Streaming / Cloud Gaming - Tópico Geral

nada mudou desde o Onlive em termos de internet, a maioria tem internet de caca em termos de conseguir jogar 2/3 horas sem quebras, e nao estou a falar de sinal, mas basta ali uns pings mais altos. Tinham de por um servidor em cada ISP e mesmo assim para muita gente nao servia de nada.

quando muito o que mudou foi pra pior, eu tenho quase a mesma velocidade que tinha á 10 anos mas agora á hora de "ponta" anda tudo a fazer download de filmes 4k e jogos de 100gb

A mim pareceu-me que até em condicoes ideias o linus a jogar project cars tinha ali um lag brutal entre virar o volante e a reaccao do carro na imagem
 
A questão é, os jogos vão ter o mesmo preço? É que se tiverem, porque irei escolher uma solução que nunca será nem de perto tão boa como jogar nativamente numa consola?

Já se fala que a próxima geração é para entrar nos 4k/60fps... Têm noção da bandwith necessária para isso?
 
nunca será nem de perto tão boa como jogar nativamente numa consola?

Como assim? Já experimentaste o mesmo jogo numa consola e num PC topo de gama? É comparar a estrada da beira com a beira da estrada...

Têm noção da bandwith necessária para isso?

É aproximadamente o dobro da largura de banda usada para fazer stream de um filme em 4k, coisa que já existe há algum tempo sem problema.
 
Como assim? Já experimentaste o mesmo jogo numa consola e num PC topo de gama? É comparar a estrada da beira com a beira da estrada...



É aproximadamente o dobro da largura de banda usada para fazer stream de um filme em 4k, coisa que já existe há algum tempo sem problema.
Já, tenho o serviço da Nvidia que supostamente até é superior aos outros e usa uma bandwith superior.

Se fores uns posts atrás, até vais ver a minha opinião sobre o mesmo.

Não é igual. Um filme corre a 24fps com muita compressão. Tu num jogo de aplicares compressão, basicamente estás a admitir gráficos muitos piores.
Numa consola ou PC jogas com imagem pura, sem qualquer tipo de compressão.
 
basicamente estás a admitir gráficos muitos piores.

o "muito" vai depender da compressão usada, como é óbvio. Mais, são gráficos piores que os gráficos bastante superiores do PC, não gráficos piores que os da consola, que não são comprimidos no verdadeiro sentido da palavra, mas são "comprimidos" para teres uma performance aceitável, seja ao nível das texturas, FoV, etc.
 
Como assim? Já experimentaste o mesmo jogo numa consola e num PC topo de gama? É comparar a estrada da beira com a beira da estrada...

É aproximadamente o dobro da largura de banda usada para fazer stream de um filme em 4k, coisa que já existe há algum tempo sem problema.

No dias das consolas upgrade midgen(mais a One X),essa conversa da estrada já morreu.
 
ninguém falou em ser igual.

nem em ser igual nem em qualquer outra coisa, o teu comentário anterior nada disse, daí eu referir que não tinha entendido.

O fosso não é aquele que tu dizes

Literalmente no primeiro resultado de uma pesquisa do Google, encontrei este link https://www.pcgamer.com/heres-how-microsofts-xbox-one-x-compares-to-a-pc/ em que comparam a performance com um PC do mesmo preço que a OneX. No Destiny2 teve uma performance parecida, no AC perde um pouco. Volto a repetir, com um PC do mesmo preço, ou seja, ultra-budget, para quem quer poupar ao máximo num PC gaming.
 
nem em ser igual nem em qualquer outra coisa, o teu comentário anterior nada disse, daí eu referir que não tinha entendido.



Literalmente no primeiro resultado de uma pesquisa do Google, encontrei este link https://www.pcgamer.com/heres-how-microsofts-xbox-one-x-compares-to-a-pc/ em que comparam a performance com um PC do mesmo preço que a OneX. No Destiny2 teve uma performance parecida, no AC perde um pouco. Volto a repetir, com um PC do mesmo preço, ou seja, ultra-budget, para quem quer poupar ao máximo num PC gaming.

Metes um artigo de ainda antes do lançamento.
Vê os vídeos da Digital Foundry e o caso queiras alguém mais dentro de pcs o Linus. A One X é melhor value for money que o PC de valor equivalente. E o fosso não é o de hardware de 2013(pelo menos o gpu e a memória).

Mas se no pc gaming há melhores experiencias(e mais importante liberdade para escolher como jogar),sim. Mas isso sempre foi assim e sempre será.
 
o "muito" vai depender da compressão usada, como é óbvio. Mais, são gráficos piores que os gráficos bastante superiores do PC, não gráficos piores que os da consola, que não são comprimidos no verdadeiro sentido da palavra, mas são "comprimidos" para teres uma performance aceitável, seja ao nível das texturas, FoV, etc.
Joguei o Fortnite no sistema cloud da Nvidia. Primeiro os gráficos não estão no máximo, o que é normal pois é preciso potência bruta para tanta gente a jogar.
Depois notas claramente a compressão da imagem, ao ponto que te dá a sensação que estás a ver um streaming (e na realidade é mesmo um streaming).
Em último lugar, a latência está melhor que no tempo do onlive, mas mesmo assim era bastante notória. Noto claramente que o boneco não responde logo de imediato. Tudo bem que estou em Portugal e o servidor da Nvidia deve estar algures não faço ideia onde, mas dá para ter ideia.
 
