O estado da PS3 - RPG's

Comprem uma Xbox 360 que já têm J-RPG's de sobra ^^

A PS3 tem sido uma decepção neste género. Incrível como passado mais de 1 ano ainda só haja Valkyrie of the Battlefield e também Disgaea 3 (não contando com a mediocridade de alguns tipo Enchanted Arms), e isto apenas no Japão (América e Europa têm de esperar até Agosto...).

Ainda tenho esperanças que o WKC saia este ano... mas o mais provável é sofrer outra decepção. Como já disse, se anseiam muito por RPG's japoneses e têm € suficientes não hesitem em comprar uma Xbox 360.

A Square Enix anda a apostar forte na 360 depois nao tem tempo para o FFXIII.

Esta afirmação está totalmente errada. Infinite Undiscovery e Star Ocean 4 são feitos pela tri-Ace, que não tem minimamente a ver com o núcleo principal da Square Enix.

A equipa do The Last Remnant também não é nada de especial na minha opinião, e não colide de maneira alguma com as pessoas que estão à frente dos FF da PS3 (Yoshinori Kitase, Tetsuya Nomura). Quanto muito os projectos da Square Enix para a Xbox 360 têm sido algo de secundários, há excepção do Star Ocean 4.

Posso-vos recordar o que o Yoichi Wada disse: link

If there is a merit cooperating with Microsoft we will do this. We might give some projects to separate studios and make games for the X360.

The Main Platforms for Square Enix are the Nintendo Platforms and PS3. The Lionshare of the Developers and our infrastructure as well as our capital is for NDS, Wii and PS3 and this is not going to change.

We are astonished by Wiis success and the Nintendo dominance. We thought that the PS3 and the Wii will coexist due to the difference between both strategies, but in the end the users will decide which platform we develop on. The SCE Platforms at this point are a bit of a challenge.

We think we can do much on the Wii. I talked to Iwata to exploit many possibilities and cheer on him
Presumo que o que possa estar a atrasar o desenvolvimento dos projectos da PS3 é o hardware em si (o que não seria novidade... nesta geração é o que mais se tem visto quando se olha para a PS3), e os projectos para as portáteis (o Nomura está encarregue dos Kingdom Hearts que vão sair para a DS e PSP).

Mas o pior mesmo é o DQIX, que é a maior razão para que o FFXIII possa não sair neste ano fiscal (link), assim como o atrasar do White Knight Chronicles (Level-5 está encarregue dos 2 jogos, e tem dado prioridade ao DQ).

Também não os censuro, já que a consola tem sido uma miséria no Japão...
 
Última edição:
se anseiam muito por RPG's japoneses e têm € suficientes não hesitem em comprar uma Xbox 360.

E que J-RPGs decentes tem a 360? Também não tem nenhum à exceção do Lost Odyssey e mesmo esse pelas reviews não é nada de transcendente. Infelizmente isto anda mau para os amantes dos J-RPGs...
 
E que J-RPGs decentes tem a 360? Também não tem nenhum à exceção do Lost Odyssey e mesmo esse pelas reviews não é nada de transcendente. Infelizmente isto anda mau para os amantes dos J-RPGs...

Decentes? Tem muitos. Blue Dragon, Eternal Sonata, entre outros, são maus?
gostava de saber onde metes o teu lixo.
 
E que J-RPGs decentes tem a 360? Também não tem nenhum à exceção do Lost Odyssey e mesmo esse pelas reviews não é nada de transcendente. Infelizmente isto anda mau para os amantes dos J-RPGs...

A situação nem se compara entre as 2. Mesmo não sendo marcos do género, jogos como Eternal Sonata, Blue Dragon, Lost Odyssey são sempre bem vindos. Quem me dera que a PS3 tivesse um destes... mesmo com os seus defeitos quase de certeza que já teria comprado um.
 
Pois... Para mim jogos na onda dos 7 de pontuação não costumam entrar cá em casa. Embora a PS3 esteja pior, muito pior, para mim é um bocado indiferente porque nao iria comprar nenhum desses.

Decentes? Tem muitos. Blue Dragon, Eternal Sonata, entre outros, são maus?

Mas quais muitos... Tem os 3 que o Old Snake mencionou e nenhum é nada de especial.
 
Última edição:
S-E Producer: Star Ocean 4 on PS3 still undecided

Square Enix producer Yoshinori Yamagishi cleared things up during a roundtable interview session that followed the press conference. Asked if the game is 360-only, he said, "We cannot announce anything on that. We can say that it will be released first [on the Xbox 360]. Whether we'll release it on the PS3 is undecided. We may release it, we may not."

source: Star Ocean The Last Hope
 
Última edição:
Star Ocean era muito bom que saísse para a PS3. Os outros gostei muito. Sabem se vai haver um Kingdom Hearts para PS3?

