1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O dia-a-dia de um responsavel de redes??!?! Como é?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por madafakapc, 22 de Janeiro de 2006. (Respostas: 61; Visualizações: 5684)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Olá!
    Como é o dia-a-dia de um técnico de redes ?!?!? Quem pode ilustrar o que faz durante um dia de trabalho como técnico/responsavel o que for da rede informatica de uma empresa ou entao ke seja freelancer/preste este serviço ?!?! É um dia inteiro em frente aos monitores a monitorar a rede, a ver os leds a piscar, fechado numa sala sozinho?!?!?! O que puderem descrever...tirando os intervalos....hehe!

:x2:

2. madafakapc

madafakapc Power Member

Nao ha ninguem por ai a trabalhar em redes?!?!?! Tantos gajos que ja leram isto e nao ha nenhum que keira avançar......

3. avantix

avantix Power Member

Não sou técnico de redes .... mas no sitio onde trabalham trabalham alguns e posso descrever um pouco o que eles fazem!

Efectivamente depois de uma rede estar montada e a funcionar em pleno, o que eles fazem é monitorização, manutenção de tabelas de roteamento, por vezes fazem alterações manuais de rotas, debug, testes de trafego, testes de carga, definição de roteamentos alternativos, resolução de problemas na rede. Manutenção de routers, switches, etc...

Não é um trabalho fácil, e tb não o considero chato ou monotono!

Mas depende. Se o tecnico de redes fizer um trabalho excelente na criaçõ e planeamento de rede, provavelmente terá muito menos trabalho de manutenção... mas isso é como em tudo! :D

4. VinE

VinE Power Member