O estado dos RTS

Acreditam que tenho o WC3 original desde que saiu assim como a expansão (comprei antes de sair cá pela net) e nunca experimentei jogar o WC3 online? É que ainda nem acabei a expansão ( o jogo já). :)


Agora Starcraft, isso sim! Espero mesmo que este mod do SC para o motor do WC3 vá para a frente. :)
 
greven disse:
Acreditam que tenho o WC3 original desde que saiu assim como a expansão (comprei antes de sair cá pela net) e nunca experimentei jogar o WC3 online? É que ainda nem acabei a expansão ( o jogo já). :)


Agora Starcraft, isso sim! Espero mesmo que este mod do SC para o motor do WC3 vá para a frente. :)

no WC3 não gosto dos herois... tiram a pica toda....

já o Rome foi o meu vicio durante mto tempo, a expansão é que não gostei muito bahhh
 
Tenho mesmo mt pena de vcs só verem o Warcraft3 como um RTS "normal" :(
Eu farto-me rápidamente da mesma rotina "construir, recursos, recrutar, atacar, repetir forever até ganhar". Deixem me explicar-vos como funcionam os Custom maps (pra kem nao sabe, claro):

Ok, tão a ver a rotina que acabei de dizer? As regras normais dos RTS's? Esqueçam. Não tem nada a ver. Nada, mesmo!

Mapas "Tower Defence": Tens um constructor que constroi vários tipos de torres para defender de inimigos. Os inimigos não atacam, o objectivo é impedi-los de "passar por ti". Pode ser jogado em equipa (há vários modos), bem como a solo (ver kem aguenta mais "ondas" de inimigos).

Mapas "Tower Wars": Tb tem as torres, como o Tower Defence, mas desta vez tem de se fazer summoning dos bixos para "atacar" os outros jogadores. As versões mais populares são o Line Tower Wars (7 ou 8 jogadores em modo "solo", cada jogador defende e ataca) e o Tower Wars (o original, com 3 equipas de 3 jogadores, em que 1 ou 2 defendem e os outros atacam). Há uma coisinha chamada "income". Os defenders ganham income (guita, gold, money, cheta, etc) por cada bixo que matam, enquanto os summoners (atacantes) ganham income por cada bixo que mandam.

Gang Wars: Há várias versões deste mapa. A versão que eu mais gosto é a Tournament. há 10 jogadores que vão competir 1v1 e vão sendo eliminados os derrotados. O objectivo é destruir o "Godfather's Crib" do adversário. Para isso pode-se construir estruturas que estão sempre a mandar homenzinhos (que o jogador não controla) ao adversário, ou chamar heróis, helicópteros, etc. É provavelmente dos melhores mapas do jogo :D

Hero Wars: 2 facções (good & evil) a lutar entre si. A luta é completamente alheia aos jogadores (isto é, não são eles que controlam as swarms imensas de lutadores que guerreiam entre si), mas é-lhes apenas dado um herói (que podem escolher, de entre alguns 20 ou 30). O objectivo é ajudar o seu lado (o "bem" ou o "mal") a chegar à vitória (arrasar, portanto). De X em X tempo há um duelo, no qual é escolhido 1 jogador ao acaso de cada facção para lutarem na arena. O vencedor ganha mt gold, que pode usar pra comprar itens, fazer upgrades aos stats do herói, comprar criaturas, etc.


Bem, já é tarde. Estou cansado. Juro que isto é apenas uma pequeníssima amostra (os meus preferidos) do tipo de mapas que se pode encontrar para jogar online. Não são precisos mods, nem nada. É só entrar e jogar. É pura diversão.

Já agora, costumo andar de vez em qd pelo server europeu, com o mm nick (CrazyBomber). Se alguém quiser combinar uns joguinhos... ^_^
 
Crazybomber, isso já vem do SC, grandes custom maps. :) Dragonball, Special Marines SE, Matrix Defense... etc, etc. Pura diversão.

É por isto entre muitas coisas que comprar jogos da Blizzard é tão bom, tem uma base de fans enormes o que faz com que rapidamente surjam estes jogos para complementar o jogo. :)
 
Falaram aí do Settlers 2, epa que jogão, passava horas e horas e horas a jogar isso, era lindo ver uma town gigantesca a funcionar.

Dungeon Keeper, este está no meu top 3 dos melhores jogos de sempre, não consigo entender o porquê de o Dungeon Keeper 3 ter sido cancelado mas dá para imaginar que teve mão da EA.

Será que sou o unico a gostar dos heroes no wc3? Dão outra vida ao jogo e permitem tacticas completamente diferentes.
 
