1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

o disco foi a maquina de lavar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Protex, 15 de Outubro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1014)

1. Protex

Protex Power Member

boas pessoal!
    comprei um disco de 160 gb (IDE) p por no meu velhote pentium 2 mmx 333mhz. o problema é k aquilo so reconhece uns 8 gb...e agora?nao posso ter os 160?
    agradeço tds as respostas:-D

2. Mitch

Mitch Banido

provavelmente não... mas não sei, isso é limitação da board. tens de procurar informação sobre isso.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Limitação, vê no manual.

Pode ser que uma actualização da BIOS ainda dê para aproveitar uns 80GB :-D

A solução também pode ser comprar uma caixa externa e usar o disco via USB ;) (deve é ficar limitado a USB 1.1)

4. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

como a board desse Pentium2 é antiga, e na altura não se pensava sequer em discos de 20Gb quanto mais em 160Gb, logo as BIOS não suportavam tecnologias desconhecidas (em relação a essa altura)

portanto provavelmente nunca irá reconhecer o espaço total do disco por causa da BIOS... e como a board é bastante antiga, update de bios está fora de questão...

e ainda tens sorte de ele o detectar... já cheguei a apanhar máquinas dessas antigas que nem sequer detectavam discos mais recentes (por exempo de 40Gb)

espero ter explicado bem... é que não tenho grande jeito para explicador :D

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Pois...ja tive aqui um pc pa arranjar de um culega meu....e ele tinha comprado um IDE de 80Gb...o facto é que não o reconhecia...meti cap limiter e voila...32Gb..

cumps

[PS] Para a próxima mete um título mais sugestivo;)

6. Protex

Protex Power Member

isso era optimo, sempre era melhor k os 8, mas o k é o caps limiter???é na bios? um prog...?
    cumps :)

7. vcore

vcore Power Member

Existem programas que permitem utilizar a total capacidade do disco quando há limitações na bios, procura na página de suporte do fabricante do disco.....

8. DavidJamez

DavidJamez Power Member

tenta o update da bios, ja me resolveu um problema igual numa board tb de Pentium2 da QDI que não aceitava discos acima de 32gb. depois do update, pelo menos aceitou discos de 120gb, mais do que isso nao testei

9. Protex

Protex Power Member

alguem é capaz de me explicar, mm k mt resumido, como se faz um upgrade a bios? irá dar barraca, caso eu nao a consiga fazer como deve ser???

10. Mitch

Mitch Banido

pode dar barraca, mas regra geral as instruções dos fabricantes são MUITO completas, e dependem de cada fabricante, pelo que dificilmente te poderão dar uma resposta "standard" assim sem mais nem menos...

11. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

onde s encaixa a maquina de lavar?

12. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

o disco "encolheu"... :002:

13. apoc

apoc Power Member

update a bios

e se ainda assim não suportar instala um overlay dado pelo fabricante ..

14. WindWalker

WindWalker Power Member

O que ele queria dizer é que podes colocar um jumper para limitar a capacidade do disco para 32GB.

Podes ver isso na imagem da primeira página deste pdf.

15. Conspiracy

Conspiracy Power Member

axo k devias tentar isto.

Eu tenho uma makina com uma board socket7 (pentium1) e tem um disco de 160Gb reconhecido na totalidade!Pronto n é uma socket7 qualquer, é uma super7 :P (das k levam ate K6-2 550Mhz)

16. Nuke

Nuke Power Member

17. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Tenho uma placa IDE igual à indicada pelo Nuke e em princioio resolve-te o problema!

No entanto, qdo tive (e tenho) 1 Pentium 200 MMX tive o mesmo problema com 1 disco de 20Gb, o update à BIOS não resultou e como tal só consegui ter os 20Gb com um porgrama milagroso (ou não...)) da Ontrack de Overlay.. não me lembro mas penso que era aqui.. http://www.seagate.com/support/kb/disc/howto/use_dwse_maint.html mas depende da marca do teu disco.. :)

18. Protex

Protex Power Member

desculpem a ignorancia,...mas k peça é aquela?uma placa IDE? é so instalar e ligar ao disco e fica td em beleza? o k a peça faz?
    obrigado a tds!:x2:

19. WindWalker

WindWalker Power Member

20. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Gogla por "drive overlay software".

Partilhar esta Página