Está planeado um KH3 para a PS3. Quanto ao Star Ocean 4, duvido que seja exclusivo x360. Mas so depende da Sony, mostrar à Tri-ace/Square-Enix que estão interessados em ver o SO 4 na PS3. Caso contrario...quem fica a perder é a PS3.
 
Confirmed list of games:

- Final Fantasy XIII (PlayStation 3)
- Final Fantasy Agito XIII (Mobile)
- Final Fantasy Versus XIII (PlayStation 3)
- Kingdom Hearts Coded (Mobile)
- Kingdom Hearts358/2 Days (Nintendo DS)
- Kingdom Hearts Birth by Sleep (Sony PSP)
- Dissidia Final Fantasy (Sony PSP)
- The 3rd Birthday (Mobile)
- Sigma Harmonics (Nintendo DS)
- Final Fantasy VII AC Complete (Blu-Ray)

http://www.ps3forums.com/showthread.php?t=144876
 
A falta de role-playing games não é um mal exclusivo da PS3. Em três consolas encontra-se apenas um RPG realmente bom, Lost Odyssey. E, curiosamente, logo na máquina que teria menos obrigação de tê-los (360).

É mau, tendo em conta que, saíram para PS2 vários RPGs muito bons nos últimos dois anos: Final Fantasy XII, Persona 3, Rogue Galaxy, Valkyrie Profile 2, Kigdom Hearts 2, etc.

Existe também, para 360, outro grande jogo que alguns consideram RPG, Mass Effect. Mas para mim, quando se fala de RPGs, fala-se de J-RPGs, não de jogos de tiros. Mas isto já são contas de outro rosário.

A PS2 não pode ser um exemplo de comparação com a PS3. Na geração anterior, so a PS2 teve sucesso. Qualquer produtora seria estupida em não fazer RPGs para a PS2. Mas tambem tens de reparar, que a grande maioria dos GRANDES RPGs da PS2, foram lançados nos ultimos anos de vida da consola.
 
Pois... Para mim jogos na onda dos 7 de pontuação não costumam entrar cá em casa. Embora a PS3 esteja pior, muito pior, para mim é um bocado indiferente porque nao iria comprar nenhum desses.

Sinceramente, acho que fazes mal avaliar jogos pelas notas (é a ideia que deste pelo menos) pois por exemplo Blue dragon, nao teve grandes notas e eu estando quase no fim do 1º dvd, estou a gostar bastante, eternal sonata do que joguei tb gostei mt, ou seja apesar de nenhum ser um marco da para se passar umas boas horas.
 
a Blizzard podia pensar numa versão PS3 e Xbox 360 do jogo World of Warcraft.... com certeza iria ter muitos fãs e/ou jogadores... (ou não xD)...

cumps
 
A PS2 não pode ser um exemplo de comparação com a PS3. Na geração anterior, so a PS2 teve sucesso. Qualquer produtora seria estupida em não fazer RPGs para a PS2. Mas tambem tens de reparar, que a grande maioria dos GRANDES RPGs da PS2, foram lançados nos ultimos anos de vida da consola.

Olha que não :)

Apesar de terem saído jogos fabulosos para a consola nos últimos 2/3 anos, não foi preciso esperar muito para que aparecessem jogos de referência na PS2. A consola saiu em 2000; em 2001 já tínhamos Dark Cloud, Shadow Hearts, Final Fantasy X; em 2002 chegaram Xenosaga, Kingdom Hearts, Suikoden III, Dark Chronicle.

É certo que alguns destes só no início de 2003 chegaram a América (Xenosaga, Dark Chronicle), mas o que é certo é que já estavam a bombar muito em antes no Japão (o que permitiu que as vendas da consola lá fossem o que foram).

Este género tem sido uma miséria nesta geração para a PS3. Não há nada para "molhar o bico"...
 
A Square-Enix esta a apostar forte na 360 e a desiludir os PS3 gamers... cooperação com MS: $ $ $

A ver se na Square Enix Party (Agosto) há ou não boas notícias... :|

E a Wii está na mesma. A 360 é que se vai safando neste campo. Claro que também não é uma PS2, mas safa-se.

Se tivesse uma Xbox 360 neste momento já teria comprado o Lost Odyssey quando saiu, e o Blue Dragon se o encontrasse a baixo preço. Na PS3... talvez em 2009 compre um J-RPG. Isto é ridículo... será que vai aparecer por aí um Shirokishi para remediar a situação :p
 
Back
Topo