Rome Total War tem o melhor motor RTS de sempre, sem dúvida nenhuma, o problema é k o jogo é fraco, poucas regioes, unidades irrealisticas, etc.

Agora, instala o patch 1.2 e o mod Rome Total Realism (e patcha até o 6.3).... ficas viciado durante um mínimo de 6 meses, EM SINGLEPLAYER.

O modo singleplayer fica com tudo o k um gajo ker num jogo:

-Longevidade brutal, 18 facções (Roma, Cartago, Greek Cities, Bactria, Parthia, e inclusive os Ibéricos :D, etc), 195 regioes k podes conquistar
-MUITAS unidades diferentes, realisticas, e algumas muito divertidas (Elefantes kd fazem carga nos flankos... entrei uma vez com elefantes asiáticos no lado eskerdo duma falange e sai no outro lado, com o inimigo a fugir k nem galinhas! :lol: )
-Números k, apesar de irrealisticos, tão muito mais perto da realidade do k outros jogos, exemplo: atacas com um exército de 2000 homens, muito melhor k os 20 do warcraft 3...., e isto em 3d, com gráficos bastante decentes.

Enfim... eu mal posso esperar pelo RTR 7.0 para a expansao BI do RTW, com a diplomacia "fixed" e scripts, uiui.

E sabem k mais? Tb vi um mod em desenvolvimento k promete ser mais fixe k o BFME2!! :-D
 
Citanul disse:
Se o Starcraft é o que é, acreditem que não é pelos gráficos nem pela história do Single-Player.
Discordo totalmente, o Starcraft é mto pela Historia do Single Player e como ela se desenrola, deve ser dos poucos jogos que têm um argumento digno de se chamar argumento. E os graficos na altura em que o jogo saiu foram a verdadeira revolução, todo o sistema de jogo foi revolucionario. Para complementar usa a BNET para multiplayer o que é um acrescimo perfeito.
 
Orochimaru disse:
Discordo totalmente, o Starcraft é mto pela Historia do Single Player e como ela se desenrola, deve ser dos poucos jogos que têm um argumento digno de se chamar argumento. E os graficos na altura em que o jogo saiu foram a verdadeira revolução, todo o sistema de jogo foi revolucionario. Para complementar usa a BNET para multiplayer o que é um acrescimo perfeito.
Eu diria que a Battle.net é mesmo o que mantém o Starcraft a ser ainda jogado por mt gente. Quem nunca experimentou nem sabe o que perde... :D

Ah, e sim, tb joguei MT Starcraft/BroodWars na Bnet. Desde o Zone Control ao Comando Wars, os mapas transpiravam interactividade, jogabilidade, replay value sem limites :D

O Warcraft3 pegou nisso e levou-o ainda mais longe. Os mapas são tão mas tão personalisáveis... é como se cada mapa fosse um mod! Lindo, perfeito! :D
 
azeiteiro disse:
w40k dawn of war e winter assault
eh uma chacina total, mas alem de pesado po meu pc tem montes de unidades imba e umas techtrees maradas q condicionam mt o equilibrio entre as varias raças do jogo. alias, esta eh a maior razao do declinio da comunidade online disto.

O jogo puxa um bocadinho mas é bastante porreiro ... enquanto tens missões para fazer dp parece que perde a piada ... tens a componente multiplayer mas n me dá mta pica. É um grande jogo sem duvida é é curto a meu ver... tanto o dawn of war como o winter assault!
 
eu comprei hoje o sc+bw por €16 na vobis

pronto, ja tenho mais um rts onde levo no pelo



status: 2-0 pos visitantes

ps. o jogo eh bue leve :D
 
Pyrrhus o Conquistador. Na realidade ele tentou conquistar Roma, Siracusa, etc, e falhou em todas, na minha campanha ele conquistou toda a Sicilia e mais de metade da Itália. De volta a Epirus, mandei-o brincar um pouco com os Illyrians. Este foi o único screenshot de jeito que encontrei no computador, podem ver parte do seu exercito. Se quiserem que eu faça uns screenshots fixes e meta aqui é só avisarem. Este aqui é low res e gráficos kuase todos os gráficos no mínimo.

http://img367.imageshack.us/img367/2897/pyrrhustheconqueror6vq.jpg
 
pa, no rome fiz uma batalha de 400 contra 2400....os meus homens morreram todos, mas levaram 1600 com eles, isto sim é um jogo em que a estratégia conta
 
CrazyBomber disse:
Tenho mesmo mt pena de vcs só verem o Warcraft3 como um RTS "normal" :(
Eu farto-me rápidamente da mesma rotina "construir, recursos, recrutar, atacar, repetir forever até ganhar". Deixem me explicar-vos como funcionam os Custom maps (pra kem nao sabe, claro):

Ok, tão a ver a rotina que acabei de dizer? As regras normais dos RTS's? Esqueçam. Não tem nada a ver. Nada, mesmo!

