O dia-a-dia de um responsavel de redes??!?! Como é?!

lol, muito me ri ao ler este tópico atópico.
Bom, dou assistencia a empresas aqui na zona e tenho 4 ou 5 que confiam totalmente em mim. Aliás, que remédio! Nem os boss sabem como aquilo está arquitectado. Os fluxogramas não lhes interessam, não querem é gastar muito $$$.
Mas quando estou a falar com empresas de capital estrangeiro, lol, o caso muda de figura. Até agradecem quando passo por lá a dar ideias e por vezes nem discutem preços...(!) :P
Quando o sistema está bem montado e a complexidade não é grande passo por lá apenas 2 ou 3 vezes por mês para mudar uma fonte ou um cabo que deixou de funcionar. Nem preciso de acesso remoto. Mas tenho sempre o telefone "on-line". Quando tenho dias calmos, gosto de explorar aqui o forum e conhecer novos sistemas (parar é morrer) pois quem não se actualiza vai acabar por ser ultrapassado. Passamos de bestiais a bestas, literalmente, lol.
Fora isso, ando sempre preocupado em receber facturas com meses, pois o patronato tuga já n sabe o que é pagar (quem me dera funcionar só com estranjas...). Acham que os TI ganham muito. Tou cheio de $$$ mas é nos bolsos dos outros... lol. Qualquer dia migro para Lisboa:P

Cumps a todos
 
Excelente tópico.
De facto é incrível que, salvo raras excepções, queixamo-nos tds do mesmo. O trabalho é mto pouco reconhecido pq se a rede e os sistemas estão a funcionar bem "n fazem mais q a obrigação" se falha a culpa é do informático pq devia ter adivinhado que alguém ia colar pastilha elástica na ventilação do PC ( aconteceu-me num cliente.....). E já para n falar na resistência a td o q é diferente do q as pessoas estão habituadas.... estamos agora a tentar implementar o Open Office e o pessoal só diz mal e q o outro é q era bom etc; tentamos mudar uma impressora para outra mais actual tb so tem defeitos; é preciso paciência.....
 
Back
Topo