O.C a um QX9650

gcseco

Portugal@Home Member
será que se eu por o stock cooler da intel em performance mode consigo ter alguns resultados em O.C ou não é aconselhável?

o meu Core 2 Extreme Quad-Core está a 3.0 ghertz (VELOCIDADE DE FÁBRICA)

será que com este material que apresentei consigo fazer tipo um oc para ficar a 3.5 ou 3.8 GHERTZ sem aumentar muito as temps?

o cooler é este


 
Boas,

Olha eu posso dar-te a minha opinião, porque também tenho o mesmo CPU.
A grande vantagem do nosso CPU, é a amplitude de OC que podemos fazer com ele. O facto de podermos esticar o FSB, e para mim é excelente podermos trabalhar dia-a-dia a 3ghz sem qq tipo de OC.

Seja como for... eu neste momento tenho sistema Watercooling e posso ter o luxo ter um CPU a 4ghz diários com uma temperatura de 20º inverno e 25º verão.
Com esse cooler, eu tive-o, e ainda o tenho... e o grande problema dele, era mesmo o barulho...era um pouco aborrecido. Mas também consegui chegar aos 4ghz com ele, sem problemas...

E além disso, convinhamos... a tua motherboard é bem melhor que a minha. A tua maximus extreme deve levar-te aos 4.5ghz sem problemas. A minha gigabyte x48 dq6 começa a chatear-me o juizo quando passo dos 4.2ghz

E o facto de usares DDR3 também te deverá ajudar nesse OC. As minhas ddr2 também só podem chegar ao máximo de 4.2/4.3ghz em conjunto com o cpu.

vai tentando... já sabes... utiliza o multiplicador! Porque essa é a coisa mais fantástica do nosso cpu, o multiplicador desbloqueado! abusa dele e depois então no fsb.

abraço
 
eu tambem tenho um QX9650 :D

e n fiz overclock!
tambem tou nessa duvida por causa do cooler

n sei se chega pas temps
mas...

e so pesquisar no google o melhor cooler para um OC QX9650

cumps!

P.S. onde compraste o teu? :O
 
Boas,

Olha eu posso dar-te a minha opinião, porque também tenho o mesmo CPU.
A grande vantagem do nosso CPU, é a amplitude de OC que podemos fazer com ele. O facto de podermos esticar o FSB, e para mim é excelente podermos trabalhar dia-a-dia a 3ghz sem qq tipo de OC.

Seja como for... eu neste momento tenho sistema Watercooling e posso ter o luxo ter um CPU a 4ghz diários com uma temperatura de 20º inverno e 25º verão.
Com esse cooler, eu tive-o, e ainda o tenho... e o grande problema dele, era mesmo o barulho...era um pouco aborrecido. Mas também consegui chegar aos 4ghz com ele, sem problemas...

E além disso, convinhamos... a tua motherboard é bem melhor que a minha. A tua maximus extreme deve levar-te aos 4.5ghz sem problemas. A minha gigabyte x48 dq6 começa a chatear-me o juizo quando passo dos 4.2ghz

E o facto de usares DDR3 também te deverá ajudar nesse OC. As minhas ddr2 também só podem chegar ao máximo de 4.2/4.3ghz em conjunto com o cpu.

vai tentando... já sabes... utiliza o multiplicador! Porque essa é a coisa mais fantástica do nosso cpu, o multiplicador desbloqueado! abusa dele e depois então no fsb.

abraço

fixe!.. mas até onde achas que eu vou com este cooler dentro das margens de segurança? 4ghertz?? posso ir até que temperaturas?
 
eu tambem tenho um QX9650 :D

e n fiz overclock!
tambem tou nessa duvida por causa do cooler

n sei se chega pas temps
mas...

e so pesquisar no google o melhor cooler para um OC QX9650

cumps!

P.S. onde compraste o teu? :O

onde comprei o meu cpu? n precebi...

mas tas interessado em fazer O.C?

eu queria tentar....
 
passando à fase seguinte..alguem me pode ajudar a fazer O.C neste processador com uma board ASUS maximus extreme?
 
Última edição:
eu tambem tenho um QX9650 :D

e n fiz overclock!
tambem tou nessa duvida por causa do cooler

n sei se chega pas temps
mas...

e so pesquisar no google o melhor cooler para um OC QX9650

cumps!

P.S. onde compraste o teu? :O
nao compreendo para que compram um QX9650 se nao fazem OC..é preciso ser burro ao ponto de gastar centenas de € para ter a mesma performace que um Q9450 overclockado a 3GHz, coisa que todos fazem..
Nao compreendo tb porque compram um cpu desses e nao compram um cooler em condiçoes, ou até mesmo WC, pois aí é que ele rende, face aos CPU's da mesma arquitectura..
se calhar nao te respondem pois devem haver por aí dezenas ou centenas de topicos a perguntar como se faz Oc , e tb muitos a explicar como se faz.
usa o search :)
 
então pessoal?

ninguem responde?


TEnta assim vai na Bios e coloca la.

FSB: 400
DRAM FREQUENCY: 800 Mhz
CPU Vcore: 1.275v


Tenta se nao der certo aumenta um pouco a voltagem do CPU pra 1.300v se nao der tenta diminuir as latencias da mems, e vai tentando, só tenha em mente que Overclock é Perigoso, mas com Cuidado nunca havera problemas.
 
nao compreendo para que compram um QX9650 se nao fazem OC..é preciso ser burro ao ponto de gastar centenas de € para ter a mesma performace que um Q9450 overclockado a 3GHz, coisa que todos fazem..
Nao compreendo tb porque compram um cpu desses e nao compram um cooler em condiçoes, ou até mesmo WC, pois aí é que ele rende, face aos CPU's da mesma arquitectura..
se calhar nao te respondem pois devem haver por aí dezenas ou centenas de topicos a perguntar como se faz Oc , e tb muitos a explicar como se faz.
usa o search :)

por isso é que eu quero fazer O.C. achas que W.C fica fixe no meu pc para O.C ao meu cpu?
quanto custa um bom kit de W.C?
 
Deus dá nozes a quem não tem dentes :x2::x2::x2:

Se eu tivesse um cpu. board e memórias dessas...4.0Ghz era o mínimo, ainda por cima sabendo que as melhores gráficas são limitadas por ele.

Aconcelho-te a comprar um cooler decente primeiro... nem que seja um arctic cooler freezer 7 pro (custa nem 20€) e no mínimo 4.0Ghz. Agora, se queres manter mesmo esse cooler, mete-lhe pelo menos uma pasta térmica decente e pelo menos 3.6Ghz.


Só para teres ideia, tenho um CPU de 70 euros (2.5Ghz default) e um cooler de 35€. Já atingi os 4.4Ghz com este CPU (instáveis, claro, e aquecia bastante). Claro que os quads aquecem mais. Oerclock rula!

Não é preciso watercoling pra lhe fazeres um bom OC, um bom cooler faz bem o trabalho.

cumps
 
Última edição:
Back
Topo