O cantinho dos IPODs

Status
Fechado a novas mensagens.
0,99 por 128Kbps, para isso prefiro os meus FLAC's além de não se pagar nada têm muito mais qualidade que esses ditos 128Kbps.

Quanto á diferença nos fones eu consigo distinguir uma música a 128 de uma música a 256, nota-se bastante especialmente na profundidade do som.
 
Edit: Em relação à qualidade sejamos sinceros, em música pop que se consome durante uns meses, que se ouve no iPod e no auto-rádio, não consigo diferenciar a qualidade CD para 128k.
Agora em sistemas de alta fidelidade já se nota a diferença, mas quem é que se fecha no quarto, de olhos fechados, afina o sistema high-end.... e ouve Spice Girls ou Britney Spears???
Eu em jazz costumo exigir qualidade, mas aí compro SACDs, e ouço na aparelhagem, agora música pop, quero lá saber da qualidade, é música que ouço no iPod e no carro, onde a qualidade é limitada pelo rádio do carro e pelos auscultadores do iPod, mais do que pelo ficheiro de música.

Desculpa lá, mas uma musica a 128k distingue-se de uma a 256 ou 320k de olhos fechados e com um ouvido tapado. Só podes estar a brincar ou então tens pouco "ouvido" audiófilo.

O teu discurso sobre a música pop é um bocado tendencioso 8| porque o estás a generalizar ao resto das pessoas.

É que para além de haver gostos distintos, também é mais que verdade que há boas e más músicas em todos os géneros musicais, por isso o facto de uma música ser pop não significa que não se ligue à qualidade da mesma. No que me diz respeito digo-te já que eu só ouço música que gosto (pop incluída) e naturalmente quero ouvi-la com a maior qualidade possível. E no carro é um dos locais onde eu também EXIJO boa qualidade de som, fica já a saber. Caso contrário prefiro nem ouvir nada.

E quem disse que o iPod não é alta fidelidade? Quer-me parecer que precisas é de tirar a cera dos ouvidos ou então comprar um bom par de headphones. :joker:
 
Última edição:
Eu acho que posso opinar na medida em que tenho dois modos distintos de ouvir música e sou cliente de duas lojas: da iTunes Store (sim, quantos de vocês já lá compraram música?) e da Amazon.co.uk (onde compro albuns físicos, entre os quais sacds)

Quando me dá na cabeça mais para aquela veia mais séria ouço jazz e algum rock clássico na aparelhagem de casa, amp NAD, colunas Monitor Audio, leitor SACD, formato do qual tenho meia dúzia de albuns. Aí sim, qualidade máxima, som profundo, impecável, a minha zona é sossegada, não há barulho, quer-se qualidade.

E depois no iTunes compro uma vez por outra algumas músicas avulso, geralmente música mais comercial e genérica, coisas easy-listening, passo para o iPod, ouço enquanto corro, ligo no carro ao emissor FM e sintonizo no autorádio, aí muito sinceramente não ligo tanto à qualidade porque não vou concentrado na música, sobreposto à música posso ter alguma estática do emissor FM, tenho o barulho do motor do carro, tenho a buzinadela do carro do lado ao peão incauto na passadeira, tenho o trabalhar do autocarro da frente, etc.
O mesmo no iPod, infelizmente o meu Nano é de primeira geração, e a coisa que mais me desiludiu foram os fones que vinham na altura do iPod, em certas músicas em volumes mais altos até distorce, estão longe de serem espectaculares.
Mediante estas condições quero lá saber se a música está a 128k, aliás, não sei se vocês já ouviram música comprada no itunes, mas aquilo nem é mp3, o formato é o m4p, e vem muito bem gravados: tem mais qualidade o m4p do itunes a 128k, que alguns rips fanhosos em mp3 a 160k que por aí circulam na net.

Eu estou convencido que grande parte dos clientes não se preocupam assim tanto com a qualidade, senão compravam SACDs e DVD-A e não é isso que vejo as pessoas fazerem.
Pior, já fiz compras no iTunes desde que saíu a versão Plus com mais bitrate e sem DRM e continuo a comprar a versão mais barata, porque no iTunes procuro música mais descartável e nessa medida a qualidade que a versão mais económica traz chega-me bem, não sinto necessidade da versão mais cara.

Agora, se me vierem dizer que na net se saca de borla em formatos lossless com muitíssimo mais qualidades que no iTunes estamos 100% de acordo, infelizmente esse caminho geralmente está associado à pirataria e eu por aí acho que não devemos enveredar, levanta outras questões.

Cumps.
 
Se no carro usas emissor FM com o iPod então não ligas mesmo NADA à qualidade de som no carro. Experimenta fazer uma ligação "directa" do iPod ao rádio do carro e vais ficar surpreendido. :)

Podes também converter as músicas que gostas (Jazz, etc) para o valor máximo do MP3 e depois, já que pareces ser pessoa que percebe do assunto (NAD 3020 dei eu um ao meu irmão), faz um favor ao teu iPod e aos teus ouvidos: compra uns headphones de boa qualidade, há muita coisa excelente no mercado de marcas incontornáveis.

Quando tiveres isso feito, dá um passeio com o teu iPod a ouvir os teus MP3 na qualidade máxima, com uns BONS headphones e depois volta cá e diz qualquer coisa. :)

Cumps.
 
Última edição:
Boas.

Alguém me pode aconselhar uns bons fones pó ipod. É que tenho uns in ear da sony (EX32LP) mas se vocês conhecessem uns bons com preço até 40€ agradecia imenso.
E já agora prefiro uns in ear.

Obrigado.
 
Última edição:
Por acaso grande parte dos albuns até costuma estar a 9,90€, incluindo albuns recentes, caso do ultimo album da KT Tunstall que foi lançado este mês (ela tocou no final da ultima keynote).
Na Amazon.fr está a 16€ e tal, há uma versão a quase 20€ (não percebi a diferença, a entrega é gratuita!?), mesmo nas lojas o cd está em torno destes preços...
Achas caro?

Acho.
E também acho o preço do CD do caro, mas daqui a uns meses isso já está pelos 10 Euros, ou então vais já a cd-wow e provavelmente deve estar a 8 libras (~12 euros).
Mas eu já disse que sou (muito) conservador nesta área.
Eu gosto de ir à estante, ver as lombadas dos CDs, vasculhar nos LPs para ver o que me apetece ouvir na altura.
Pegar no CD ou no LP, pôr aquilo a tocar e sentar-me com o booklet na mão a ler as letras.
Na rua, no creative ouço exactamente a mesma coisa. Os mp3 que lá tenho, são convertidos por mim a partir dos meus CDs.
Essa história de haver música que vale a pena comprar em CD e outra que chega comprar no iTunes para mim não faz qualquer sentido. Ou gosto ou não gosto. Infelizmente gosto de muita coisa :-D
No meu caso, a escolha não é entre o iTunes e o CD, mas sim entre o CD e o LP ! E às vezes acontece o pior, compro os dois :cwm3:
Para mim um álbum é um objecto fisico, não consigo conceber música "virtual" !
O mesmo com os livros e as revistas.
Edições on-line ? Que porra é essa ? Ler no computador ?
 
Meus caros,

Esta thread vai demasiado longa e tornou-se inútil.

Quem quiser discutir temas relacionados com o iPod que se dirija aos fóruns apropriados :).

PT
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo