1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O costume... quero comprar um Pc novo e preciso de Ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Alex107, 5 de Janeiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 968)

1. Alex107

Alex107 Power Member

Boas Pessoal,

Quero substituir o meu PC velhinho P4 2,6 por qualquer coisa mais capaz. Como não quero andar a fazer muitos upgrades daqui a uns tempos estou disposto a gastar agora uns trocos, se me puderem dar uma opinião acerca desta configuração:

Processador: PENTIUM CORE 2 DUO E 6400, 2,13 GHz. - 225€

Motherboard: Motherboard Asus P5W DH Deluxe - 215€

Placa Gráfica: Sapphire RADEON X1950 XT PCI Express x16 - 256 MB GDDR3 - Interface Digital Visual (DVI) ( HDCP ) - saída HDTV / entrada de vídeo - 251€

Memória: CORSAIR PC XMS2 Xtreme Performance TwinX Matched 2x1024 Mb DDR II SDRAM CL4 PC2-6400 - 303€

Disco Rigido: SEAGATE Barracuda 7200.10 - 320 Gb - 7200 RPM - 16 Mb - SATA-II - 105€

Gravador de DVD's: PLEXTOR Gravador interno DVD±R 18X PX-760A black 80€

Ora isto já vai em 1179 Euros... Ainda me falta a Caixa e a fonte que não faço a mínima o que comprar, por isso uma ajudinha era fixe, não preciso de nada muito tunning, apenas uma caixa com bom aspecto e uma fonte que alimente como deve ser este sistema.

Dado que as memórias a 800 estão ainda a um preço de morte estava a ponderar a hipótese de comprar antes 2x516Mb a 151€... o que dizem?

Em termos de o que quero fazer com o computador, um pouco de tudo... Jogatina, alguma edição de video, design, etc... basicamente um todo o terreno que não me deixe ficar mal.

Obrigado,

Alex

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Estás a pensar em Overclock? Se não, estás a esbanjar dinheiro em DDR2-800. Compra antes DDR2-533 CL4 ou DDR2-667 CL5.

Última edição: 5 de Janeiro de 2007
  3. Alex107

Alex107 Power Member

Sou um verdadeiro newbie nessa àrea, nunca fiz, nunca tentei.

4. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

Entao se calhar ia por uma Asus P5B e um kit de memorias DDR2-667. Em relaçao ao gravador, tenho visto os users deste forum a recomendar NEC ou Pioneer. Caixa nao sei muito bem, mas fonte ia por uma LC POWER 550W Silent Green Power. Corrijam-me se estiver errado ;)

5. Alex107

Alex107 Power Member

Vou seguir o vosso conselho em relação às memórias, se não vou usar DDR2-800 não vale a pena comprar, pelos preços que vi poupa-me 50 Euros :-S não é muito mas sempre é alguma coisa. Já agora, devo-me ficar pelas corsair ou posso ir para outras mais baratas?

Uma outra coisa que eu tenho estado a pensar é se valerá a pena esperar pela chegada do vista, nessa altura as placas gráficas preparadas para DirectX10 já serão mais e eventualmente os preços mais acessíveis.

O que dizem os experts? :-P

6. Alex107

Alex107 Power Member

Em relação ao Plextor, tenho gravador de CDs Plextor e sempre bombou muita bem, nunca me estragou cd nenhum e nunca se armou em esquisito. Mais tarde comprei um gravador de DVD's LG e... é muita esquisito o menino, já me estragou alguns DVD's. Nec nunca tive nenhum, mas realmente no que tenho lido aqui pelo forum o pessoal que comprou está contente com ele, o que me faz pensar que talvez seja suficiente para mim, até porque eu nem sequer gravo resmas de CD's.

Quanto à placa gráfica, eu tenho um monitor HP F2105 21". agora quero pô-lo a brilhar :-P. O único jogo que jogo agora é o world of warcraft (que se engasga todo e vejo o meu druida às prestações), mas no futuro queria ver os jogos com uma definição capaz e com os efeitos todos. Será que essa que dizes se aguenta à bomboca? A ideia que tenho é que os jogos (e software em geral) actual está muito atrasado em relação ao hardware, isto é muitas das capacidades supra sumas do hardware raramente são usadas. O que me leva a pensar que és capaz de ter razão, comprava agora uma coisa capaz mas mais barata e mais tarde fazia o upgrade para algo mais recente.

