1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O CPUIDLE Vs CPU...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CrONiK, 11 de Setembro de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 1315)

1. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

PPl tenho uma questão para fazer :P
    É assim vieram-me dizer que o cpuidle dava cabo do Processador é verdade ??? :005:

Digam-me kalker coisa :003:

2. kazuza

kazuza Power Member

Hã? Credo!
    Não! CPUIdle, significa o tempo que o teu CPU está inactivo (sem fazer nada)
    Não sei onde ouviste tal coisa...

3. CrONiK

Mas o cpuidle faz com k o processador fique mais fresco e repara que se abrires o Windows Task o processador ta sempre a 100%

Windows Task ---> CTRL+ALT+DEL no WINXP / 2k

4. jfbbms

jfbbms Power Member

sim isso é verdade e se tiveres por exemplo o ud agent a correr, vais ver que para terminar uma wu demoras muito mais tempo. Mas para isso tens o wpcredit....

5. hellfish

hellfish Power Member

Bom, eu só quero pertilhar a minha recente experiencia com voçes, pq desliguei hoje o cpu idle e vi que a temperatura desceu 5º graus... alguem tem algum comentário? é que eu tb não percebi.

6. CrONiK

no comments :P []'z :003:

7. [siLciR]

[siLciR] Power Member

Eu também tenho o cpuidle activado se for verdade que ele dá cabo do cpu desligo-o já!
    Bem...
    vou mas é desliga~lo por precaução.

8. hellfish

hellfish Power Member

Atenção, eu n digo que estraga o processador, apenas disse que me aumentou a temperatura do processador em 5 graus, em vez de diminuir. Eventualmente diminui a vida total do processador.

Mas gostava de ouvir mais opiniões.

9. TosteX

TosteX Powre Membre

a função dele é precisamente a oposta...

voltaste a repetir o teste?

10. HyperRush

HyperRush Power Member

ATENÇÃO!!!!!!

CONFIRMO que esse programa causa viçio ao processador ,resultando de problemas estranhos,instabilidade ao seu processador.Este programa Tá cheio de bugs,e digo isto porque já me passaram dois processadores sãos e instalando este programa começaram a produzir cenas estranhas.Actualmente tou com um 1200 mhz e desde que instalei á uma semana esta APP,o processador crasha,torna as aplicações lentas,problemas de processamento de som ,etc

Agora tenho que meter o processador na garantia ,pois isto tá agora a 45º graus e para já não é uma temperatura normal,pois a normal para o meu processador é 32 º.Nem no Verão chegava aos 35º.

NÃO USEM ESTE PROGRAMA,NAO TOU NO GOZO AGORA.

Quem vos avisa vosso amigo é.

11. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Daqui a nada começas a ver um oásis à tua frente.

Já o uso há alguns tempos, com todos os tipos de processadores. TBird, XP, P IV. E NUNCA tive um único problema.

É uma questão de configuração.

Mas realmente, WPCREDIT é bem melhor ;)

12. HyperRush

HyperRush Power Member

Se nada aconteçe a ti ainda bem,pois a mim já tá visto.

13. hellfish

hellfish Power Member

Ok, aparentemente isto não acontece a toda a gente, mas a esperiencia que vos trago serve de aviso para pensarem duas vezes. Speedy, o cpuidle n tem assim tantas configurações possiveis para ser um problema de configuração e atenção q eu estou a usar a v6 num athlon xp 2000+ já o usei antes num p2 a 350mhz (uma versão muito anterior a esta) e realmente fazia a sua função. :confused: Eu não tenho problemas do pc crashar, mas verdade que depois de instalar tenho tido alguns problemas com o som (não o tinha associado a isto) será que a culpa é do cpuidle? :mad:

P.s. Já fiz o teste duas vezes

14. HyperRush

HyperRush Power Member

Tá confirmado.Tenho agora um 1300 ,as temperaturas estão estáveis a 32º temp da bord a 27º.
    Cuidado a usar esse programa.

15. CrONiK

Hellfish quanto ele dar problemas no som , é verdade poix tenho um colega meu que é o _PrEdaT0r_ aqui no forum e qdo ele liga o CPUIdle começa-lhe a dar ruido no som por isso é mto provavel que seja disso mesmo []'z :003:

Partilhar esta Página