1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

o dispositivo de som desinstala sozinho!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TiagoM., 3 de Junho de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 3999)

1. TiagoM.

TiagoM. Power Member

A situação é um tanto pouco insólito, formatei o pc, e claro ficou sem as drives, instalei o dispositivo de som correspondente ao meu pc e estava tudo bem, mas passado algum tempo fico sem som, vou ao painel de controlo, em sons e dispositivos de som e simplesmente aparece me a mensagem a dizer que nao tenho dispositivo de som...alguem me poderia ajudar?

2. Muito estranho...

3. luikki

luikki Power Member

som onboard?
    placa?

4. TiagoM.

TiagoM. Power Member

som onboard

5. luikki

luikki Power Member

estás a instalar os drivers que vem no cd da board?

6. helius

helius Power Member

vê se na bios tens o onboard audio - enabled

cumps

7. TiagoM.

TiagoM. Power Member

luikki, a resposta é nao, visto k ja nao tenho o cd :S

8. luikki

luikki Power Member

muito provavelmenta não estarás os drivers correctos....
    qual é a tua board'

9. TiagoM.

TiagoM. Power Member

os drivers k instalei sao os os correctos no inicio tambem pensei k fosse isso mas assegurei me k instalei os drivers correctos

10. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

pois e a mim tambem me aconteceu uma coisa parecida. Formatei o pc e quando vou para instalar os drives do som que e onboard +/- a meio da instalaçao aparece um erro a dizer uma coisa esquisita que houve um problema microsoft bus qualquer coisa assim, depois passado um dia formatei o pc (nao foi por causa deste problema) e o som instalou sem qualquer problema.

ja agora qual e a tua mobo?

11. TiagoM.

TiagoM. Power Member

obrigado pelas respostas mas so uma duvida....para entrar na BIOS pressiona-se na tecla "delete" quando o pc tiver a ligar n é?...

12. helius

helius Power Member

sim, quando está no POST

13. TiagoM.

TiagoM. Power Member

fui á BIOS e o "audio device" estava enable...

14. helius

helius Power Member

abre o gestor de dispositivos e vê se tem algum sinal de erro na parte do som

15. TiagoM.

TiagoM. Power Member

aquele erro com um simbolo amarelo e um ponto de exclamaçao negro? nao..:S

16. helius

helius Power Member

mesmo assim, desinstala (remover) o controlador da placa aí no gestor e reinicia o pc.

17. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

que chipset é e qual o controlador (vê as specs da board)?

18. Whooper

Whooper Power Member

Actualiza a BIOS!
    A mim tb me acontecia isso, a palca de som evaporava do sistema. Mudei do WinXP para o WinVista e nunca mais me aconteceu nada igual.

19. TiagoM.

TiagoM. Power Member

pessoal afinal tinha aki o cd da driver e instalei claro, o ficheiro era igual áquele que saquei na internet..e claro o o problema persiste, mas agora ja tenho a certeza que não é incompatibilidade.

20. TiagoM.

TiagoM. Power Member

ninguém mesmo sabe como me ajudar? :S

Partilhar esta Página