O Cantinho dos Iriver

Espero que nao se venha a tornar numa flame thread. Fica ja o aviso.
smiliewiz.gif
 
Considero os iRiver como a verdadeira concorrência aos iPods. Antes de comprar o meu iPod estava indeciso entre o iRiver H320 ou um iPod 20gb.

Depois de ver todos os pros e contras de cada um decidi ir para o iPod e acho que fiz bem.
O iRiver é mais caro, mas também tem rádio e gravação de voz. Tem um ecran a cores que a meu ver para o que é não faz a minima diferença. Em termos de software interno é bem pior e mais confuso.

Não deixa de ser um bom leitor mas acho que para ser uma verdadeira concorrência os preços deles têm de baixar e muito.
 
Ok é mais caro mas não te eskecas ke com o iriver consegues transferir fotos directamente da mak fotografica sem precisares de pc e vê-las, talvez por isso tenha o ecra a cores. Penso ke com esta função a compra de um cartão de memoria extra para a mak fotografica torna-se questionavel. Por outro lado com o novo firmware já lê Xvid ( já da jeito ser a cores). Tem USB Hub ke te permite ligar a outro dispositivo.
Permite a gravação directa de kalker leitor de cd, mp3 ou o ke seja directamente em mp3 com a possibilidade de escolher a kalidade.
Software mais confuso.... sinceramente nao axo nao tive kalker problema em trabalhar com ele, nenhum mesmo...
 
Sim isso de ter USB Hub pode eventualmente dar jeito a algumas pessoas. Como não iria usar não era nenhuma vantagem para mim. Em relação a dar para ver Xvid com um novo firmware desconhecia. É engraçado mas realmente consegues ver alguma coisa de jeito num ecran tão pequeno? Não me parece.

Quanto ao software sim depois de usar um iPod os outros não chegam perto da funcionalidade do iPod.

Agora se considerares apenas a essência para que estes aparelhos são feitos que é ler MP3 então tens de saber ver que o iRiver é extremamente mais caro que os seus concorrentes no mercado quer estes sejam o Zen ou iPod
 
Bem os preços disso baixaram consideravelmente. No Natal quando andei a ver os preços deles esses iRiver eram consideravelmente mais caros.
 
farm0 disse:
extremamente mais caro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
diferença de 10€!!!
http://www.nomatica.com/index.asp?D...ays=PT&Chargement=LecteurMP3/iriverh340PT.htm

e com estas funções a mais?

E volto a repetir...
As funções extra só entram em conta para quem precisa delas, senão valem 0... no meu caso tudo o que precisava era um leitor de MP3 pequeno, com boa capacidade e funcional, mais nada... fui para o iPod que cumpre estes parametros melhor que qualquer outro... quanto ao resto das funções que o Iriver tem, por mim até podia servir cafés, mas como não uso essas funcionalidades, para mim não contam.
Agora para quem precise desses extras já é diferente... ;)

Fiquem bem
 
desculpem mas não consigo concordar com vocês, trata-se de uma artigo que corresponde a algum investimento e nesse sentido é preciso ponderar sobre todas as possibilidades e funções. O h340 não se trata apenas de um leitor de Mp3, permite muitas mais funções, tambem funciona como disco externo e eu não acredito ke isto não dê ou venha a dar jeito a ninguem! Pelo ke eu tou a perceber só estão a considerar a essencia do aparelho e neste sentico é caso para perguntar se quando comprarem um carro ou outra coisa kalker só vão considerar a sua essencia, neste caso deslocação, ou seja ke tenha 4 rodas e ande! mais nada, pk de resto é extra e nao é a sua função!

Antes de adquirir o h340 analisei bem o ipod de 40Gb e pelo preço e as suas caracteristicas achei ke nao valia o investimento. Para mim o ipod so leva vantagem pela aparencia, mais nada.
 
farm0 ninguém disse isso. O shakawkaw apenas disse que só podes ter em conta os extras do aparelho se realmente os fores usar no dia a dia. Como ele exemplificou e muito bem para ele esses extras não eram necessários como tal o iRiver ficava mais caro do que o iPod (ele possivelmente só o ia usar como leitor mp3 e quem sabe como drive externa).
 
