1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O definitivo teste - Nikon D5000 vs Canon 500D vs Olympus E-620

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por ruimoura, 30 de Abril de 2009. (Respostas: 29; Visualizações: 14068)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Pois é, as 3 novas máquinas de "entrada de gama avançada" da Canon, Nikon e Olympus, postas frente a frente num teste bastante exaustivo, desde o ISO até à qualidade de construção (qualidade da pega, etc), passando pelo video e pelas lentes de kit.

    http://www.quesabesde.com/noticias/canon-eos-500d-nikon-d5000-olympus-e-620-comparativa,1_5248

    Deixo a conclusão, que tenho que dizer que foi um pouco surpreendente:

    "Hi five" para a Olympus ;)
     
  2. speed200

    speed200 Power Member

    Todos sabemos que os testes são subjectivos e bastante influenciados pelo autor dos mesmos devido as suas preferências pessoais.
     
  3. Punkas

    Punkas I fold therefore I AM

    "We know, all the marketing suits are insisting that the T1i is really the D5000's main competitor, but frankly, even the D90 should be on red alert."

    :D
     
  4. Pentrite

    Pentrite Banido

    Faz muito mais sentido comprar material baseado na opinião de tipos da Internet que não conhecemos de lado nenhum e que se calhar apenas usaram aquele modelo na vida, do que acreditar nos testes de pessoal que faz disso vida e que testa toda a máquina que lhes passa pela mão. Quem será mais objectivo, o Jaquim que tem uma 450D e nunca usou mais nada, ou um site que faz testes de material?
     
  5. timber

    timber Zwame Advisor

    Dentro dos limites humanos até acho o teste muito objectivo. Subjectivo é talvez a ergonomia. Os pontos principais que são salientados são bastante objectivos.
     
  6. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    :x2:

    teste definitivo? a conclusao entao sobre a 500D e mt curiosa, nao se destacou em nada... so assim de repende: ruido, video, viewfinder. ou sera k essas coisas nao interessam?

    acham k faz sentido terminarem os testes a ISO 3200 e darem como empate kando a 500D faz iso 12400? ou nao mencionar o facto do viewfinder da D5000 ser ainda mais pekeno k o da D40/60 que ja era mais pekeno k da 500D? ou k o lcd da 500D nao e manobravel mas e maior e tem maior resolucao do k o da D5000? pois, parece k na review espalhola escapou algumas coisas...

    PS: ja nem falo da falta de motor na D5000 k so aparece na review pq alguem lhes lembrou que se tinham eskecido de mencionar isso, "detalhes sem importancia" :P
     
    Última edição: 30 de Abril de 2009
  7. xtr3me

    xtr3me Power Member

    Dizer que os testes são subjectivos são sempre uma maneira de pôr água na fervura quando as análises não nos agradam. Agora também é verdade que é necessário perceber que diferentes pessoas a testar o mesmo material podem ter opiniões diferentes e que, no caso de alguns sites, as próprias marcas têm peso e as análises são meio "parciais".

    Confesso que também fiquei com essa opinião depois de ter lido o teste. Os pontos são objectivos. A forma como eles são analisados é que foi um bocado imperfeita.
     
  8. speed200

    speed200 Power Member

    Existem pré testes espalhados pela net bem mais completos do que este teste que me dá ideia de ter sido realizado em cima da perna.
    Esperemos pelos principais sites de review´s antes de tirarmos conclusões.

    Depende do site em questão e principalmente se o tipo que fez o teste é fotografo profissional ou um simples amador como muitos de nós.
    Ainda me lembro que diziam que a D90 tinha melhor vídeo que a 500D e do que tenho visto tal não se verifica.
    Materiais melhores obviamente que têm agora o resto....
     
  9. Andre_pais

    Andre_pais Power Member

    A maioria das reviews sempre deu preferencia ás canons. Nunca ouvi falar em subjectividades.

    Agora aparece uma a defender que a D5000 é a melhor entry level do mercado.

    E então agora de repente dizem que os testes são subjectivos e tal...
     