Obrigado pela ajuda. Ando aqui a fritar os miolos de tanto pensar nesta porra. :-D

7. Alex107

Alex107 Power Member

Bem já me decidi em relação Processador, MotherBoard e Disco:

Core 2 duo E6400
    Asus P5w DH
    Seagate Barracuda 320Gb 7200rpm 16 SATA II

A fonte acho que seguindo os conselhos dados vou por uma LCPower 550 Silent Green Power (62,5 Eurinhos)

A duvida perdura nas memórias...

1x2Gb Memórias 667 ou 800, e marcas? Corsair, Kingston, Team Elite, Team mais não sei o quê?

E a placa continua um dilema.
    Preciso de uma placa que me permita jogar no meu monitor de 21" a 1680 x 1050, mas a escolha é tão variada que não faço a minima ideia do que preciso... O que é mais importante? A memória 256 ou 516? o tipo de memória DDR2 ou DDR3? Embora já tenha visto montes de reviews e gráficos de performance, fico sempre na dúvida em relação ao que são boas placas e o que são estravagâncias. (Exemplo: devem haver placas que custa quase o dobro de outras porque têm um coisita qq, mas que na verdade a diferença de desempenho não é assim tão grande)

Obrigado pela ajuda

8. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Na minha opinião eu escolhia a Asus P5B ou a Asus P5B Deluxe e quanto a memória mete 2x1Gb para aproveitares o dual channel

9. Alex107

Alex107 Power Member

Alguma razão especifica para ir para a P5B em vez da P5W?

Eu as memórias já me decidi por 2x1Gb, a minha duvida prende-se com a marca a escolher. Já ouvi dizer bem das corsair, mas até que ponto isso não é marketing já não sei.

Última edição: 9 de Janeiro de 2007
  10. jfbbms

jfbbms Power Member

PAra as memorias aconselho-te as team group versão elite 667 ou 800 já que são iguais, mesmos chips e fica-te bem mais barato.

é conveniente comprares 2 gigas logo de 667 e puxares a 800 por exemplo ( podes encontrar
    na ***** ) e a nivel de motheboard, a p5b overcloca mais. A p5w tem mais extras.

A p5b é o preço qualidade. Caso possas opta pela p5b deluxe que tem melhor aspecto
    que as outras ( nao tirando o partido ás p5b e p5b-e ).

Quanto á grafica, escolhe ddr3 até as que te disseram, as 7600gs as são, sonic edition.
    Para o WOW uma gráfica porreira é a 7600gt mais para value da expert vision por 130 euros
    ou a 7900gs tambem da expert vision por 180 euros aproximadamente ( preços da ***** ).
    Eu ia para essas 2 gráficas consuante o dinheiro que tinha - sei porque tenho um monitor de 21
    tambem da HP mas nao tenho é o WOW para te comparar.

A 7600gs sonic posso-te dizer, para o preço da gráfica entao vale bem a pena.

11. Alex107

Alex107 Power Member

Realmente o que dizes em relação ás motherboards bate certo com o que acabei de ler agora em várias reviews das p5w e p5b. A p5b é ligeiramente melhor para OC e P5W tem mais uns extras (por exemplo: um comando à distância), assim com crossfire ready. De resto todas as reviews dizem que em termos de performance são muito iguais.

Em relação à placa gráfica, segundo li (o que eu tenho feito mais é ler :-P) o Wow não é nada exigente e qual placa de gama média aguenta-o bem, de qq forma pretendo jogar outros jogos, incluind o oblivion que parece que upa upa puxadote. Continuo inclinado a largar o pataco e comprar uma x1950xt... que aparece como a melhor placa gráfica na gama de abaixo dos 300 Eurinhos.

Partilhar esta Página