Streaming / Cloud Gaming - Tópico Geral

Sobre o futuro digital: é uma forma de acabar com a pirateria e de reduzir custos...

O digital é o modo principal de venda no pc e ele está pejado de pirataria.
Um futuro digital é um em que as editoras tem margens melhores nas vendas.Dao os 30% aos donos dos marketplaces e ficam com o resto,ditando eles os preços a todas as alturas.

O pirataria nas consolas actuais já não existe, mesmo que exista com importância do online poucos aderem.

Define actuais. Na One e PS4 sim. Mas há mais PS2,Xbox,360 e PS3 a correr jogos piratas.
 
O digital é o modo principal de venda no pc e ele está pejado de pirataria.
Um futuro digital é um em que as editoras tem margens melhores nas vendas.Dao os 30% aos donos dos marketplaces e ficam com o resto,ditando eles os preços a todas as alturas.



Define actuais. Na One e PS4 sim. Mas há mais PS2,Xbox,360 e PS3 a correr jogos piratas.

Acabaste de defenir. Actual geração.
 
Basta pensa na dificuldade que tive de vender uma PS3 e 40 jogos originais.

chegaram a me falar na cara podre que os jogos não valem quase nada... Ainda deu para fazer 600 reais, ou seja 15 reais por jogo, ou seja.. 3,5 € :D
 
oh @JPgod, por esse preço eu até pagava os portes :D

Não, a sério, eu costumo comprar consolas uma / duas gerações atrasadas, é assim que fiquei com uma Playstation 2 com 90 jogos originais (ahem, agora se os realmente jogo, pois... digamos que espero ter uma longa reforma, isso e a loja da Sony e os novos lançamentos de várias sagas da Playstation 2 foram "estragar" um pouco os meus planos :D) Quanto à noção de pirataria, não, os jogos para PC estão de tal forma baratos que é mais caro e problemático estar dar-se ao trabalho de tentar obter uma versão "de teste" de um jogo do que propriamente esperar por uma promoção e comprar o mesmo, ainda por cima eles agora saem sempre a precisar de meio-ano de actualizações em cima.

A minha lista de Playstation 2 ainda está longe de estar completa mas já não se vê jogos à venda nas lojas de segunda mão, a Playstation 3 ainda está para o cara (ainda pedem 100 € por uma quando compro uma Playstation 4 nova por 150€, enfim...) mas é a que tenho mais interesse em comprar, tem a melhor lista de jogos exclusivos dessa geração, já esta Playstation 4, mesmo a 150€, não tem jogos exclusivos suficientes para me interessar, e não vou dar 200 € pela Switch para jogar a 30fps a 1080p...
 
Quanto à noção de pirataria, não, os jogos para PC estão de tal forma baratos que é mais caro e problemático estar dar-se ao trabalho de tentar obter uma versão "de teste" de um jogo do que propriamente esperar por uma promoção e comprar o mesmo, ainda por cima eles agora saem sempre a precisar de meio-ano de actualizações em cima.

Como assim? Mais caro é impossível, quando são grátis...em relação ao problemático, está igual a sempre. É sacar, instalar e jogar. No máximo tens a situação ao contrário, que com as camadas de DRM com que os jogos vêm, quem paga tem geralmente uma versão pior do jogo, do que quem pirateia.
 
Eu à uns anos atrás só "sacava" jogos, agora tenho perto de 500 na Steam (isto sem contar com PS4 e Switch).
Há uma anos atrás se calhar não tinhas rendimentos, e agora tens.

Também já saquei jogos quando era adolescente e desde que comecei a vida profissional há 10 anos atrás que compro os jogos.
 
É normal. O meu pai meteu daqueles chips na velhinha PS1 para não ter de me comprar os jogos na altura... faz parte... agora compro tudo. Nunca julgarei quem pirateie por falta de moneys.
 
Se quiseres jogar quando os jogos saem, é caro na mesma.
Mesmo assim não é, contas de outros países, partilha de contas, pré reservas com desconto incluídas em leve 3 pague 2. No entanto eu raramente compro no lançamento. Os descontos são rápidos e eu não me spoilo com YouTube, Twitch, etc. Esta BF comprei GoW, Detroit e a spider man, quando os jogar será como fosse o lançamento nas a menos de 1/3 do preço.
 
O problema do teste do Linus, é que foi em condições perfeitas, estava muito perto dos servidores, redes livres, etc. Falta fazer um teste com diferentes distâncias dos servidores, e cargas. É que normalmente são essas condições que impossibilitam que, por agora, isso seja o futuro. 5ms de lag adicionado é muito bom, mas eu quero é ver isso com os típicos ~50ms.
 
Para não falar que ele não falou no tipo de resolução e taxa de refrescamento a serm utilizadas, e não experimentou nada com vários jogadores, nos videos de conteudo pago há que não levar a sério o que ele diz, isto é, há muita coisa que ele diz que não se deve levar a sério.
 
Não analisou a frequência, mas também não foi esse o propósito do vídeo.
Ele disse várias vezes que o teste ocorreu em condições ideais providenciadas pela empresa, com imensas variáveis que não foram testadas.

O ponto é que a tecnologia está a desenvolver-se e que esta é a melhor versão do conceito que alguma vez testou.

Para singleplayer, pareceu-me perfeitamente jogável.
Agora, não tenho dúvidas que se testar isso em casa, vai tudo ser horrível por várias razões. A distância ao servidor, a minha ligação ADSL e inúmeras outras questões na cadeia que vão adicionando mais e mais lag.

Não é por acaso que a empresa permite que se teste o serviço de forma gratuita.
 
Back
Topo