Última edição:
Metes um artigo de ainda antes do lançamento.

Por acaso não reparei, como falei foi uma pesquisa rápida e cliquei na primeira coisa. Mas tenho ideia que isso reforça ainda mais o meu ponto, pois no PC estão sempre a sair componentes novos, o que baixa o preço dos anteriores. A regularidade com que há "refresh" de hardware é bem maior que numa consola.

A One X é melhor value for money que o PC de valor equivalente.
Não era isso que estava em discussão, e mesmo isso é discutível. Se formos só a comparar o curto prazo (imediato até) para o uso exclusivo de gaming, talvez. Mas perdes outras coisas, como flexibilidade. Eu por exemplo tenho um PC budget (uma 1050 Ti e um ryzen 5) e dependendo do jogo posso definir se quero qualidade visual ou performance. Tanto posso num jogo de acção meter as settings mais altas e ter uma framerate equiparável a uma consola, ou se for jogar overwatch meto as settings em médio/alto e jogo acima dos 120fps.

Mas voltando ao tema, se comparamos uma OneX com um PC barato, como é que o fosso para um PC topo de gama não é grande? As consolas não são mais que os PCs topo de gama de há uma série de anos, não esquecendo que são optimizadas apenas para jogar, nada mais. No entanto ainda têm de recorrer a "batotas" para camuflar as suas deficiências, como o motion blur, dynamic resolution, etc
 
Não entendo o motivo da discussão ter derivado para consolas VS PC.
Todos sabemos, consolas sai, tendencialmente, mais barato se o objectivo for apenas jogar (há várias variáveis em jogo como o facto de os mesmos jogos serem em média mais caros, de haver subscrição para jogar online, de um pc servir para bastantes mais coisas que apenas jogar, etc...).

No meu ponto de vista o grande problema não vai ser a qualidade de imagem ou a qualidade da ligação, mas sim as latências. Não tenho dúvidas que eventualmente, actuando em várias frentes, essa questão vá sendo menos problemática, mas para já vai demorar.
Agora, negar que um dia streaming de jogos vai ser padrão na indústria é irreal. Existem demasiadas forças a actuar nesse sentido para tal não acontecer.
 
Vê por este prisma, streaming de filmes é a coisa mais básica e simples que existe,el e mesmo assim ainda hoje em dia se vende Blurays.

Ou seja, tu vais morrer e ainda se vai vender consolas de jogos e componentes gráficos para PC's.
 
Vê por este prisma, streaming de filmes é a coisa mais básica e simples que existe,el e mesmo assim ainda hoje em dia se vende Blurays.

Ou seja, tu vais morrer e ainda se vai vender consolas de jogos e componentes gráficos para PC's.

Concordo, ainda hoje são vendidas consolas para jogos da geração de ATARI, PS1, SNES, etc...
Mas isso não significa que não existam nessa altura soluções streaming para jogar com todas as condições que consideras mínimamente aceitáveis hoje.

Espero viver uns 60-70 anos ainda, é imenso tempo...
Repara, no início dos anos 70 (60 anos atrás) a tv a cores em portugal ainda estava a 10 anos de distância...
 
Isto e tudo muito bonito realmente o Pc seja em Resolucao Fps etc etc nao da hipotese nos multis mas depois tens o outro lado que sao os exclusivos e ai posso afirmar que jogo sempre tudo maxout no Pc e os jogos mais bonitos visualmente que joguei sao de consola;se bem que agora com o Playanywhere sao menos os jogos assim;se nao era bem pior.
 
Concordo, ainda hoje são vendidas consolas para jogos da geração de ATARI, PS1, SNES, etc...
Mas isso não significa que não existam nessa altura soluções streaming para jogar com todas as condições que consideras mínimamente aceitáveis hoje.

Espero viver uns 60-70 anos ainda, é imenso tempo...
Repara, no início dos anos 70 (60 anos atrás) a tv a cores em portugal ainda estava a 10 anos de distância...
Ah, eu acredito que o Cloud veio para ficar, isso sem dúvida.

Não acredito que veio é para substituir. E enquanto tivermos a tecnologia actual de redes que existe em todo o mundo, não acredito na substituição.
 
O pirataria nas consolas actuais já não existe, mesmo que exista com importância do online poucos aderem.

Também não existe porque actualmente é quase tudo ligado á net e diria que 70% da população só jogue online.

Olá! Isto não é verdade! Mas penso que vai contra as regras abordar o assunto em si, daí que não o posso fazer.
 
Última edição:
Back
Topo