Problema O controlador de visualização AMD driver deixou de responder e recuperou com êxito...

Sirkavu

Membro
Olá a todos.
Eu sei que existe já um ttópico com este título mas é bastante antigo e a mim não me ajudou em nada pos eu não percebi muito do que lá se pediu para fazer, mas na emsma eu exlicito aqui o meu problema.

Eu tenho um Asus Aspira 5742G comprado há menos de uma ano com a placa gráfica ATI Monility Tadeon HD5470. Há cerca de 2 meses eu deixei o portátil cair o que fez com que danificasse o meu disco rígido, com isto comprei um novo e instalei eu próprio o Windows, o problema é que quando instalei a placa gráfica começou a aparecer-me sempre o erro: AMD O controlador de visualização AMD Driver deixou de responder e recuperou com êxito. No início era uma ou outra ve mas passado uns dias passou a ser quase que de 2 em 2 minutos até que chegou ao ponto em que o ecrãn ficava preto e aparecia o mesmo erro, ficava stuck e de seguida aparecia o ecrãn azul. Isto acontecia sempre.
Neste momento formatei o portátil mas continuo com a gráfica VGA padrão pois tenho receio que ao instalar o driver de video me acontece o mesmo problema mas depois não consigo jogar os jogos online que costumo jogar.

Será que alguém me poderia ajudar sff?
Já formatei o portátil umas 3/4 vezes.

Obrigado
 
Formatar o pc não resulta. Nem sei o que queres dizer com formatar, presumo que seja "reinstalar o sistema operativo". Mas na instalação, não precisas de formatar o disco por completo, basta remover a partição e criar de novo. Siga.

Quando há um crash destes, a maior parte das vezes, o problema é de harware. Como deixaste cair o portátil, esta hipotese é válida aqui. Mas o que deves fazer, mais uma vez eu sei, é iniciar em safe mode e remover o driver da ATI. Depois reiniciar e instalar a última versão, procura aqui http://support.asus.com/ServiceHome.aspx?SLanguage=en
Este driver catalyst costuma ser bom, mas verifica a compatibilidade aqui primeiro http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx
 
Pois é o seguinte, eu fui ao site http://support.asus.com/ServiceHome.aspx?SLanguage=en, pus download e não consigo indentificar o meu portátil, pus o SN e nada, manual não encontro o meu, ou então estou a fazer as coisas mal :/
Depois quando fui ao outro site: http://support.amd.com/us/gpudownloa...b_win7-64.aspx, o sistema que tenho é x32/86, então fiz download do x32 mas, o problema é que o primeiro download dá certo e quando abro e ele se mete a fazer download de novo enão chega ao fim mas di que a instalação foi conluida, meto concluir e quando carrego no download que foi feito dá erro e diz que ou o ficheiro está danificado ou o download não foi conlcuido :/, osso por imagens se for preciso.


Já agora, como entro em modo segurança?

Obrigado.

Alguém pode ajudar??
 
Última edição:
Back
Topo