O barulho dos discos SCSI ? Muito ou Pouco ?

Tecnoboy

Power Member
Alguem aqui no forum já trabalhou com discos SCSI ? Se sim qual foi a vossa opinião ? Esses discos de 10 mil rpm's e de 15mil e etc são muito barulhentos ? Em comparação com um disco ATA100 fluid bearing que me dizem ? Será que dá para ter um sistema ultra silêncioso que nem se oiça se implementarmos discos destes ? Quando falo de um sistema silêncioso, pensem num pc como o do Poiuy, que nem se ouça mesmo que tenham o ouvido la encostado ! (Ou plo menos é o que ele diz) ;)
 
Originally posted by kazuza
O que importa é a performance, não o barulho que faz...

Ou queres jogar numa máquina com discos SCSI?

Epá é claro que me importa a performance, mas neste caso também me interresa e muito o nível de barulho que faz...
 
Tendo em conta que estamos a falar de discos que são (regra geral...) para serem usados em servidores, o barulho é coisa que não preocupa quem os faz... :)

Tive durante quase um ano a trabalhar ao lado de dois servidores, com 5 discos SCSI cada um... E quase não ouvia o barulho das VENTOINHAS, tal era o dos discos :) :D

Tendo em conta a velocidade a que correm e pela experiência, os SCSI fazem muito barulho... Podem não ser todos, mas grande parte deles :)
 
Humm que resposta decepcionante... Pensei que com tantas tecnoclogias novas, esses discos já não fizessem tanto barulho, afinal o meu Maxtor ATA33 de 4.3GB 5000 e tal RPM's faz mt mais barulho que o meu Maxtor 80GB 7200RPM's ATA133... Mais alguem que tenha experiencia e queira partilha os seus conhecimentos sobre o assunto faça favor !
 
Pois é Tecno, os discos SCSI por muito que a tecnologia tenha evoluido continuam barulhentos como tudo, especialmente em comparação com os ultimos IDE. Mesmo a tecnologia de suspenção dos pratos em fluido oleoso, não fez com que o barulho diminuisse, apenas desacelera o desgaste dos pratos. Os SCSI continuam a ser os mais rápidos, mas ouvem-se à distância, e o ultimo em que trabalhei, um Ultrastar da IBM, era brutal. Aquilo até a formatar faz barulho.:eek:
 
Back
Topo