1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

(O do costume) 400-500€ AMD ou Intel

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Thorvald, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 569)

1. Thorvald

Thorvald Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?

~450€ posso esticar um pouco, mas não me convinha muito

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?

Mais breve possível. Para a semana

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Uso geral, alguma modelação 3D, alguns jogos (principalmente FPS) resolução 1280*1024

5) Marca de processador
    tanto faz, como é para poupar....
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

dependerá de como correr a vida. Sem perspectivas

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

Sem preferências. Não (nem sei o que é).

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    a. Dual core
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

Mid-End, single e sem perspectivas de sli ou cross.

10) Memórias
    digam-me vocês sff​
    11) Motherboard
    a. ATX
    i. Low budjet

12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

>250 <500
    13) Drives
    não é necessário, vai servir o que já tenho
    14) Necessitas de Fonte?

sim

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Sim, e o gosto pessoal é bom garfo, come qualquer coisa. Preferencialmente evito luzes e neons, mas como tenho fita isoladora preta, não é problema.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    não​

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

loja fixa, zona de Braga

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Nem por isso, não.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

20) Vais fazer Overclock?

Não

Peço desculpa por mais um destes tópicos, mas realmente não consegui ajuda completa em nenhum dos vários posts existentes deste género. Não adianto eu próprio uma configuração, porque realmente os meus conhecimentos de informática são a atirar para o básico.

Apesar de referir utilização do PC para modelação 3D, estou habituado a modelar no portátil (Asus Z53Sc - C2D 7250), por isso quase de certeza que o que vier vai ser muito melhor.

O actual PC de casa, é um AMD sempron 2800+ com 1Gb de Ram genérico e já nem sei bem que gráfica tenho, mas é mui fraquinha. com disco de 70G, por isso quase de certeza que fico satisfeito com qualquer coisa.

Um muito obrigado a quem se dignou ler até aqui :001:

2. Thorvald

Thorvald Power Member

Uau, rapidissimo. muito obrigado.

só dois reparozinhos, a globaldata, apesar de parecer boa loja, fica-me um bocado à desamão (esta palavra existe??). E não preciso de drive, pelo que posso ganhar uns cobres para compensar a difernça de preços para as lojas a que tenho acesso.

de qualquer modo, já tenho umas referências para começar a procurar eu sem chatear muito o pessoal

:beerchug:

3. Totoro

Totoro Folding Member

Ainda melhor, fica-te em 473€, eu sinceramente iria para a config INTEL. Em relação a procurares noutras lojas, fazes bem, não te deixes é levar na cantiga "ah e tal, não tenho isso mas tenho parecido". Mas olha que a Globaldata tem excelentes preços, principalmente as memórias, estão a 40,80€ um kit de 4GB da Team Elite.

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Pois, mas parece que ele quer comprar numa loja fixa mesmo...e em Braga :P

Mas podes pegar nessa config e ir pedir orçamentos às lojas aí da zona, mas claro, não te deixes levar pela conversa :)
    A coisa que podes mudar sem qualquer problema é a caixa. O resto se tiveres dúvidas passa por aqui ;)

5. Thorvald

Thorvald Power Member

é. o problema é que sou bastante preguiçoso. facilitava-me muito a vida comprar aqui, mas que me lembre, cá tenho a *****, a *****, a Fatech e a Megatrónica. No Porto há mais, mas como disse, sou preguiçoso :003:

na *****:

Caixa: Asus TA 881 - 25.49€
    Fonte: LC-Power - 600W 660GP V2.3 140mm - 48.99€
    Board: Asus M3N78-AM - 64.99€
    CPU: Athlon 64 x2 5200 +2.6GHZ 70.99€
    HD: Seagate 320Gb 16Mb 7200rpm SATA 2 - 53.99€
    RAM: Kingston - Hyper x 2GB 1066Mhz DD2 CLS (kit de 2) - 32.69€
    VGA: Asus - EAH3870 Magic/HTDI/512M - 114.99€

Se quiser que eles montem - 25€

total : 412.13€ (+25€ por não gostar de trabalho)

Isto para a config AMD, como é óbvio. mas se calhar 2GB de Ram começa a ser pouco... mas na ***** não há grandes alternativas (ou eu não as reconheço). Vou ver por outros lados

6. AmdM

AmdM Power Member

Partilhar esta Página