O computador reinicia a instalar o windows

Xikinho90

Power Member
Boas! eu outro dia fui comprar umas memorias ddr2 1 gb 533, de uma marca foleira, até a altura andava com 512 da kingston a 400(depois torqueios na loja pelo 1GB, e dei 20 a senhora),

depois de trocar as memorias o pc funcionou bem durante umas horas, mas passado algumas horas começou a dar erros em todas as aplicações explorer, bit torrent media player... Tentei entrar no linux e tudo fixe zero de erros.

Depois dos erros começou a desligar-se sozinho e a dar erros de sistma, o windows vai encerrar dentro de 1 minuto... Então fui para formatar o windows, e instalalo outra vez, o que é que na fase da configuração ele quando atinge a marca de faltar 28 minutos... o computador desliga-se... será do cd do windows?! ou das memorias?!

o erro que me deu agora foi "A instroção no "0x52981828" fez referencia a memoria no "0x52981828". A memoria não pode ser "written".
Clike ok para terminar o programa.
 
Última edição:
Tens o sistema com overclock? Experimenta correr o memtest para ver se tens algum erro nas memórias... Pode ser da board que não goste dessas memórias, entre outras coisas... Qual a board e as memórias?
 
boas o meu sistema não tem oc's, e em principio as memorias e a board são compativeis, se não a board não as reconhecia certo?!, vou tentar arranjar alguem que me empreste umas mems para teste, espero não ter de desfazer o negocio da china( em principio irreviersivel, nem facturas tem!!), foddase 50 euros para o ar, voces têm a certeza que é das memorias?!
 
A minha board é a P5VD2-X, e agora tive a tentar instalar o windows, ele já avança mais, e não me deu erro o pc simplesmente reiniciou, sem motivo aparente!... deve ser do dia...

Novo erro, desta vez é um ecra azul e o erro é bem grande... "Aparentemente causado pelo ficheiro Ntfs.sys( e se formatar em FAT?! sei que é foleiro mas se o pc funcionar..)".

Se esta foi a primeira vez que viu este erro certifique-se que o hardware ou software está devidamente instalado(acho que isto já me deu na escola, vou perguntar por lá).."

" se o problema percistri desactive ou remova o hardware ou software instalado recentemente. desactive as opções da memoria BIOS(sera que é da BIOS?! foi um virus que me afectou a bios?!).

depois fala da memoria fisica informações de estado da memoria fisica concluidas, contacte um tecnico...

um pequeno resumo do erro por favor ajudem.me, vou correr um mem test no fedora e já digo os resultados,.
 
Última edição:
já corri o memtest, parece que o negocio da china foi uma maravilha...

deume algo tipo isto,

O meu sistme deste | Pass 10% #####(este tem vido a aumentar)
lado | Test 11%(chegou várias vezes ao cem e começou do inicio)
| Test #4 [Moving inversion random pattern]
| Testing 108 K - 1023 1023M


Walltime Cached RsvMem Memmap Cache ECC Test Pass Errors ECC Errs
------------------ -------- --------- --------- ------ ---- ---- ---- ------ ---------
00:07:02(a contar 1023 Mb 276M e820-Std on off Std 0 274953 0
o tempo do teste) (continua a
contar)

(Esta tabela está toda a vermelho)
test pass Failing Adress good bad Err bits count chan
4 0 003cfbc 776.3MB a27c50bc 0ff1044a 200000 1
4 0 "parcido" "parcido" 1
4 0 "parcido" "parcido" 1
4 0 "parcido" "parcido" 1
4 0 "parcido" "parcido" 1

tudo desconfigurado fodassw!!
 
se a maquina bulia bem até meteres a ram, parece-me que a origem desse problema é fácil de apanhar

as memorias sao single sided ou double sided?

que slots tás a usar...?


corre de cd o memtest em dos.....memtest86
 
Sem se quer trocar as memorias o problemas resolveu-se de um dia para o outro... agora tenhp um problema no portatil, vou meter num novo topico.. ajudem-me
 
Back
Topo