1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O breve futuro da internet é este...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rml, 13 de Abril de 2005. (Respostas: 25; Visualizações: 1719)

1. rml

rml Power Member

Última edição: 13 de Abril de 2005
  2. kanguru

kanguru [email protected] Member

Falta o m no fim :P

Quanto ao wimax ja ha uns tempos que ouço falar nisso, tou à espera que apareçam as propostas comerciais. Já a net pelas linhas de electricidade falam falam falam e não os vejo a fazer nada...

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Só espero que isso seja rapido de implementar (então se aproveitas as antenas já existentes dos télélés é num tiro) e não seja absurdamente caro para os utilizadores...

Com um alcance dentro de raio de 50 km, basta uma antena para cobrir toda a grande Lisboa e ainda atingir locais como Setubal, Mafra, Torres Vedras....

Isso não é propriamente algo com um custo brutal como por ADSL2 nestes locais, nem mesmo UMTS que precisaria de mais antenas...

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Isso ta' a bulir aqui na Expo... Não me perguntes por cenas comerciais mas k eles tão a funcionar tão...

Quanto ao Wimax parece-me uma boa ideia... Metam la' uma antena no topo do cristo rei com uma ligação de 75Mbits k eu entretenho-me :) (Apesar dos outros tb tentarem usar a linha, aqueles safados !)

5. Flyer

Flyer Power Member

Até WiMax entrar no comércio corrente n me doa a mim a cabeça....além do WiMax há mais um protocolo qq wireless (n me lembro do nome) q tb lhe fará concorrencia.

Mas sim será uma boa evolução :D

6. blastarr

blastarr Power Member

DPL (digital power line) em pt ?
    Esquece, com a qualidade das linhas eléctricas de cá ficavas ao nível de um dial-up caso se generalizasse a todo o país.
    É só verificar as flutuações de corrente com o software da minha ups (MGE) para confirmar isso mesmo. Mesmo soluções comerciais de redes locais DPL não dão mais do q 10mbps actualmente.

7. blastarr

blastarr Power Member

UWB ou WUSB ?

O WiMax tem mais futuro, na minha opinião.

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Está a funcionar na Expo... 512Kbps para 5 pessoas... Ta' a funcionar ha' MUITO tempo ate'... Não sei se chegou a ser mesmo comercial se continua em testes pois akilo começou por ser em testes e montes de gente acedeu e ainda tem...

(Mas se me tivessem dito, aliás qd disseram fiz o mesmo comentário sobre as linhas electricas)

9. timber

timber Zwame Advisor

Vocês costumam ler os relatórios de qualidade de serviço da REN e da EDIS e respectivas comparações com outros países da UCTE?

10. blastarr

blastarr Power Member

WUSB, scratch that, é para concorrer com o bluetooth.
    Não preciso de relatórios da empresa, basta-me o relatório em tempo real da ups.
    Tb já se demonstrou que se podem atingir velocidades mto maiores em DPL, o problema é q a rede eléctrica nacional é uma valente b**ta.
    Mesmo em Inglaterra, onde está mais disseminada, n faz sombra à adsl ou ao cabo em termos de velocidade.
    O potencial é inegável, ter um ponto de acesso em cada tomada eléctrica... levava a PT à falência. :)

11. timber

timber Zwame Advisor

Se soubesses alguma coisa do assunto não escrevias barbaridades como dizer que a corrente flutua

12. blastarr

blastarr Power Member

13. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Que raiva!
    Mas porque carga d'agua é que todos os testes piloto têm de ser feitos na expo, se o país tem 800Km de comprimento?
    É estas coisas que me metem raiva! :(

14. blastarr

blastarr Power Member

Fica mais perto de Lx do que a Quinta do Lago, talvez ?

15. blastarr

blastarr Power Member

Há coisas bem piores que tb "flutuam"...

16. timber

timber Zwame Advisor

Flutua entre que valores já agora? O que é que flutua mais já agora?

De qualquer modo o argumento generalizado e dito dessa maneira é estúpido e ofensivo

17. Madril

Madril 1st Folding then Sex

blastarr na sabes ter uma conversa civilizada ?

Farto de ler coisas escritas por ti a criticar uma opinião diferente da tua. E não devo ser o unico.

18. Nyonix

Nyonix Power Member

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Lento... Informa-te do que e' uma OC-478... Isso sim era o futuro ca' em Portugal... Eu precisava era de MUITOS Maxtor de 300GB em RAID para ter speed para aproveitar a linha...

20. Nyonix

Nyonix Power Member

o google não dá resultados concretos sobre o q é uma OC-478, talvez possas ajudar....

Partilhar esta Página