1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

o.c. para a minha machine ...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por djony80, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 899)

1. djony80

djony80 Power Member

boas como podem ver a minha makina aki ao lado está a 3.2 agora com 356 fsb x9
    e com o vcore a 1.729 e tenhu amakina perfeitamenter estavel..
    a partir dakui é k ja ta un niko dobra pois ao subir o vcore e o valor da fsb ate para fazer os 3.4 a makina ja nao arranka no windows vista..
    como podem ver a mnh board e uma p5k-e com o q6600 que ja li rewies sobre este system e da para atingir na boa ate aos 3,8 ghz, alguem com este system que consigua ajudar me?

2. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

WTF???? A ar? Não te enganaste?

3. djony80

djony80 Power Member

loool pois enganei me sim com essas temps jatinha isto tudo esturricado lool
    pois é assim a makina estava estavel el 3.2 ghz com o vc a 1.379
    mas a partirre dai ja na consiguo fazer mais overclock e tenhu um zalman 8700 axo k da para suportar ainda os 3.4 nao achas? na conheco é os valores correctos para deixar a makina estavel a partir dos 3,2:confused:...

4. djony80

djony80 Power Member

pff ajudem me ainda sou novo em overclocks e tenhu ,medo de fazer shit..

5. djony80

djony80 Power Member

entaumm nao ha nehum pessoal que ande por akui que conheca os valores para subir isto para 3.4 ou 3.6??

6. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

CAlma!! Isso es tu que tens que ver! Depende de CPU para CPU!! Testa com 1.45 por ai! Deve ser o maximo de v'core aceitavel!

7. djony80

djony80 Power Member

o maximo com 1.45 ou o minimo keres tu dizer?
    é que eu tou testando isto agora mesmo , ve bem o sistema com1.375 fika perfeitamnete estavel aos 3.2 e agora ja subi o valor ate 1.4250 e ainda nada lool mas é engracado cada ves ta la mais perto da ultima ja me brekou mesmo kuando tava a aparecer o logo do windows..enfimm vou lhe subindo lool..

got it!!!! consegui achar o sistema estavel aos 1.435 uma casa abaixo dakela k me tinhas dito
    mas agora sera que ele fika mesmo estavel assim ou convem por o vcore a 1.45 mesmo?..

Última edição pelo moderador: 30 de Setembro de 2008
  8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Mudas.te mais algum parametro na BIOS para além do vcore ? como estão as memorias ? e o NB ?

9. djony80

djony80 Power Member

parametros ainda nao mudei o fsb está a 376 na bios marca 3.40 certos embora no everest esteja a 3.38 neste caso pus o fsb a 378 mas ele nao arrancou falha no inicio do windows ora
    vou ter alterar os valores da bios do nb e por ai na volta, as memorias esta com os timings a 5.5.5.15 a 1002 mhz frequwncy ram, a 2.0 falando nas 6400 da gskilll ja tinha lido algumas rewiews sobre estas memorias em o.c a falar muito bem delas e axo k aguentam bem em 1200 nao axam?

10. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Da 2.20 nas rams! E perfeitamente seguro! Desce o multi do CPU para o minimo e vai subindo o fsb para ver ate onde vai para teres a certeza onde chega sem apanhar uma wall! Atencao e G0??
    Corre o prime nisso! Qual o cooler e quais as temperaturas??

11. djony80

djony80 Power Member

ja consegui estabilizar a 1.45 como tinhas dito fikou estavel a makina ja toua a ver k sim
    as temps estao a 33 a 37 mas isso porke ainda nao lapidei o processador e o dissipador uiiiiiiiii
    kuando estiver o processo concluido creio eu descer as tempraturas uns bons 7º no minimo
    mas tb com o cooler k tenhu nao é la muito eficaz tb mas para os 3.4 ghz ainda aguenta bem
    e kd passar pos 3.8, termalright extrreme edition com ele!!:001:

12. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Man fas o que te digo!! Passa o prime e ve a temperatura qe atinge! Ou fas o teste de estabilidade do EVEREST so para saber as temps em load! Talves de mais!:lol:

13. djony80

djony80 Power Member

hummm o prime , mas nao vale o everest ate ja ta instalado a bué agora a ver se é fiavel se monitoriza as temps memo na realidade8|
    haa tb tenhu o probe ta fixe mas o everest parece k rula:-D

14. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Temps dis la para saber se podes ir mais lonje!
    :D

15. djony80

djony80 Power Member

coool esse tb deve ser legal hehe:D

16. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

:'(
    :'(

De que estas a falar???

Temps e uma abreviatura de temperaturas! Estava a perguntar quais sao em load! Para saber se podemos ir mais lonje!

17. djony80

djony80 Power Member

em load ou dizer o sistema sem tar nenhum programa a correr?
    as temps rondamm os 34.. vai ter de levar uma lapidela o processador e o dissipador k vai ser obra hehe

Partilhar esta Página