    Última edição: 30 de Abril de 2009
  10. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    nenhuma das 3 e entry level da sua marca. a nao ser k as entry level tenham passado a custar 800€ e eu n dei por nd :P
     
  11. Andre_pais

    Andre_pais Power Member

    Pois,
    Upper-entry level portanto. ;)
     
  12. ruimoura

    ruimoura Power Member

    aquele site é super conceituado, e a review (para quem se deu ao trabalho de a ler, q pelas minhas contas foram umas 2 ou 3 pessoas) é muito, mas mesmo muito pormenorizada, e muito técnica. Basta lerem a review para perceberem que não é um tótó qualquer ... ah, mas pois, nem a review leram, certo?

    Quem veio com o paleio da subjectividade ou não leu a review ou está com uma qualquer dor de cotovelo. Desculpem a frontalidade, mas parece que andam a gozar com um gajo com esses comentários ...

    É o mesmo paleio da treta da subjectividade da ergonomia do corpo. Subjectividade my ass, há corpos bons, e há corpos maus. Ponto final. Isto de desculpar as coisas com a subjectividade para serem mais do nosso agrado é bastante estranho ...
     
    Última edição pelo moderador: 3 de Maio de 2009
  13. Almeida100

    Almeida100 What is folding?

    Parecem-me três máquinas bem equilibradas, nenhum fotográfo ficará desiludido com qualquer delas. Para quem está a começar acho que a escolha vai depender mais das features que cada um valoriza, do que propriamente qual delas ficou em primeiro lugar por pontos.
     
  14. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Exacto, e as vantagens e desvantagens de cada uma foram exaustivamente detalhadas, como no caso da Olympus, que perde claramente quando se puxa o ISO para valores acima de 800 (inclusive) mas que tem a melhor lente das 3. Ou a Canon, que apesar de ser bastante boa em tudo, não se destaca particularmente em nenhum campo, e tem a pior lente das 3. Isto levou á conclusão que a Nikon era a mais equilibrada, não a melhor

    Em nenhum momento na review é dito que uma delas é melhor ou pior, muito pelo contrário, que é mais uma prova de que quase todos os que comentaram não se deram ao trabalho de ler a review :rolleyes:
     
    Última edição: 1 de Maio de 2009
  15. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    eu li a review, e se leres o meu comentario constatas isso mesmo, falo de factos k ficaram por abordar e conclusoes k nao se percebem.

    so para dar 1 exemplo e tao pormenorizada k nem fala no tamanho dos viewfinders e na primeira versao do artigo nem mencionavam a falta de motor da D5000. ou achas k essas coisas sao pormenores tao insignificantes k nao interessam numa review? concluem k a 500D nao se destaca em nd, entao e o ruido e o video, nao contam?
     
    Última edição pelo moderador: 3 de Maio de 2009
  16. cardosoaac

    cardosoaac Power Member

    Confesso que não li toda a review mas quer a nível de sensibilidade, quer de vídeo a 500D parece-me melhor...pode é não justificar a diferença de preço!?
     
  17. jamiro

    jamiro Moderador
    Staff Member

    Vocês definem a camara pelo ruido e qualidade de video.

    Parabéns. Acabam de ganhar o prémio de user de material fotografico do ano. Comecem a fazer reviews vocês de material que a malta que anda na fotografia terá muito que aprender. Não esqueçam de verificar sempre nivel de ruido com várias lentes para a malta ter saber qual a melhro lente a usar para numa foto sair com menos ruido =)
     
  18. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    e k nem e isso k esta em causa, ate podia custar o dobro das outras, agora a razao pela qual a review a coloca em ultimo e porque nao se destaca em nd...
    ok, ate posso partir do principio k a diferenca e marginal (e por isso nao se destaca), mas agora nao me digam k nos outros pontos as diferencas ja nao sao marginais mas abismais. sera k por exemplo a lente 18-55VR e substancialmente melhor k a 18-55IS? as reviews k vejo mostram k no maximo a diferenca e marginal (IS e melhor ate aos 35, a VR e melhor e partir dai), por isso ou contam diferencas marginais para os 2 lados ou nao contam para nenhum.
     
  19. cardosoaac

    cardosoaac Power Member

    Eu defino a camara pelas caracteristicas que me interessam que poderão ser diferentes das tuas...e depois?
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página