1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O enigma da antena!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DT_fan, 20 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 782)

1. DT_fan

DT_fan Power Member

Boas!
    Recentemente comprei um router (SMC WBR14-N2) para colocar net na casa toda! Acontece que na divisão onde mais queria ter net... ela não chega lá (tenho o router numa divisão do 2ºpiso e a net não chega a uma divisão na cave)!!! O router que comprei até traz umas antenas porreiras (3 antenas de 4dbi) mas uma única parede divide o "sem sinal" de um sinal de cerca de 35%! O que eu gostava mesmo era de ter um sinal bastante forte na cave... tipo entre 80% - 100%!
    Pelo que pesquisei tenho duas alternativas: ou uma antena nova ou um repetidor! Questões:
    - Se acham que a melhor solução é o repetidor; tem que ser da mesma marca do router?
    - Se acham que a melhor solução é uma antena; tem que ser da mesma marca do router?; A que encontrei com melhor relação preço/quantidade de dbi foi esta (http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_PRT&cid=94&scid=101&pid=1346 por 58.90€); Será que esta antena de 11dbi funciona bem e é uma boa alternativa para o meu problema? É que mesmo sendo grande a diferença de dbi (de 4 para 11) tenho receio de a comprar e depois ir ver e o sinal continuar a não chegar...

Obrigado, cumprimentos

2. TosteX

TosteX Powre Membre

O computador é um portátil ou um desktop? Se for um desktop, podes optar por pôr lá uma antena melhor.

3. jpsfs

jpsfs Power Member

Um repetidor é uma coisa mais viável e assim tb melhora o desempenho da rede noutros locais.

Para mim era essa a opção.

Cumpz jpsfs

4. underworld

underworld Power Member

tinha 1 problema desse tipo e feito parvo fui comprar 1 antena de 6dbi, ficou igual

comprei 1 AP (de marca diferente do router) e já consigo ter net pela casa toda

5. DT_fan

DT_fan Power Member

Obrigado pessoal! Bem, sendo assim acho que vou optar pelo repetidor... mas AP é o mesmo que um repetidor? Pelo que compreendi pode ser de marca diferente do router... alguém me aconselha algum?

Obrigado novamente!

6. underworld

underworld Power Member

eu comprei um da conceptronic que era o mais barato que havia na *****, acho que na altura até estava em promoção e funka bem

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Já experiemntaste a apontar a antena "para baixo"?

8. zero-cool

zero-cool Power Member

O sinal da antena é tipo um "donut". Tenta apontar o donut para essa secção da casa, isto é, não coloques as pontas viradas para a divisão.

Um repetidor faz-te bem esse trabalho. Em minha casa, para ter internet de um andar para o outro, preciso de um repetidor, e tenho antenas de 10dBi em todas elas, embora a potência entre as antenas quase não se faça sentir na ligação AP-portátil.
    Quanto à marca, às vezes um "sem marca" é o melhor.. pelo menos é a experiência que tenho. Todavia, cuidado com os D-Link e Belkin: mutios modelos só são compatíveis com a mesma marca, por mais incrivel que pareça! (o protocolo deveria ser igual!)

Abraços,

9. DT_fan

DT_fan Power Member

Antes demais obrigado pela ajuda!

Mas estando o router pousado em posição normal, esse "donut" desenvolve-se na horizontal ou na vertical?

O meu router tem a norma N, logo devo procurar um repetidor que também aceite essa norma certo? Ou são todos iguais? É que procurei no site na SMC (marca do meu router) e não encontrei nada que dissesse ser um repetidor... para além de routers apenas encontrei Access Points! Mas access points não são a mesma coisa que repetidores certo?

Obrigado!

10. underworld

underworld Power Member

são, são os AP

11. casser

casser Power Member

Horizontal.

Partilhar esta Página