1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O Core 2 Dual mais barato do mundo!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por h2o, 24 de Outubro de 2006. (Respostas: 44; Visualizações: 3246)

1. h2o

h2o Power Member

Que dizem da seguinte configuração?(esqueçam OC porque ja cheguei á conclusao que tinha de gastar mais dinheiro em componentes de gama alta do que simplesmente comprar uma processador melhor)

AsRock 775 dual-VSTA 60€ + core 2 dual 6400 ou 6300(222 ou 189€ respectivamente)
    http://www.asrock.com/product/775Dual-VSTA.htm
    Ficava-me o upgrade entre os 250-288€ :004: +uma fonte de alimentaçao se a que tenho nao servir(nao sei?!)

Aproveito do sistema antigo grafica AGP+disco ata133 +768 mega de DDR400

Aqui está a poupança mas tb as duvidas se nao vale mais a pena poupar mais uns 70€ e comprar um D820..com FSB mais apropriado a esta memoria...

-No fundo a questao é: até que ponto estarei a desperdiçar dinheiro juntando um core 2 dual com ddr400 para poupar na grafica/memoria que aproveito do sistema antigo?

-É possivel juntar 2 tipos de memoria no mesmo sistema? a motherboard permite, quais os contras?

Nota:Nao uso o pc para jogos mas para aplicaçoes que exigem mt do processador, como conversoes de video, bastante photoshop tb..:zzz:

Agradeço comentarios

Última edição: 25 de Outubro de 2006
  2. Mitch

Mitch Banido

e o processador funciona com DDR?

3. artsite

artsite Power Member

Sim funciona sem problemas, o controlador de mem está no *****.

Com esta configuração dá bem, nunca chega é a tirar todo o partido do cpu.

4. Boiller

Boiller Power Member

O CPU sofreria um bottleneck do resto do sistema. Aconselho-te um sistema AM2 que fica preparado para os K8L da AMD e fica mais barato.

5. I.M.

I.M. Power Member

Eu tenho um sistema igual ao que falas H2o :)

CPU E6300 + AsRock 775Dual VSTA com 2Gbs de memória DDR 400Mhz da kinston e ainda uma gráfica jurássica GeForce Ti4200 128Mb e sinceramente estou contente com ele ;)

Tb tenho um outro PC e nesse tenho um CPU igual com Board Asus P5B Deluxe, 2Gbs da Team Extreme, 2 gráficas X1600XT em Crossfire e é claro que este 2º PC é superior, mas o outro é apenas para trabalho e serve bem para o que faço :)

Se não podes realmente gastar mais, acho que n ficas mal servido!!

Podes sempre vender as tuas DDR e comprar DDR2 assim que possas gastar mais algum € :)

As duas ao mesmo tempo não podes usar, não funciona :D

6. h2o

h2o Power Member

Boiller: bottleneck(gargalo de garrafa) soponho que seja engarrafamento, pois... por isso n sei se nao poupe algum e fique pela serie D900 (fsb800) quanto ao ir para a AMD sempre tive processadores deles e sempre gostei (tenho actualmente um Athlon XP-M 1900+ 1,6Ghz) mas pelos preços que vi e pensando numa board barata, logo com poucas capacidades de upgrade parece-me melhor a opcao intel para entrar no dual core.

I.M. Por acaso nunca fiseste benchmarks (especialmente do cpu) do teu sistema?
    Era perfeito para ver até que ponto o sistema sai prejudicado pela nossa configuração de carteira apertada ou se poupamos bue de guito inves de gastar em board e componentes cheios de features que nao precisamos}>

Ja agora o principal do meu sistema a partir do qual quero evoluir:
    Athlon XP-M 1900+ 1600mhz (espero, preciso de uma grande evolucao de desempenho aqui...)
    768mb DDR400
    120giga ATA133
    Board ECS VIA
    9200SE AGP .....8x acho..:P

Última edição: 24 de Outubro de 2006
  7. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=103519

Eu já tive um sistema desses e é um salto de performance espectacular! Se analisares a thread eu coloquei os benchs que eu fiz ao sistema DDR, AGP e E6300 na board Asrock 775Dual-Vsta!

Dá para dissipar as dúvidas não dá?

Não vale a pena investir em DDR2! Quando mudares de board tratas disso. Não há grande vantagem das DDR2 sobre as DDR400

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Não concordo.

DDR400 não acompanha o cpu a 1:1. Tu usaste TCCD. DDR600, mas ser mais específico :D

Gostava de ver o desempenho com divisores...

Depois DDR600 => 2.8V; DDR2-667 => 1.8V. Alguma vantagem existe ^^

9. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

A minha DDR600 com FSB a 300 MHz estava a funcionar a 456 MHz se bem me lembro, ou seja estava underclock. As DDR400 podem aguentar algum overclock. E ele pode não querer fazer overclock, se assim for com o FSB a 266 MHz as DDR funcionam a 400 MHz. Em default existe um rátio de 6:8 entre as Mems e o FSB - memórias a 200 (400 MHz) e FSB a 266.

10. h2o

h2o Power Member

OC -Ó quantas?:007:

OC é segundario (face ao preço n posso exigir mt) mas pelo pouco que percebi de ler alguns post do forum terei a seguinte formula:
    velocidade do processado=FSBXfacto multiplicativo(que deve ser 7 para o 6300 e 8 para o 6400)

Supondo que esse factor multiplicador esta bloqueado nos conroe para cima mas podemos baixa-lo certo?
    So podemos aumentar a velocidade atravez da subida do FSB mas como este esta relacionado com a memoria quanto maior a diferença(ratio) de mhz entre o funcionamento destes pior...aí é que receio grandes perdas de performance :puke:mas estarei disposto a tentar o que a board me permitir..

