O definitivo teste - Nikon D5000 vs Canon 500D vs Olympus E-620

Status
Fechado a novas mensagens.

ruimoura

Power Member
Pois é, as 3 novas máquinas de "entrada de gama avançada" da Canon, Nikon e Olympus, postas frente a frente num teste bastante exaustivo, desde o ISO até à qualidade de construção (qualidade da pega, etc), passando pelo video e pelas lentes de kit.

http://www.quesabesde.com/noticias/canon-eos-500d-nikon-d5000-olympus-e-620-comparativa,1_5248

Deixo a conclusão, que tenho que dizer que foi um pouco surpreendente:

Si han llegado hasta aquí, ya habrá quedado bastante claro que es la Nikon D5000 la que reúne más puntos favorables.

No sólo sus especificaciones incluyen datos que alguna de sus competidoras obvia (pantalla móvil y grabación de vídeo, entre otros), sino que también es la que luce una mejor construcción y un más eficaz enfoque. Con un excelente comportamiento en cuanto a calidad, rango dinámico y ruido, tampoco hay que olvidar que es un poco más barata que la EOS 500D.

Segundo puesto para la Olympus E-620, que ha sabido plantar cara y demostrar que, como ya dijimos en su momento, es una de las mejores cámaras que ha concebido Olympus en los últimos tiempos.

Su comedido tamaño y completas especificaciones llegan acompañados -como hemos podido ver- por un precio moderado y un rendimiento que sólo flaquea si nos empeñamos en hablar sólo de sensibilidades altas. Y el Zuiko de 14-42 milímetros, no lo olvidemos, es con diferencia el mejor de los tres objetivos probados.

Cierra esta clasificación la Canon EOS 500D, que pese a todas las excelencias que reúne, no consigue destacar con claridad en ningún terreno básico.

Su calidad y nivel de ruido son excelentes, y también la grabación de vídeo es algo mejor que en la Nikon. Pero la pobre óptica de serie que la acompaña, su mejorable construcción y su precio algo más elevado nos obligan a decantarnos antes por las otras dos opciones.
"Hi five" para a Olympus ;)
 
Todos sabemos que os testes são subjectivos e bastante influenciados pelo autor dos mesmos devido as suas preferências pessoais.
 
"We know, all the marketing suits are insisting that the T1i is really the D5000's main competitor, but frankly, even the D90 should be on red alert."

:D
 
Todos sabemos que os testes são subjectivos e bastante influenciados pelo autor dos mesmos devido as suas preferências pessoais.

Faz muito mais sentido comprar material baseado na opinião de tipos da Internet que não conhecemos de lado nenhum e que se calhar apenas usaram aquele modelo na vida, do que acreditar nos testes de pessoal que faz disso vida e que testa toda a máquina que lhes passa pela mão. Quem será mais objectivo, o Jaquim que tem uma 450D e nunca usou mais nada, ou um site que faz testes de material?
 
Dentro dos limites humanos até acho o teste muito objectivo. Subjectivo é talvez a ergonomia. Os pontos principais que são salientados são bastante objectivos.
 
Todos sabemos que os testes são subjectivos e bastante influenciados pelo autor dos mesmos devido as suas preferências pessoais.
:x2:

teste definitivo? a conclusao entao sobre a 500D e mt curiosa, nao se destacou em nada... so assim de repende: ruido, video, viewfinder. ou sera k essas coisas nao interessam?

acham k faz sentido terminarem os testes a ISO 3200 e darem como empate kando a 500D faz iso 12400? ou nao mencionar o facto do viewfinder da D5000 ser ainda mais pekeno k o da D40/60 que ja era mais pekeno k da 500D? ou k o lcd da 500D nao e manobravel mas e maior e tem maior resolucao do k o da D5000? pois, parece k na review espalhola escapou algumas coisas...

PS: ja nem falo da falta de motor na D5000 k so aparece na review pq alguem lhes lembrou que se tinham eskecido de mencionar isso, "detalhes sem importancia" :P
 
Última edição:
Faz muito mais sentido comprar material baseado na opinião de tipos da Internet que não conhecemos de lado nenhum e que se calhar apenas usaram aquele modelo na vida, do que acreditar nos testes de pessoal que faz disso vida e que testa toda a máquina que lhes passa pela mão. Quem será mais objectivo, o Jaquim que tem uma 450D e nunca usou mais nada, ou um site que faz testes de material?

Dizer que os testes são subjectivos são sempre uma maneira de pôr água na fervura quando as análises não nos agradam. Agora também é verdade que é necessário perceber que diferentes pessoas a testar o mesmo material podem ter opiniões diferentes e que, no caso de alguns sites, as próprias marcas têm peso e as análises são meio "parciais".

Dentro dos limites humanos até acho o teste muito objectivo. Subjectivo é talvez a ergonomia. Os pontos principais que são salientados são bastante objectivos.

Confesso que também fiquei com essa opinião depois de ter lido o teste. Os pontos são objectivos. A forma como eles são analisados é que foi um bocado imperfeita.
 
Existem pré testes espalhados pela net bem mais completos do que este teste que me dá ideia de ter sido realizado em cima da perna.
Esperemos pelos principais sites de review´s antes de tirarmos conclusões.

