1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O.C a um QX9650

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por gcseco, 26 de Outubro de 2008. (Respostas: 61; Visualizações: 3349)

1. gcseco

gcseco [email protected] Member

será que se eu por o stock cooler da intel em performance mode consigo ter alguns resultados em O.C ou não é aconselhável?

o meu Core 2 Extreme Quad-Core está a 3.0 ghertz (VELOCIDADE DE FÁBRICA)

será que com este material que apresentei consigo fazer tipo um oc para ficar a 3.5 ou 3.8 GHERTZ sem aumentar muito as temps?

o cooler é este

2. RSC

RSC Power Member

Um QX9650 é mesmo para fazer OC! Ter um Quad Extreme sem OC é sacrilégio.

3. gcseco

lol ya eu sei , mas o que achas com este cooler ? o que consigo fazer com ele....bem ele nao pareçe um stock cooler qualquer ...!!

4. gcseco

alguem me pode ajudar e dar a sua opinião?? help...:confused:

5. santiago.pt

santiago.pt Power Member

Boas,

Olha eu posso dar-te a minha opinião, porque também tenho o mesmo CPU.
    A grande vantagem do nosso CPU, é a amplitude de OC que podemos fazer com ele. O facto de podermos esticar o FSB, e para mim é excelente podermos trabalhar dia-a-dia a 3ghz sem qq tipo de OC.

Seja como for... eu neste momento tenho sistema Watercooling e posso ter o luxo ter um CPU a 4ghz diários com uma temperatura de 20º inverno e 25º verão.
    Com esse cooler, eu tive-o, e ainda o tenho... e o grande problema dele, era mesmo o barulho...era um pouco aborrecido. Mas também consegui chegar aos 4ghz com ele, sem problemas...

E além disso, convinhamos... a tua motherboard é bem melhor que a minha. A tua maximus extreme deve levar-te aos 4.5ghz sem problemas. A minha gigabyte x48 dq6 começa a chatear-me o juizo quando passo dos 4.2ghz

E o facto de usares DDR3 também te deverá ajudar nesse OC. As minhas ddr2 também só podem chegar ao máximo de 4.2/4.3ghz em conjunto com o cpu.

vai tentando... já sabes... utiliza o multiplicador! Porque essa é a coisa mais fantástica do nosso cpu, o multiplicador desbloqueado! abusa dele e depois então no fsb.

abraço

6. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

eu tambem tenho um QX9650 :D

e n fiz overclock!
    tambem tou nessa duvida por causa do cooler

n sei se chega pas temps
    mas...

e so pesquisar no google o melhor cooler para um OC QX9650

cumps!

P.S. onde compraste o teu? :O

7. gcseco

fixe!.. mas até onde achas que eu vou com este cooler dentro das margens de segurança? 4ghertz?? posso ir até que temperaturas?

8. gcseco

onde comprei o meu cpu? n precebi...

mas tas interessado em fazer O.C?

eu queria tentar....

9. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

esquece ehehheeh :P

se queres que te diga n tou com intencoes de fazer OC

o pc ja e muito rapido :P

10. gcseco

passando à fase seguinte..alguem me pode ajudar a fazer O.C neste processador com uma board ASUS maximus extreme?

Última edição: 26 de Outubro de 2008
  11. gcseco

alguem pode ajudar?

12. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Claro,compras um cooler de jeito(120EX ou Tuniq) e sobes o multi para 10;)

13. gcseco

nao mas eu queria fazer um o.c nao muito grande com este stock cooler..

14. Nivrin

Nivrin Suspenso

qual e o cooler stock?

15. gcseco

o que está no tópico ! lol

logo no inicio do topico esta la a imagem dele

16. DJ_PT

DJ_PT Power Member

nao compreendo para que compram um QX9650 se nao fazem OC..é preciso ser burro ao ponto de gastar centenas de € para ter a mesma performace que um Q9450 overclockado a 3GHz, coisa que todos fazem..
    Nao compreendo tb porque compram um cpu desses e nao compram um cooler em condiçoes, ou até mesmo WC, pois aí é que ele rende, face aos CPU's da mesma arquitectura..
    se calhar nao te respondem pois devem haver por aí dezenas ou centenas de topicos a perguntar como se faz Oc , e tb muitos a explicar como se faz.
    usa o search :)

17. DarkIonX

DarkIonX Power Member

TEnta assim vai na Bios e coloca la.

FSB: 400
    DRAM FREQUENCY: 800 Mhz
    CPU Vcore: 1.275v

Tenta se nao der certo aumenta um pouco a voltagem do CPU pra 1.300v se nao der tenta diminuir as latencias da mems, e vai tentando, só tenha em mente que Overclock é Perigoso, mas com Cuidado nunca havera problemas.

18. gcseco

por isso é que eu quero fazer O.C. achas que W.C fica fixe no meu pc para O.C ao meu cpu?
    quanto custa um bom kit de W.C?

19. zericpxt

zericpxt [email protected] Member

Deus dá nozes a quem não tem dentes :x2::x2::x2:

Se eu tivesse um cpu. board e memórias dessas...4.0Ghz era o mínimo, ainda por cima sabendo que as melhores gráficas são limitadas por ele.

Aconcelho-te a comprar um cooler decente primeiro... nem que seja um arctic cooler freezer 7 pro (custa nem 20€) e no mínimo 4.0Ghz. Agora, se queres manter mesmo esse cooler, mete-lhe pelo menos uma pasta térmica decente e pelo menos 3.6Ghz.

Só para teres ideia, tenho um CPU de 70 euros (2.5Ghz default) e um cooler de 35€. Já atingi os 4.4Ghz com este CPU (instáveis, claro, e aquecia bastante). Claro que os quads aquecem mais. Oerclock rula!

Não é preciso watercoling pra lhe fazeres um bom OC, um bom cooler faz bem o trabalho.

cumps

Última edição: 26 de Outubro de 2008
  20. DarkIonX

DarkIonX Power Member

100€
    Penso eu

Partilhar esta Página