Mapas "Tower Defence": Tens um constructor que constroi vários tipos de torres para defender de inimigos. Os inimigos não atacam, o objectivo é impedi-los de "passar por ti". Pode ser jogado em equipa (há vários modos), bem como a solo (ver kem aguenta mais "ondas" de inimigos).

Mapas "Tower Wars": Tb tem as torres, como o Tower Defence, mas desta vez tem de se fazer summoning dos bixos para "atacar" os outros jogadores. As versões mais populares são o Line Tower Wars (7 ou 8 jogadores em modo "solo", cada jogador defende e ataca) e o Tower Wars (o original, com 3 equipas de 3 jogadores, em que 1 ou 2 defendem e os outros atacam). Há uma coisinha chamada "income". Os defenders ganham income (guita, gold, money, cheta, etc) por cada bixo que matam, enquanto os summoners (atacantes) ganham income por cada bixo que mandam.

Gang Wars: Há várias versões deste mapa. A versão que eu mais gosto é a Tournament. há 10 jogadores que vão competir 1v1 e vão sendo eliminados os derrotados. O objectivo é destruir o "Godfather's Crib" do adversário. Para isso pode-se construir estruturas que estão sempre a mandar homenzinhos (que o jogador não controla) ao adversário, ou chamar heróis, helicópteros, etc. É provavelmente dos melhores mapas do jogo :D

Hero Wars: 2 facções (good & evil) a lutar entre si. A luta é completamente alheia aos jogadores (isto é, não são eles que controlam as swarms imensas de lutadores que guerreiam entre si), mas é-lhes apenas dado um herói (que podem escolher, de entre alguns 20 ou 30). O objectivo é ajudar o seu lado (o "bem" ou o "mal") a chegar à vitória (arrasar, portanto). De X em X tempo há um duelo, no qual é escolhido 1 jogador ao acaso de cada facção para lutarem na arena. O vencedor ganha mt gold, que pode usar pra comprar itens, fazer upgrades aos stats do herói, comprar criaturas, etc.


Bem, já é tarde. Estou cansado. Juro que isto é apenas uma pequeníssima amostra (os meus preferidos) do tipo de mapas que se pode encontrar para jogar online. Não são precisos mods, nem nada. É só entrar e jogar. É pura diversão.

Já agora, costumo andar de vez em qd pelo server europeu, com o mm nick (CrazyBomber). Se alguém quiser combinar uns joguinhos... ^_^


Por acaso já reparei nestes custom maps, joguei uma vez o das torres, de inicio é facil, mas depois é um RIO de bichos que nunca mais acaba:o

Era o mapa todo forrado de torres:p
 
destr0yer disse:
Por acaso já reparei nestes custom maps, joguei uma vez o das torres, de inicio é facil, mas depois é um RIO de bichos que nunca mais acaba:o

Era o mapa todo forrado de torres:p
E nem imaginas a quantidade enorme de versões totalmente diferentes que há ;)
Há versões em que tens de ir vendendo as torres mais antigas para poderes meter torres mais poderosas, outras em que tens mesmo que fazer quantidades monstras de torres, misturas de torres com stats (area dmg, ice, poison, web, etc), e mais umas quantas variações.
Há mapas em que tens mesmo de desenvolver tácticas especiais para os gajos não passarem. é de loucos :D
 
Ak1ra disse:
pa, no rome fiz uma batalha de 400 contra 2400....os meus homens morreram todos, mas levaram 1600 com eles, isto sim é um jogo em que a estratégia conta

Por exemplo, no Starcraft (claro que não podes ter 2400 homens, é completamente diferente o modelo de jogo) mas se fores bom jogador, também consegues vencer com muito menos unidades...

Obviamente que de uma forma completamente diferente, mas implica também estratégia, mas principalmente... vicio! :D

Mas concordo, o Rome Total War é um grande jogo mesmo. Mas acho que é basicamente nas Batalhas, porque o resto é fraquinho. Por isso é que Civ4 rula! :) Só que não é RTS... ;)
 
o rtw eh tipo simulaçao enquanto q os outros sao genero "arcade" (construir bases, recolher ouro e minerio, etc)

mas a mim o q me acaba por seduzir mais eh mesmo a componente multiplayer e ate agora so joguei os do genero "arcade" online mas axo q eh capaz de ser o modelo mais engraçado porque sempre te obriga a alternar entre o micro e o macro, criando uma jogabilidade dinamica :)
 
Back
Topo