É possivel fazer um pequeno OC na memoria para diminuir o ratio e eliminar ciclos de espera?:boredo:

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Digo que, se pudesses, gastavas menos em DDR2 (1x1GB e colocarias 1x1GB depois; o mesmo se aplica para 1x512MB, mas acho que já não será suficiente 2x512MB).

Existem motherboards da Asus que poderias comprar (quer dizer, depende do orçamento) e não muito caras.

No fim, gastavas 450~500€ em vez de 300€. Ah, falta uma placa gráfica PCI-E =/ (experimenta ver preços de 7300GS/GT)

Qual é mesmo a placa gráfica AGP que queres manter?

12. h2o

h2o Power Member

Pois eu tb gostaria da opção placa grafica nova PCI-e+DDR2 mas o orçamento derrapava para o dobro...+uns 150 memoria +150-200 grafica +uns €s para uma board melhor nesse caso sentia-me tentado a ir para o ***** 965 ou 975X(que ainda so se aplica em boards caras), sentia-me tb tentado numa configaração de raiz para DDR800 ou 1000 que ainda estao bem caras...

A placa 9200SE sei que esta ultrapassada mas para andar com filtros no photoshop penso que preciso mais CPU que grafica, ainda assim seria a upgrade que me sinto á vontade de poder fazer pois a board integra ambos slots, agp e pci!:) Talvez ainda tb 190€ por 2xdiscos 300MB SATA para RAID 0

Daqui a meia duzia de meses a grafica pci(vou entretando comparando benchemarks para ter melhor noção o engarrafamento que tenho no sistema devido aos elementos low cost) e com data de hoje a 12-18mesitos este pc ficará para 2º e faço um sistema de raiz (aproveitando so a grafica) com componentes todos novos um quad core prai...:004:

13. h2o

h2o Power Member

Fiquei algo confuso pela utilização á minutos do sandra 2007 em que os resultados comparativos dos 6300 e 6400 aparecem muito baixos, sendo ultrapassados de longe pelo D820 e pulverizados pelo T7200 que ja sei que tem 4mega de cache mas o dobro da pontuação?:freak3:

O meu processador XP-M 1.6 fica a meio caminho entre um pentium M 1.4 e 1.6...

14. h2o

h2o Power Member

Ja agora que estou a experimentar programas de testes fiz download o super PI tb:
    [​IMG]:wow:

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Atenção que o slot PCI é diferente do PCI-Express.

Acho muito melhor...Punhas uma AGP um pouco melhor (nem que fosse usada, já que essa não vale nada :x) e compravas logo uma coisa decente.

Acho que não disseste, por isso pergunto: que processador, motherboard e fonte tens?

16. h2o

h2o Power Member

Sorry escrevi PCI mas referia-me a PCI-E, tem PCI-E + AGP de modo que nesta placa se pode usar uma agp e mais tarde comprar uma PCI-E com mais futuro portanto..:)

Sobre a fonte nao disse, tenho uma de 250w parada(era dum atlhon 550) e no meu sistema tenho uma ...desculpa n encontrei a papelada, sei que tinha uma potencia jeitosa...uns 400W ou coisa assim mas nao é mt silenciosa..>(
    Aqui estão as caracteristicas do sistema presente.

ECS LVMM3 c/AMD 3000+ Onboard -esta á a designação que aparece na bios o processador é soldado á board comchipset VIA P4M266/KM266(VT8375) e é o seguinte:
    Athlon XP-M 1900+ 1600mhz
    de resto:
    768mb DDR400
    120giga ATA133
    9200SE AGP .....8x acho..:P

-

17. WindWalker

WindWalker Power Member

OK. Então pede este PC ao Pai Natal :002:

(altura em que já deves talvez ter + dinheiro).

18. h2o

h2o Power Member

:lol: Epá eu tenho guito para comprar um sistema de raiz em condicoes mas isto é uma questao de investir ou seja de fazer render o melhor possivel o dinheiro gasto em mhz(ou MIPS ou wath ever:P ) é uma questao filosofica!:007: *
    Pois um ferrari de 500 cv se andar a mais 50% da velocidade dum civic tipe R vai custar +300% do valor deste!
    Se calhar vou mesmo aguentar até ao natal para ver se aparecem o quad core :drooling:ou os core2 baixam um pouco de preço e faço tudo de raiz... :beerchug:

* Filosofia Tio Patinhas :-D

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Então se tens era mais aconselhável (quando subisses de estatuto no fórum) pôres isso à venda nos classificados para receberes de volta algum do dinheiro investido num sistema Core 2 Duo + PCI-E + DDR2.

Acho eu :x

20. SaY

SaY Power Member

Upgrades com a ASROCK VSTA aproveitando AGP e DDR

Boas

Para quem duvida do valor deste upgrade para quem não pode trocar o sistema todo de uma vez , e que aproveitar a DDR e a Grafica AGP que tem aqui fica :

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2810

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2813

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2814

Leiam e venham cá dizer que DDR2 e PCI-E fazem uma diferença brutal na performance ....
    Vai-se trocando as peças aos poucos e no fim fica-se com um maquinão .

Partilhar esta Página