Faz muito mais sentido comprar material baseado na opinião de tipos da Internet que não conhecemos de lado nenhum e que se calhar apenas usaram aquele modelo na vida, do que acreditar nos testes de pessoal que faz disso vida e que testa toda a máquina que lhes passa pela mão. Quem será mais objectivo, o Jaquim que tem uma 450D e nunca usou mais nada, ou um site que faz testes de material?

Depende do site em questão e principalmente se o tipo que fez o teste é fotografo profissional ou um simples amador como muitos de nós.
Ainda me lembro que diziam que a D90 tinha melhor vídeo que a 500D e do que tenho visto tal não se verifica.
Materiais melhores obviamente que têm agora o resto....
 
A maioria das reviews sempre deu preferencia ás canons. Nunca ouvi falar em subjectividades.

Agora aparece uma a defender que a D5000 é a melhor entry level do mercado.

E então agora de repente dizem que os testes são subjectivos e tal...
 
Última edição:
aquele site é super conceituado, e a review (para quem se deu ao trabalho de a ler, q pelas minhas contas foram umas 2 ou 3 pessoas) é muito, mas mesmo muito pormenorizada, e muito técnica. Basta lerem a review para perceberem que não é um tótó qualquer ... ah, mas pois, nem a review leram, certo?

Quem veio com o paleio da subjectividade ou não leu a review ou está com uma qualquer dor de cotovelo. Desculpem a frontalidade, mas parece que andam a gozar com um gajo com esses comentários ...

É o mesmo paleio da treta da subjectividade da ergonomia do corpo. Subjectividade my ass, há corpos bons, e há corpos maus. Ponto final. Isto de desculpar as coisas com a subjectividade para serem mais do nosso agrado é bastante estranho ...
 
Última edição pelo moderador:
Parecem-me três máquinas bem equilibradas, nenhum fotográfo ficará desiludido com qualquer delas. Para quem está a começar acho que a escolha vai depender mais das features que cada um valoriza, do que propriamente qual delas ficou em primeiro lugar por pontos.
 
Parecem-me três máquinas bem equilibradas, nenhum fotográfo ficará desiludido com qualquer delas. Para quem está a começar acho que a escolha vai depender mais das features que cada um valoriza, do que propriamente qual delas ficou em primeiro lugar por pontos.

Exacto, e as vantagens e desvantagens de cada uma foram exaustivamente detalhadas, como no caso da Olympus, que perde claramente quando se puxa o ISO para valores acima de 800 (inclusive) mas que tem a melhor lente das 3. Ou a Canon, que apesar de ser bastante boa em tudo, não se destaca particularmente em nenhum campo, e tem a pior lente das 3. Isto levou á conclusão que a Nikon era a mais equilibrada, não a melhor

Em nenhum momento na review é dito que uma delas é melhor ou pior, muito pelo contrário, que é mais uma prova de que quase todos os que comentaram não se deram ao trabalho de ler a review :rolleyes:
 
Última edição:
aquele site é super conceituado, e a review (para quem se deu ao trabalho de a ler, q pelas minhas contas foram umas 2 ou 3 pessoas) é muito, mas mesmo muito pormenorizada, e muito técnica. Basta lerem a review para perceberem que não é um tótó qualquer ... ah, mas pois, nem a review leram, certo?

Quem veio com o paleio da subjectividade ou não leu a review ou está com uma qualquer dor de cotovelo. Desculpem a frontalidade, mas parece que andam a gozar com um gajo com esses comentários ...

É o mesmo paleio da treta da subjectividade da ergonomia do corpo. Subjectividade my ass, há corpos bons, e há corpos maus. Ponto final. Isto de desculpar as coisas com a subjectividade para serem mais do nosso agrado é bastante estranho ...
eu li a review, e se leres o meu comentario constatas isso mesmo, falo de factos k ficaram por abordar e conclusoes k nao se percebem.

so para dar 1 exemplo e tao pormenorizada k nem fala no tamanho dos viewfinders e na primeira versao do artigo nem mencionavam a falta de motor da D5000. ou achas k essas coisas sao pormenores tao insignificantes k nao interessam numa review? concluem k a 500D nao se destaca em nd, entao e o ruido e o video, nao contam?
 
Última edição pelo moderador:
Vocês definem a camara pelo ruido e qualidade de video.

Parabéns. Acabam de ganhar o prémio de user de material fotografico do ano. Comecem a fazer reviews vocês de material que a malta que anda na fotografia terá muito que aprender. Não esqueçam de verificar sempre nivel de ruido com várias lentes para a malta ter saber qual a melhro lente a usar para numa foto sair com menos ruido =)
 
Confesso que não li toda a review mas quer a nível de sensibilidade, quer de vídeo a 500D parece-me melhor...pode é não justificar a diferença de preço!?
e k nem e isso k esta em causa, ate podia custar o dobro das outras, agora a razao pela qual a review a coloca em ultimo e porque nao se destaca em nd...
ok, ate posso partir do principio k a diferenca e marginal (e por isso nao se destaca), mas agora nao me digam k nos outros pontos as diferencas ja nao sao marginais mas abismais. sera k por exemplo a lente 18-55VR e substancialmente melhor k a 18-55IS? as reviews k vejo mostram k no maximo a diferenca e marginal (IS e melhor ate aos 35, a VR e melhor e partir dai), por isso ou contam diferencas marginais para os 2 lados ou nao contam para nenhum.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo