1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema o controlador AMD deixou de responder e recuperou

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por soares123, 3 de Dezembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1196)

1. soares123

soares123 Power Member

O erro é algo do genero. "o controlador AMD deixou de responder e recuperou" Isto, se nao estiver a jogar. Se estiver o pc crasha totalmente e faz um ruido vindo das colunas. Ja formatei por 2 vezes, instalei tudo etc, etc e o problema continua.

A build é esta:

Código:
    [COLOR=#EDEDED]ANTEC ONE[/COLOR]
    [COLOR=#EDEDED]XFX PRO 550W CORE EDITION [/COLOR]
    [COLOR=#EDEDED]ASROCK B75 PRO3[/COLOR]
    [COLOR=#EDEDED]INTEL CORE i5 3550 (3.3GHZ) SKT 1155[/COLOR]
    [COLOR=#EDEDED]GSKILL KIT 8GB DDR3 1600MHZ RIPJAW X (CL9)[/COLOR]
    [COLOR=#EDEDED]SAMSUNG 1TB SATA II 32MB F3[/COLOR]
    [COLOR=#EDEDED]OCZ SSD AGILITY 120GB SATA III (525MB/500MB/50000)[/COLOR]
    [COLOR=#EDEDED]SAPPHIRE HD7870 2GB DDR5 PCI-E[/COLOR]
    [COLOR=#EDEDED]LG DVD±R 24X H24N PRETO BULK (SATA)[/COLOR]
    A mesma que me foi dita pelo membro tntnt http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=749526&page=1

Q
    uer-me parecer que é a grafca a ir a vida :( E nem 3 semanas tem... Alguma sugestão?

Edit: Achei agora neste topico uma solução que acabei de aplicar. Irei postar mais feedback http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=737297&page=1 (vejam os posts do rodrigox
    )

Última edição: 3 de Dezembro de 2012
  2. soares123

soares123 Power Member

Bem pessoal voltou a crashar enquanto jogava.. A unica solução é mesmo RMA, certo? :s

3. soares123

soares123 Power Member

Boas pessoal.. O pc voltou da RMA com nova grafica, mesmo modelo. E o problema continua liguei para eles, eles disseram para tentar reinstalar o sistema assim o fiz. Mas parece que isto está embruxado, lol. Um amigo meu disse-me que podia ser da motherboard. O que acham?

4. tecno321

tecno321 Power Member

O meu HP faz isso desde que o comprei em 2008 e ainda não pifou mas torna-se incomodativo neste caso é com a nvidia.

5. soares123

soares123 Power Member

Pois muito estranho :/ Bem ate agora nunca + aconteceu aquele aviso do controlador. Por isso penso que talvez ja nao seja da grafica. Foi-me dito num forum que a fonte de alimentação que tenho é exactamente o minimo requirido para este sistema. Será que é? Será que quando a fonte nao tem potencia isto pode ser um sintoma? Tambem ja me disseram para testar a RAM, as temperaturas da grafica e cpu enquanto jogo ou tentar mudar a grafica de slot.
    Já fiz o teste as RAM's com o programa memtest86+ deu tudo OK. E normalmente sempre que jogava estava em chamadas de skype ou no teamspeak. Atingi estas temperaturas maximas a fazer um jogo de league of legends durante cerca de 40 minutos. Um dos nucleos atingiu os 43º e a gpu 39º. Vou fazer mais testes mas a priori será o cpu a sobreaquecer?

Tenho mais uma duvida e vou aproveitar este post para a fazer. Eles la na ***** enganaram-se e mandaram-me 1º a grafica nova e so depois o pc. Eu montei-a em casa liguei os 2 cabos de 6 pinos a fonte tudo ok. Mas o cooler "THERMALRIGHT TRUE SPIRIT 90"" vinha "solto" e eu sinceramente ja nao me lembro onde é que ele vinha posicionado, tentei andar a procura na net ver imagens e videos e pelos vistos coloca-se ao lado do cooler de origem. Foi o que fiz mas não sei se estara bem posicionado ou se é se quer esse o seu devido sitio. Queria mesmo tentar descobrir ou entao fazer o maximo de testes possiveis antes de enviar para RMA novamente.

Edit: Bem parece que o tal 1º teste foi mesmo pura sorte.. O pc crasha a jogar e numa chamada skype já a temperatura é igual :s Alguma ideia?

Última edição: 16 de Janeiro de 2013
  6. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Essa fonte chega e sobra para essa config (e com jeitinho até dá para duas), senão não te tinha sido recomendada.
    Podes confirmar aqui e aqui.

Eles trocaram-te a gráfica por uma nova ou deram-te a mesma arranjada?
    Quanto ao cooler, não deu para perceber bem a tua dúvida. O cooler só encaixa num sítio e não pode estar solto (foste tu que montaste a máquina ou foi na loja?).
    Quanto às temps, não estão muito elevadas, principalmente se o cooler não estiver bem montado.
    Já instalaste as últimas drivers Beta da AMD?

7. soares123

soares123 Power Member

Obrigado pela resposta tntnt :) Bem penso que seja uma nova, pelo menos foi o seguinte eles mandaram-me so a grafica e eu fiquei entao mas e o pc? Liguei logo para lá e eles pediram desculpa porque na ficha de RMA so anotaram a grafica tudo bem.. Mandaram-me logo o pc no dia a seguir. Montei eu a grafica e o cooler vinha "solto" tipo estava ligado mas não estava preso a nenhum sitio tas a ver? O que eu fiz foi so "encosta-lo" ao cooler do processador x) Porque sinceramente nao faço a minima onde o meter :/ Bem quanto aos drivers sei que ja tenho os mais recentes mas vou tentar os Beta. Este sintoma é mesmo grafica nao é?

Edit: Reforço a ideia que é nova porque o meu espanto ao montar a grafica e a correr um jogo foi logo crashar dissram-me logo que era um numero de serie diferente.. Ela disse que podia ser uma nova ou uma arranjada. Logo nao sei mesmo. Poderá ser a motherboard? :\

Última edição: 17 de Janeiro de 2013
  8. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Verifica se a BIOS está atualizada. Eu andava com um problema semelhante. Tive uma gráfica que pifava nos jogos, foi feito RMA e agora também o driver recuperava mesmo sem estar a jogar, bastava estar no Explorador do Windows ou algo assim. Saiu um update da BIOS da minha motherboard que dizia que corrigia incompatibilidades com gráficas PCI-Ex, e realmente desde aí nunca mais tive nenhum problema.

E vendo na última BIOS para a tua board diz lá "4. Improve discrete VGA card vBIOS compatibility."

9. soares123

soares123 Power Member

Bem eu fiz uma formataçao e instalei tudo de raiz e os drivers beta + recentes para esta grafica. Testei no jogos aconteceu o mesmo problema. Vou tentar descobrir como faço update á bios e deixo feedback :)

10. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

E eu parece que falei cedo demais, acabou agora de acontecer esse problema do driver recuperar :(

11. soares123

soares123 Power Member

Bem mesmo que nao seja esse o fix ja tenho a ultima versao. O mais certo é ter que mandar para o RMA novamente, raio de sorte lol.

Edit: Voltou a crashar. Mais alguma idea? :/

Edit2: Era problema na grafica.

Última edição: 28 de Janeiro de 2013

Partilhar esta Página