estrangeiro14
I folded Myself
Certo.Quando falamos em inputs, estás a falar no carregar de um botão do comando (por exemplo), certo?
No post anterior já tinha esclarecido melhor que o que o servidor envia de volta é a imagem (do respetivo input) e som claro.O servidor processa essa informação, gera a imagem resultante desse premir do botão, e envia para nós a essa mesma imagem. Porque tem ele de nos enviar de volta o input original?
Descontando a parte a riscado, certo. Com um jogo online agora, geras um input através do comando que é enviado para a consola, sendo a consola responsável por apresentar a ação correspondente desse input no monitor (bem como enviar esse mesmo input para o servidor).Num jogo por streaming(ou actualmente a jogar online) enviamos isso para o servidor para o servidor saber que carregámos nesse botão, tal como num jogo offline actualmente é enviado do comando para a consola.
No entanto, falando em streaming, o trabalho que a consola faz acima passa a ser feito pelo servidor. Vais ter o servidor a receber o sinal do input e processar a ação correspondente, gerando uma nova imagem que tem de ser enviada para o monitor. É esta parte que adiciona mais latência.
Consola: carregar num botão do comando -> input enviado para a consola (que depois também envia para o servidor) -> processamento do input -> consola gera uma nova imagem -> imagem é apresentada no monitor
Streaming: carregar num botão do comando -> input enviado para o servidor -> processamento do input -> servidor gera uma nova imagem -> imagem é enviada para o cliente (tv, monitor, "pc" de 20 euros, o que for, tem de haver sempre algo a receber e tratar o sinal) -> cliente mostra a imagem no monitor