O famoso erro de memoria do hl2...

CoolAlex

Power Member
Gostava de saber se alguem ja teve este problema q ja ocupa dezenas de paginas pelos varios forums onde passei? Volta e meia o jogo para e aparece:"'The Instruction at 0x####### referenced memory at 0x#######. The memory could not be 'read'"

Anda muito ppl aflito c este erro...e pelos vistos ninguem chega a conclusao nenhuma.Inicialmente qdo instalei o jogo nunca me apareceu este erro...mas no outro dia ia pra jogar e mal clickava pra fazer um load de um save nem chegava a meio do carregamento.Consegui resolver minimamente ao reinstalar o jogo mas volta e meia a meio de uma jogatina pimba la vem ele de novo.
Se por acaso algum de voces ja teve esta situaçao , falem aqui , e se conseguiram alguma soluçao melhor ainda...
thnx
 
A min as vezes acontece...
Também há as texturas cor de rosa (e já vi mais gente a relatar e parece que é do AA) e ecrans azuis aleatórios (mas não tem os famosos caracteres, apenas tudo 100% azul) e com NFSU2 já não acontece isso.

:rolleyes:
 
Bom...

Ao que parece o jogo parece o prime95 :rool:

Estou testando OC e vive bloqueando, e saltando pro windows...

fdz...
está muito sensivel ao OC o jogo :'(
 
destr0yer disse:
Bom...

Ao que parece o jogo parece o prime95 :rool:

Estou testando OC e vive bloqueando, e saltando pro windows...

fdz...
está muito sensivel ao OC o jogo :'(

So se for oc do processador e das memorias porque eu tenho oc na grafica e corre de maravilha o jogo
 
Pelos varios forums onde andei ja foi tentado de tudo...Novas instalaçoes de windows apos format, sistemas sem oc, windows sem sp2 , drivers etc etc etc...sei que no forum do hl2 net o topico ja vai em 70 paginas e ninguem chega a conclusao nenhuma.Hardware nao é , windows tb nao...mas e estranho q ja ha umas horas q o erro nao aparece e nao mexi em nada...
O q é grave é que ja foram enviados varios mails a valve e varios topicos no forum da valve e ninguem se digna a aapresentar soluçao ou mesmo responder weird :rolleyes:
Mas é curioso...ainda ontem fui a uma caixa MB pra fazer um levantamento e qual nao e o meu espanto quando por cima da imagem "dirija-se ao multibanco mais proximo" estava a mesma janela com o mesmo erro :lol: e duvido que as caixas MB estejam overclockadas :joker:
A valve q nao se apresse a arranjar soluçao que nao e preciso...ha muito ppl chateado com o erro...mesmo o HL2 DeathMatch e no CCS aparece... :die:
 
CoolAlex disse:
Pelos varios forums onde andei ja foi tentado de tudo...Novas instalaçoes de windows apos format, sistemas sem oc, windows sem sp2 , drivers etc etc etc...sei que no forum do hl2 net o topico ja vai em 70 paginas e ninguem chega a conclusao nenhuma.Hardware nao é , windows tb nao...mas e estranho q ja ha umas horas q o erro nao aparece e nao mexi em nada...
O q é grave é que ja foram enviados varios mails a valve e varios topicos no forum da valve e ninguem se digna a aapresentar soluçao ou mesmo responder weird :rolleyes:
Mas é curioso...ainda ontem fui a uma caixa MB pra fazer um levantamento e qual nao e o meu espanto quando por cima da imagem "dirija-se ao multibanco mais proximo" estava a mesma janela com o mesmo erro :lol: e duvido que as caixas MB estejam overclockadas :joker:
A valve q nao se apresse a arranjar soluçao que nao e preciso...ha muito ppl chateado com o erro...mesmo o HL2 DeathMatch e no CCS aparece... :die:

Eu estou confiante na Valve,se ainda nao corrigiram isso é porque o problema esta a ser chato de descobrir, a Valve nao deixa os seus trabalhos por maos alheias
 
CoolAlex disse:
Pelos varios forums onde andei ja foi tentado de tudo...Novas instalaçoes de windows apos format, sistemas sem oc, windows sem sp2 , drivers etc etc etc...sei que no forum do hl2 net o topico ja vai em 70 paginas e ninguem chega a conclusao nenhuma.Hardware nao é , windows tb nao...mas e estranho q ja ha umas horas q o erro nao aparece e nao mexi em nada...
O q é grave é que ja foram enviados varios mails a valve e varios topicos no forum da valve e ninguem se digna a aapresentar soluçao ou mesmo responder weird :rolleyes:
Mas é curioso...ainda ontem fui a uma caixa MB pra fazer um levantamento e qual nao e o meu espanto quando por cima da imagem "dirija-se ao multibanco mais proximo" estava a mesma janela com o mesmo erro :lol: e duvido que as caixas MB estejam overclockadas :joker:
A valve q nao se apresse a arranjar soluçao que nao e preciso...ha muito ppl chateado com o erro...mesmo o HL2 DeathMatch e no CCS aparece... :die:

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

E ando eu aqui em maluco a subir vcore e afins e mexer no OC por causa destes erros... :die:
 
nao tenho oc e só me dá esse erro da "instrução 0x0000000 nao pode ser "read" desde que instalei 1 placa nova de memoria. tinha 512 e pus mais 512.
o jogo em questão é o enemy territory.
se retirar a memoria nova, nao acontece erro nenhum...
o que provoca isto? como resolvo? - sem retirar a memoria, de preferencia :)
thx
 
JackAstava disse:
nao tenho oc e só me dá esse erro da "instrução 0x0000000 nao pode ser "read" desde que instalei 1 placa nova de memoria. tinha 512 e pus mais 512.
o jogo em questão é o enemy territory.
se retirar a memoria nova, nao acontece erro nenhum...
o que provoca isto? como resolvo? - sem retirar a memoria, de preferencia :)
thx

Usa o mem test para ver se esse novo modulo poderá tar erros!
Verifica tb os updates da bios da board sobre melhoramento da establidade com alguns modulos de memória.
 
Última edição:
Back
Topo