o.c. para a minha machine ...

djony80

Power Member
boas como podem ver a minha makina aki ao lado está a 3.2 agora com 356 fsb x9
e com o vcore a 1.729 e tenhu amakina perfeitamenter estavel..
a partir dakui é k ja ta un niko dobra pois ao subir o vcore e o valor da fsb ate para fazer os 3.4 a makina ja nao arranka no windows vista..
como podem ver a mnh board e uma p5k-e com o q6600 que ja li rewies sobre este system e da para atingir na boa ate aos 3,8 ghz, alguem com este system que consigua ajudar me?
 
boas como podem ver a minha makina aki ao lado está a 3.2 agora com 356 fsb x9
e com o vcore a 1.729 e tenhu amakina perfeitamenter estavel..
a partir dakui é k ja ta un niko dobra pois ao subir o vcore e o valor da fsb ate para fazer os 3.4 a makina ja nao arranka no windows vista..
como podem ver a mnh board e uma p5k-e com o q6600 que ja li rewies sobre este system e da para atingir na boa ate aos 3,8 ghz, alguem com este system que consigua ajudar me?



WTF???? A ar? Não te enganaste?
 
loool pois enganei me sim com essas temps jatinha isto tudo esturricado lool
pois é assim a makina estava estavel el 3.2 ghz com o vc a 1.379
mas a partirre dai ja na consiguo fazer mais overclock e tenhu um zalman 8700 axo k da para suportar ainda os 3.4 nao achas? na conheco é os valores correctos para deixar a makina estavel a partir dos 3,2:confused:...
 
o maximo com 1.45 ou o minimo keres tu dizer?
é que eu tou testando isto agora mesmo , ve bem o sistema com1.375 fika perfeitamnete estavel aos 3.2 e agora ja subi o valor ate 1.4250 e ainda nada lool mas é engracado cada ves ta la mais perto da ultima ja me brekou mesmo kuando tava a aparecer o logo do windows..enfimm vou lhe subindo lool..

CAlma!! Isso es tu que tens que ver! Depende de CPU para CPU!! Testa com 1.45 por ai! Deve ser o maximo de v'core aceitavel!
got it!!!! consegui achar o sistema estavel aos 1.435 uma casa abaixo dakela k me tinhas dito
mas agora sera que ele fika mesmo estavel assim ou convem por o vcore a 1.45 mesmo?..
 
Última edição pelo moderador:
Mudas.te mais algum parametro na BIOS para além do vcore ? como estão as memorias ? e o NB ?
parametros ainda nao mudei o fsb está a 376 na bios marca 3.40 certos embora no everest esteja a 3.38 neste caso pus o fsb a 378 mas ele nao arrancou falha no inicio do windows ora
vou ter alterar os valores da bios do nb e por ai na volta, as memorias esta com os timings a 5.5.5.15 a 1002 mhz frequwncy ram, a 2.0 falando nas 6400 da gskilll ja tinha lido algumas rewiews sobre estas memorias em o.c a falar muito bem delas e axo k aguentam bem em 1200 nao axam?
 
Da 2.20 nas rams! E perfeitamente seguro! Desce o multi do CPU para o minimo e vai subindo o fsb para ver ate onde vai para teres a certeza onde chega sem apanhar uma wall! Atencao e G0??
Corre o prime nisso! Qual o cooler e quais as temperaturas??
 
ja consegui estabilizar a 1.45 como tinhas dito fikou estavel a makina ja toua a ver k sim
as temps estao a 33 a 37 mas isso porke ainda nao lapidei o processador e o dissipador uiiiiiiiii
kuando estiver o processo concluido creio eu descer as tempraturas uns bons 7º no minimo
mas tb com o cooler k tenhu nao é la muito eficaz tb mas para os 3.4 ghz ainda aguenta bem
e kd passar pos 3.8, termalright extrreme edition com ele!!:001:
 
hummm o prime , mas nao vale o everest ate ja ta instalado a bué agora a ver se é fiavel se monitoriza as temps memo na realidade8|
haa tb tenhu o probe ta fixe mas o everest parece k rula:-D
 
em load ou dizer o sistema sem tar nenhum programa a correr?
as temps rondamm os 34.. vai ter de levar uma lapidela o processador e o dissipador k vai ser obra hehe
 
Back
Topo