão.

Alguem me pode sar uma explicação?


Fikem Bem
 
ele nao apanhar nenhum virus no scan é bom...é sinal que eles nao tao la "encostados" numa pasta/ficheiro qualquer...
tens é que ver se no dia a dia ele te da algum report de virus...isso significa que assim k o virus "acorda" o AV da logo conta dele...
 
Back
Topo