O cantinho do Ruby on Rails

pesta

Power Member
Última edição:
Por acaso desliguei ontem o XML na minha... Não fiz o upgrade ao Rails porque no github falavam de erros em API's JSON, por isso preferi ir pelo "simple fix" :)
 
Já agora poderiam partilhar tb os vossos salarios, anos de experiencia em ruby, zona do pais onde trabalham etc semelhante à thread aqui do lado ;)
Se quiserem obviamente...

E pesta esse livro não me parece ser indicado para principiantes.
 
Última edição:
O livro não parece para beginners mas até é, basicamente "conta" a história de um rapaz que foi trabalhar para uma empresa sem saber nada de Ruby e a sua interacção com um colega mais experiente, que lhe vai explicando aos poucos os "inners" da linguagem :)

É evidente que não é o adequado para quem não sabe de todo programar, mas penso que seja o livro adequado para quem já sabe programar, tem umas noções de objectos (quase todos - para não dizer todos - os programadores sabem Java) e quer aprender as particularidades do Ruby.

Eu trabalho na zona de Lisboa... Quanto ao salário não vou divulgar, mas pessoalmente e embora não ganhe muito muito bem, considero-me um privilegiado, tendo em conta o que é habitual para Portugal fora de uma consultora esclavagista e tendo em conta as condições que tenho - posso trabalhar de casa quando quiser (desde que apresente trabalho feito não há problema), trabalho numa empresa pequena onde todos nos damos super-bem, etc.

Mas posso-te dizer que da equipa inicial que começou este projecto onde estou (éramos 3, inicialmente), um está em Londres e o outro em Nova Iorque, ambos com salários bem apetecíveis (não te sei precisar mas devem andar perto dos 6 dígitos/ano).

Finalmente trabalho em Rails há sensivelmente 4 anos, embora ultimamente tenha andado mais virado para JavaScript - Backbone, Marionette, etc.

O próximo passo é aprender Scala, já ali tenho o Seven Languages in Seven Weeks para começar a ler, só me falta tempo e coragem :)

Abraço
 
Foi sempre uma matéria que sempre me interessou bastante, mas, eu ando mais pelos lados do PHP. Estava a pensar dar uma vista de olhos no FuelPHP e depois disso talvez passar para RoR. Acham que seria algo pertinente com que passar o tempo? (Nem que seja pelas bases, pode vir a ser necessário no futuro :)).
 
Eu usava CakePHP antes de começar em Rails. E embora os conceitos sejam parecidos, como Ruby é completamente diferente de PHP, acabam por ser coisas muito diferentes, Rails tem muito mais magia (que não é magia nenhuma depois de aprenderes a linguagem).
 
Porque é que o YARV usa GIL e o JRuby e o IronRuby não.

Por falar em jruby alguém usa?
Estou interessado em aprender uma linguagem que funcione na JVM para complementar o java e o JRuby vai na linha da frente (jruby -> scala -> jython).
 
Bom podcast sobre JRuby: http://railscasts.com/episodes/376-jruby-basics

A vantagem do JRuby é que corre na JVM. Ou seja, não há problemas de threads/cores - o que implica maior performance. Além disso dá para aceder a bibliotecas de Java :D

A desvantagem é que embora seja praticamente igual, não é exactamente igual. Isto é especialmente chato com certas gem's, plugin's, etc.

Penso que JRuby seja interessante se pretenderes criar aplicações Web, se for para algo mais "hardcore", Scala deverá ser melhor opção (vou começar este curso daqui a 3 semanas: https://www.coursera.org/course/progfun - é dado pelo criador do Scala).

Jyton não conhecia, mas parece-me um excelente conceito para quem já sabe Python.
 
Bom podcast sobre JRuby: http://railscasts.com/episodes/376-jruby-basics

A vantagem do JRuby é que corre na JVM. Ou seja, não há problemas de threads/cores - o que implica maior performance. Além disso dá para aceder a bibliotecas de Java :D

A desvantagem é que embora seja praticamente igual, não é exactamente igual. Isto é especialmente chato com certas gem's, plugin's, etc.

Penso que JRuby seja interessante se pretenderes criar aplicações Web, se for para algo mais "hardcore", Scala deverá ser melhor opção (vou começar este curso daqui a 3 semanas: https://www.coursera.org/course/progfun - é dado pelo criador do Scala).

Jyton não conhecia, mas parece-me um excelente conceito para quem já sabe Python.

Parece a promissor, talvez me inscreva também.

Obrigado pela partilha.
 
Trabalho numa empresa chamada Betapp e nós neste momento estamos a recrutar programadores

Segue em baixo a informação mais detalhada

O que procuramos é um developer com bons conhecimentos de backend de aplicações. A nossa plataforma será feita em Objective C com backend em Ruby on Rails.

Recentemente conseguimos que um programador se juntasse a nós como front-end developer, pelo que agora o mais urgente é conseguirmos alguém com boas noções algorítmicas e de bases de dados. Contudo, estamos interessados em conhecer qualquer developer que nos queira conhecer também!


O perfil da pessoa que procuramos:

- Trabalhador, adora resolver problemas
- Habituado a linguagem orientada a objectos (Ruby preferivel)
- Aprende rápido, e gosta de aprender
- Desenvolveu coisas na web (Ruby on Rails pref)
- Conhecimento da tecnologia
- Gosta de desafios
- Conhecimentos de desenvolvimento back-end (algoritmos, tratamento de bases de dados)

BIG PROS
- Já desenvolveu mobile apps
- Já desenvolveu redes sociais
- Já desenvolveu projectos web de grande escala (para além de páginas institucionais ou instalar CMSs)

Se souberem de alguém ou estiverem interessados, enviem email para [email protected]

Cumprimentos
 
Back
Topo