Karski disse:
farm0 ninguém disse isso. O shakawkaw apenas disse que só podes ter em conta os extras do aparelho se realmente os fores usar no dia a dia. Como ele exemplificou e muito bem para ele esses extras não eram necessários como tal o iRiver ficava mais caro do que o iPod (ele possivelmente só o ia usar como leitor mp3 e quem sabe como drive externa).

exactamente... ;)
mas uma outra grande vantagem (na minha opinião) do iPod sobre o iRiver é a facilidade de utilização.
De resto o que importa é que cada um escolha o que acha melhor e fique satisfeito com essa escolha... ;)

Fiquem bem
 
Isso da funcionalidade não sei, li as criticas ao h340 antes de o comprar e realmente diziam ke nao era funcional, sinceramente nao axo, não tive kalker problema em trabalhar com ele e funciona na perfeição. Não é preciso nenhum tipo de software para passar os ficheiros (itunes), fazes tu as pastas como keres, com o nome ke keres e metes os mp3 onde keres (drag&drop). Depois ele organiza-te por genero, artista e album lendo os tag dos ficheiros, simples. Se quizeres ainda podes ler todos os mp3 de uma pasta ke keiras

Para kem ande a procura de um software para edição de tag recomendo:
http://www.softartstudio.com/tagcontrol/
 
farm0 disse:
Isso da funcionalidade não sei, li as criticas ao h340 antes de o comprar e realmente diziam ke nao era funcional, sinceramente nao axo, não tive kalker problema em trabalhar com ele e funciona na perfeição. Não é preciso nenhum tipo de software para passar os ficheiros (itunes), fazes tu as pastas como keres, com o nome ke keres e metes os mp3 onde keres (drag&drop). Depois ele organiza-te por genero, artista e album lendo os tag dos ficheiros, simples. Se quizeres ainda podes ler todos os mp3 de uma pasta ke keiras

Para kem ande a procura de um software para edição de tag recomendo:
http://www.softartstudio.com/tagcontrol/

A diferença notas experimentando um e outro... ;)
O metodo de organização do iPod é o mesmo, lê as tags e organiza. Depois vês por artista, albuns ou musicas...
Só tenho pena de a opção de "Compilation" no iTunes depois não ficar = no iPod. Em todo o caso tens software alternativo ao iTunes... ;)
A equivalencia de ler todos os MP3 duma pasta é a função de playlists. Crias uma playlist com as musicas que queres e depois e só seleciona-la para tocar. Também faz playlists automaticas com as musicas mais ouvidas e as musicas com maior rating (dado pelo utilizador, de 0 a 5 estrelas).
Repara que em funções ligadas directamente à leitura de MP3 o iRiver não tem nenhum "extra" relativamente ao iPod. Os extras são noutras àreas... ;)
Mas digo-te: aquela rodinha do iPod é milagrosa... é optimo poder percorrer toda a library em segundos, com milhares de musicas gravadas... ;)

Em todo o caso, se conheceres alguém que tenha um iPod, experimenta utiliza-lo durante uma 1/2h (é logico que é preciso adaptares-te minimamente ao interface), e depois posta aqui a tua opinião... ;)
 
Estão se a esquecer do poderio que é ter um ipod no meio de uma multidão de cerca de 20-30 adolescentes do sexo feminino a querer tocar na rodinha, lol é o delírio.

Joking..

Mas que o iriver tb é um bom aparelho ninguem tem dúvidas nisso.
 
Pois o iriver tb le playlist. Mas o importante é ke cada um goste da compra ke fez. Para mim é sem dúvida o iriver h340, tou encantado :009:, simplesmente brutal, só é pena nao ter a estetica da apple, mas como anda no bolso nao interesa

Devo avisa-los de ke kando fui compra-lo encontrei 3 pessoas a devolver os ipod por causa da rodinha.... ;)

Podes ter a certeza de ke kando tiver a possibilidade de experimentar um ipod depois posto o meu comentário
 
Por acaso isso de poder ligar a maq. digital directamente ao Mp3 Player é porreiro, preciso de algo assim. Isso para férias é porreiro, assim vou passando as minhas fotos po Mp3... Mas 20GB para mim é demasiado! Não tenho musica para isso :P ...


E este da Philips ??

O preço é agradável, mas as tantas é melhor arranjar mais 60€ e comprar o Zen Micro, não?
 
Bazarouco sem duvida alguma o Zen Micro é melhor que esse philips. Pelo que tenho lido esse philips é mesmo do piorio em termos de organização das músicas.
 
Back
Topo