O baú da tia Gertrudes...

shiseido

Banido
Ja que existe um topico sobre o que cada um de nos tem actualmente, acho pertinente um topico sobre o que ja tivemos durante a nossa vida e por certos e determinados motivos, fomos mudando!
Desde os finais de 90 inicios de 2000 o meu baú resumiu se a isto (nao esta por ordem cronologica):

Fontes:

Pioneer
PD-D6-J_FRONT_med.jpg


Cairn (esta foto é minha, na minha anterior casa)


Marantz (tb foto pessoal)


Colunas:
Mission
$_86.JPG


Quad
quad_11.jpg


Dali (foto pessoal e so as tive 1 mes pois comprei as para outra casa mas como nao me mudei, eram demasiado grandes para a minha sala)


Rega
rega_rs3.jpg



Jm Lab (foto pessoal)



Tannoy (foto pessoal)



Amplificaçao:
Cairn
images


Primare (foto pessoal)



Creek
35778b01e8c1a70eac6b90bec8609e5a.jpg



Prima luna
ProLogue+Two+-+Black+-+Front+with+cover+-+HR-05.jpg


Exposure (foto pessoal)


Rega (foto pessoal)



Receivers.

Marantz (foto pessoal)


Sony (foto pessoal)


Marantz (foto pessoal)



Depois mais 2 modelos da yamaha mas nao me recordo dos modelos em si nem tenho fotos pessoais.
Alem disto, existiram mais umas traquitanas, uns leitores dvd e bd e varios subwoofers.

The end :)

Proxima tia :
 
Última edição:
a minha historia audio nao é tao boa nem extensa quanto a tua, mas aqui fica a minha:

começando com os amplificadores

Creek 4330
njYjVFs.jpg


Plinius 2100Mk2 (igual ao da foto o 8100)
glcIHEM.jpg


o actual um Yamaha Rxv681
3SdEz21.jpg


as colunas:

Tannoy Mercury V4
ElG7pu9.jpg


Monitor Audio Silver 6
nOL0alZ.jpg


e as actuais Qacoustics 3020 e 3010
5VlTTPs.jpg


juntas com um Sub SVS SB2000
p9tV3BW.jpg


por ultimo as fontes (dacs):

Hrt MusicStreamer II
fyKyrA3.jpg


e o actual
Musical Fidelity M1dac
evU1NIP.png


como é óbvio as fotos não são mesmo do material que tive ou tenho e ainda ha outros que não entraram nesta lista, mas achei que devia também contribuir um bocadinho para este tópico porque o áudio em Portugal fica sempre para tras...
 
Última edição:
ok tu é que criaste o tópico mas acho também interessante saber o que as pessoas tem de momento. Sempre conta melhor a historia e o percurso de cada um, onde começamos e onde estamos...
 
Ora bem comecei com:

YAMAHA RX-V440 AV-RECEIVER

c755e51c3280749a06d0273ab4f7ba63.jpg


Depois passei para:

Denon AVR-789 AV Receiver

73b2e355b333cae10eeaa32176e8c989.jpg


Depois separei-me e deixei para trás algumas coisas...

O Denon e as colunas que o acompanhavam, tudo adquirido na ***** no Porto. As colunas eram alemãs e uma marca que estava a ser comercializada por eles não me recordo do nome mas infelizmente ainda hoje me recordo com muitas saudades do som...[emoji108]

Actualmente:

Pioneer av-receiver vsx 921

3199fcb1f29905cd9c88b54cba0bbd93.jpg


E as colunas que me acompanham por questões de espaço são umas KEF sistema integrado:

b72a1c3dbd9282d621c87f539027fb24.jpg


O sub KEF já foi há vida e agora acompanha o conjunto um Subwoofer Wharfedale D10

7b6fd4ef5a580dc71317ba370ace7400.jpg


Et voilá!!!! [emoji6]
 
Não sei se funciona mas está numa caixa em casa dos meus pais.
Quando tive idade para mexer nestas coisas, já o Beta estava morto, o VHS estava moribundo e o DVD reinava...

