O antivírus do momento é...

Avira...

Desque o nod32 deixou passar a porcaria de um w32 que me ia comendo o sistema todo, foi uninstal nos pcs todos (6 no total) e ainda por cima tenho licenciado....

Rendi-me ao avira, fiz questão de testar com um setup e visitar tudo o quanto é pagina de adware, spyware entre outros, isto num p3 a 1ghz e portou-se lindamente... testei again com o nod32 e pufff again um w32 que passou porque se instala em um ficheiro da pasta sistema e quando é apagado faz questão de se replicar com o nome inverso criando backup de si mesmo...

reportei a situação á eset e desde logo nisso foram impecaveis, disseram que estavam a tratar de tudo...
 
Todos falha... Por cómico que seja tenho uma amostras que o Norton, McAfee e alguns free detectam e o Kasperky falha.

Ok, são 2 em 535... Mas falha...
 
Ele está a ver a coisa no sentido limitado da questão.

(...)
No fim do dia continua a ser um ponto irrelevante. IMHO o povo não precisa de AV's, precisa é de mudança de hábitos.

Ainda bem que o povo não partilha da tua opinião.

Os antivirus/antispyware/firewalls são ferramentas essenciais nos dias que correm, especialmente em ambiente windows. É claro que vão existir sempre coisas novas que até serem detectadas pela primeira vez vão causar problemas, mas isso é como tudo na vida. Ninguém vem ao mundo a saber tudo.

Depois claro que há o resto da segurança básica, como passwords de sistema, configurações de rede, etc, mas nada disto consegue anular o uso daquelas ferramentas.
 
Última edição:
Tão essenciais que não uso nenhum dos dois primeiros... E não, não sou irresponsável, apenas sei o que ando a fazer...

E aquilo que chamas o básico, é o mais essencial e o que menos fazem. Se andassem menos pessoas a correr admin accounts em Windows (ou a correr Windows sem passwords...) não tinhas nem 1/3 do malware em circulação. E 90% dos que fossem apanhados podiam ser limpos em minutos.

São esses "básicos" que fazem a diferença. Mas dão trabalho, são chatos e o triplo placebo "água com açucar" aka AV/AS/FW é mais simples. Raios pq assim podem sempre dizer "ah e tal, eu até tinha x, y e z" omitindo a parte "só não tenho é miolos".
 
Common Sense 2007 ™

Estou contigo Shadex, não toco em antivírus/antispyware, apesar de recomendar sempre o NOD32 e o Spyware Doctor.
 
nunca se eskeçam de uma coisa...
os antivirus estarao sempre desactualizados pois so aparecera o antivirus depois de o virus ser lançado...

por isso...ha pouco a dizer...ha uns melhores outros piores...
o norton sera sempre pesado...
o panda ocupara sempre mt processador...
o nod nao deixara de ser free(possivelmente, infelizmente :( )
mas continuarei a usar o avg e acho que é uma soluçao fiavel
 
Tão essenciais que não uso nenhum dos dois primeiros... E não, não sou irresponsável, apenas sei o que ando a fazer...

E aquilo que chamas o básico, é o mais essencial e o que menos fazem. Se andassem menos pessoas a correr admin accounts em Windows (ou a correr Windows sem passwords...) não tinhas nem 1/3 do malware em circulação. E 90% dos que fossem apanhados podiam ser limpos em minutos.

São esses "básicos" que fazem a diferença. Mas dão trabalho, são chatos e o triplo placebo "água com açucar" aka AV/AS/FW é mais simples. Raios pq assim podem sempre dizer "ah e tal, eu até tinha x, y e z" omitindo a parte "só não tenho é miolos".

ok, pronto... Até tens razão toda do mundo, e pelo que vejo é um expert em matéria de segurança windows, pelo menos és mais conhecedor da matéria do que eu, garantidamente.

Digo isto porque confesso, sou um mandrião de primeira - uso windows em admin account, sem password, não tenho passwd no antivirus (por acaso instalei o nod32 ha dias, e desisntalei o avast, so pra testar), e a unica coisa que faço é correr o spybot e ad-aware de tempos a tempos.

Na verdade, mesmo com toda a minha negligência, o meu pc ainda está incólume (lucky me) e os spywr (os que conseguem instalr-se) são massacrados pelos dois softwares que referi acima - isto aliado ao facto de não usar o IE há coisa de 2 anos (já agora aproveito para fazer publicidade ao firefox, para mim o melhor browser existente, aliado à extensão NoScript é poderoso. Aconselho vivamente!).

iria então sugerir-te o seguinte: porque não nos dás umas "luzes" (tipo tuturial) de como proteger o sistema operativo, por ex. configurações especiais que tu tenhas conhecimento e possas partilhar connosco )?

Isto para alem do que já disseste acerca das passwords e accounts. É que não me parece que só com essas medidas possas garantir fiabilidade da tua segurança.

Digo eu que sou leigo...

Abraços!!
 
eu também usava o NOD32 no XP... até ter adquirido uma key do Vista (MSDN:AA) e preferi manter o nível e arranjei uma free-key de 6meses para o AVG.
senão tinha continuado com o NOD32! :D se bem que as vezes ficava um pouco desconcertado por nunca ter nenhuma virose de tão discreto que era. mas detectava tudo nos emails... tinha sempre updates diários... não falhava.

free key? akilo já é free :D free.grisoft.com

por aki tb se usa o AVG, free :kfold:
 
Back
Topo