1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

O/c de um P4 2.4/533

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por JCmendes, 31 de Outubro de 2002. (Respostas: 13; Visualizações: 958)

1. JCmendes

JCmendes Power Member

Ora afinal o facto de não conseguir dar mais com o meu CPU
    é MESMO da CPU.

Eu já tentei mas n fica estável, crasha sempre passados alguns minutos a jogar.

VEjam esta review AQUI

Ele tb não consegue passar dos 163FSB qq que seja a voltagem!!

A mim penso eu só me falta mexer nas memórias tenho em AUTO,
    o DIVISOR, mas só mexi na CAS que está a 2.5/7/3/3.

Mas eu ainda n compreendi estes numeros das memórias.

Se alguém quiser dar uma ajuda estou aberto a sugestões

2. Raptor

Raptor OC Legend

o meu 1.8a faz 168MHz de fsb...

o 2.4B faz 175MHz...

O que deve estar a limitar os "vossos" OC pode ser gráfica, voltagens, memórias, cooling, etc...

3. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Este C1 tb faz 175 .. mas nao e estavel.

Agora esta a 165 1.725v. Pra ke mais?

Rap .. mems, grafica e board nao é .. ja mudei mtas vezes e acima dos 160fsb e sempre complicado .. ve o caso do MAso, do proprio mendes, do karski .. tu e ke parece ke te sai a lotaria sempre .. weird!

4. Karski

Karski Power Member

Ya Raptor ainda has-de nos dizer a que ciganos é que vais buscar os teus P4 :D

Kar Out

5. Raptor

Raptor OC Legend

pa, sorte!

Gandalf, amanhã vez a sorte quando ca vieres... bring the lovely mems!!! :D

Quanto ao cpu do mASO, quando o fomos comprar eu disse logo que n era grande coisa, notava-se pelos steppings, e quando o testamos ca em casa, ele realmente n passava dos 160...

6. Strakata

Strakata [email protected] Member

Já cheira à conversa do "a minha GF4 dá XXX/YYY" mas depois vai-se a ver e é sem estabilidade :P

3 e 3.15GHz Rap? Então essa assinatura está um bocado para o modesta...

7. Raptor

Raptor OC Legend

tipo, nao vale a pena benchar se tou com as memorias (crucial) em default... quando vierem as Corsair ou melhor ai bencho aos tais GHz...

mas se queres uma confirmação, heis um score com o 1.8a para confirmar como ele dá estas velocidades!

http://service.madonion.com/compare?2k1=4749565

8. Strakata

Strakata [email protected] Member

Não digo que não dá, só questiono a estabilidade ;)

É que se dá 3GHz estáveis deve dar praí 3.1GHz pró Markanço :)

9. Raptor

Raptor OC Legend

o 1.8a creio que n deve dar mais... mas também ainda não experimentei algumas tecnicas... foi um bench mesmo so naquela de testar a P4B533...

amanhã talvez com o gandalf ca em casa de para dar uma rodada de 3dmark e logo se ve!

10. JCmendes

JCmendes Power Member

Uma coisa é certa RAPTOR..hehe..a minha próxima CPU, vai
    ser escolhida por ti!!!

;)

11. MorkiuM

MorkiuM Power Member

Hi,

Eu ainda ando a apalpar terreno com a p4pe e as pc3500, e ainda nao sei em termos de estabilidade a serio ate onde vou.
    A nivel do cpu ate agora ja fiz 184*17 , 177 sei que é estavel o suficiente para uso diario.
    Inte.

Rap: esse 1.8a rula :D

Inte.

12. Raptor

Raptor OC Legend

Para curtirem as experiencias com o 2.4B a 3170MHz, heis um teste no sandra com umas samsung D (que n são as melhores) a 2.5/3/3/8 (pela bios) e dá-me este valor...

13. Raptor

Raptor OC Legend

morkas, por acaso n reparaste na bios que quando metes 2.5/3/3 ele no sandra indica-me 2.0/2/2, mas se na bios eu meter 2.0/2/2 aparece-me no sandra a 1.5/3/3... não compreendo esta bios/board!!!

14. MorkiuM

MorkiuM Power Member

Hi,

Pá se ha ***** marada na p4pe, acredita que é a bios :D

Ja saiu uma hoje fresquinha a 1003.001 beta, no site Asus Germany, quando chegar a casa vou testar esse a ver se algumas tripes desaparecem.

A board é muito fixe, e entre esta ou a abit, é mesmo a preferencia de quem compra.
    Inte.

Partilhar esta Página