70154_2.PNG
 
Betamax nunca tive em casa, na altura o meu pai comprou um vhs (pois o beta estava moribundo).
Esqueci me de mais um integrado do meu bau!

Audio analogue (no olx agora por usados com 15/20 anos pedem mais €€ do que eles custavam em novos!!!!!)
86180988.jpg


Os (integrados) que me deixaram saudades foram o primaluna e o cairn e a maior desilusao (independentemente do casamento c as colunas) foi o primare.

Melque passaste das ma silver 6 para as q acoustics 3020?
 
Assim já faz sentido?
Agradeço do fundo do coraçao a tua tentativa mas nao, nao faz.
Eu explico te o pq de nao fazer sentido:

O ppeao colocar a questao "nao me acredito que tenhas feito isso" obviamente tem uma carga de espanto e surpresa perante a minha pergunta dirigida ao melque e sinceramente nao vejo motivo nenhum para existir espanto e dessa forma nunca faria a associaçao.
Alias, teria muito mais logica o espanto do ppeao ter surgido pelo facto de eu ter vendido por ex o prima luna, pois tinha referido anteriormente que era algo que me tinha arrependido.

Continuando, ppeao, continuo a estar a leste pois "shiseido gosta fazer destas" por acaso gosto de muita coisa :D mas nao estou a ver o que tem perguntar ao melque se passou das ma para as qacoustics, pois como podes ver eu passei de muita coisa para....muita coisa e por varios motivos).
 
Calma @shiseido estava na brincadeira contigo, tenho muito respeito pela tua opinião, e não sou ninguém para criticar qualquer mudança de sistema ou de qualquer coisa que seja

Em relação às MA, fiquei bastante a tónico pela mudança, mas sem conhecer o cenário que membro falou posteriormente, adorava ter aquelas colunas... Eehehhe
 
Agradeço do fundo do coraçao a tua tentativa mas nao, nao faz.
Eu explico te o pq de nao fazer sentido:

O ppeao colocar a questao "nao me acredito que tenhas feito isso" obviamente tem uma carga de espanto e surpresa perante a minha pergunta dirigida ao melque e sinceramente nao vejo motivo nenhum para existir espanto e dessa forma nunca faria a associaçao.
Alias, teria muito mais logica o espanto do ppeao ter surgido pelo facto de eu ter vendido por ex o prima luna, pois tinha referido anteriormente que era algo que me tinha arrependido.

Continuando, ppeao, continuo a estar a leste pois "shiseido gosta fazer destas" por acaso gosto de muita coisa :D mas nao estou a ver o que tem perguntar ao melque se passou das ma para as qacoustics, pois como podes ver eu passei de muita coisa para....muita coisa e por varios motivos).

Ele não disse "Não acredito que tenhas feito isso", ele disse "Não acredito que tenha feito isso". A descrença dele não era face à tua pergunta mas face à troca de colunas. Parece-me que leste mal, daí a tua pergunta: "Feito o quê?".
 
Resolvido, o que um "s" faz......
Ppeao, nao ha problema nenhum nem tens que te desculpar nem "quantificares" o respeito existente, eu so nao estava era a perceber "ponta" dos comentarios porque devido ao "s" assumi como se fossem para mim e nao estava a ver a logica dos comentarios!
:)
Agora o mais importante e cada um sabe de si, mas no meu caso, muitas vezes (da para ver em algumas disparidades nos valores de equipamentos que tive) mudei de "cavalo para burro" pois felizmente existe vida alem do hifi, do video ou dos carros...
E muitas vezes o dinheiro é necessario para causas mais relevantes na vida de um gaijo....;)
Ps, vou ja dar umas vergastadas ao "s"!

Melque, por acaso nunca ouvi nenhumas q acoustics dessa serie mas as "minorcas" 3020 como "sao"??
Nao devem por os ouvidos em agonia como as monitor audio... mas tb nao terao o corpo nem o envolvimento das mesmas mas?
 
Back
Topo