Streaming / Cloud Gaming - Tópico Geral

Mas uma empresa ter um serviço assim não resulta . Achas que quem só joga fifa ( falando dos jogos da EA ) ia subscrever um serviço inteiro para um jogo ?

Imagina então que queres jogar monster hunter , fifa e fallout . Ias tar subscrito á EA , Capcom e Bethesda ao mesmo tempo ?


P.s. - sorry pelo double post
Depende do preço da subscrição.

Sei que essa ideia pode parecer ridícula. Porque assim o é. Mas já vi várias coisas ridículas nesta indústria, a ponto de poder esperar de tudo um pouco.

Primeiro que consigamos jogar videojogos por streaming, com o menor input lag possível, ainda vai demorar o seu tempo. Talvez daqui a 10 ou 20 anos. Até lá, as grandes editoras têm tempo que suficiente para "moldar" as mentes dos consumidores. Assim como no princípio da venda de jogos digitais, a grande maioria preferia comprar jogos físicos, mas em menos de 10 anos, já não é bem assim.
 
Depende do preço da subscrição.

Sei que essa ideia pode parecer ridícula. Porque assim o é. Mas já vi várias coisas ridículas nesta indústria, a ponto de poder esperar de tudo um pouco.

Primeiro que consigamos jogar videojogos por streaming, com o menor input lag possível, ainda vai demorar o seu tempo. Talvez daqui a 10 ou 20 anos. Até lá, as grandes editoras têm tempo que suficiente para "moldar" as mentes dos consumidores. Assim como no princípio da venda de jogos digitais, a grande maioria preferia comprar jogos físicos, mas em menos de 10 anos, já não é bem assim.

Não vai acontecer .

Imagina que cada produtora de filmes criava a sua "netflix" . Achas que alguem ia subscrever 3, 4 ou mais serviços para ver um ou 2 filmes ?

O exemplo dos jogos físicos versus digitais é diferente . As vantagens do digital a nível de preço e acessibilidade fazem valer o facto de não teres um cd na mão .
 
O exemplo dos jogos físicos versus digitais é diferente . As vantagens do digital a nível de preço e acessibilidade fazem valer o facto de não teres um cd na mão .

A unica vantagem dos jogos digitais é unica e exclusivamente a comodidade. Em preços consegue-se promos muito melhores em fisicos que digitais, além disso temos os usados. O digital nunca é verdadeiramente teu, as minha coisas posso vender, emprestar, trocar ou até dar.
 
A unica vantagem dos jogos digitais é unica e exclusivamente a comodidade. Em preços consegue-se promos muito melhores em fisicos que digitais, além disso temos os usados. O digital nunca é verdadeiramente teu, as minha coisas posso vender, emprestar, trocar ou até dar.

Preços melhores em físico ? Diz-me a loja que vou lá comprar .

Isso de não poder dar , emprestar ou vender é pouco relevante . Eu pago o jogo e posso usá-lo quando quiser , logo é meu . Mas isso é preferência .

Eu pessoalmente prefiro digital por causa do preço . Até agora sempre foi onde encontrei as melhores promoções .
 
Preços melhores em físico ? Diz-me a loja que vou lá comprar .

Isso de não poder dar , emprestar ou vender é pouco relevante . Eu pago o jogo e posso usá-lo quando quiser , logo é meu . Mas isso é preferência .

Eu pessoalmente prefiro digital por causa do preço . Até agora sempre foi onde encontrei as melhores promoções .

Há frequentes promos numa loja conhecida em que levas 3 e pagas 2 entre muitas outras.
Alguns jogos que podes encontrar em loja fisica atualmente:
GOW 4 - 49,99
Vampyr - 49,99
Shdow of Colossus, Dirt 4, GT sport, etc... estão muitas vezes a 29,99

Os usados são uma mais valia, pois na realidade um jogo usado em bom estado é igual a um novo.

No digital tu pagas o jogo e podes jogar onde quiseres, mas não podes fazer o que quiseres.
Não poder dar , emprestar ou vender é pouco relevante para ti. Como eu há muitas pessoas que não gostam de perder dinheiro com a desvolarização dos jogos e até querer jogar vários jogos apenas com uma compra inicial.
 
Esses preços são em ps4 ? De certeza ?

Jogos usados são usados . Não podes usar como termo de comparação.


Como disseste , tu por exemplo preferes físico . Eu não . São preferências como disse .
 
Jogos digitais mais baratos do que físicos depende muito do jogo e da plataforma.

Eu recentemente comprei o Mass Effect Andromeda para a PS4, digitalmente, por 6€. Duvido que consiga comprar a esse preço a versão física. Também comprei o Fifa18 na Nintendo Switch a 19,99€, quando ele encontra-se de momento, nas lojas nacionais, a 29,99€.

Mas conforme já disseram, há promoções que mais vale adquirir o jogo em formato físico do que digital.
 
Jogos digitais mais baratos do que físicos depende muito do jogo e da plataforma.

Eu recentemente comprei o Mass Effect Andromeda para a PS4, digitalmente, por 6€. Duvido que consiga comprar a esse preço a versão física. Também comprei o Fifa18 na Nintendo Switch a 19,99€, quando ele encontra-se de momento, nas lojas nacionais, a 29,99€.

Mas conforme já disseram, há promoções que mais vale adquirir o jogo em formato físico do que digital.

Em relação ao ME A, já o encontrei a 10 paus em formato físico.
 
Voces estao a esquecer-se que a grande razao pelas quais os jogos digitais ainda tem preços quase sempre superiores aos fisicos e porque as lojas assim o obrigam (tem de haver paridade de preços).

Nenhuma loja ira vender uma ps4 se depois as pessoas deixarem de comprar jogos na loja e comprarem tudo online, vejam o que aconteceu com a psp go que algumas lojas nem a vendiam. Mesmo assim as coisas tem melhorado bastante no mundo digital e nas lojas das proprias consolas (psn live, eshop) ate a nintendo agora faz promoçoes regulares coisa que ha alguns anos atras era impensável.

Tambem penso que o aumento de numero de jogos indie de qualidade principalmente nas consolas tem aumentado ajudado a aumentar o ritmo de vendas digitais, pois sendo estes jogos exclusivamente digitais se as pessoas os quiserem so tem uma opçao onde os comprar e depois da primeira compra e sempre mais facil fazer uma segunda, terceira e por ai fora. Eu que o diga que so tinha jogos fisicos e desde que tenho a switch que prefiro sempre comprar digital, na ps4 ainda e 50/50 depende das promoçoes mas por agora ainda tenho muito mais fisicos
 
Preferências à parte o mundo digital abriu os horizontes só o facto de se poder aceder à biblioteca de várias software houses desde indies ás mais prestigiadas de se poder fazer subscrições..., o que se poupa em desperdício de matérias primas sejam elas o que toca ao próprio jogo fisico como as necessárias para os transportar enfim acho que no futuro jogos fisicos será uma coisa mais voltada para os coleccionadores pq em nenhum aspecto é vantajoso possuir um jogo fisico...talvez o poder emprestar o revender pudesse ser um ponto mas hj em dia praticamente todos os jogos têm uma vertente multiplayer e já quase ninguém joga só com os vizinhos e mesmo que jogue muitos deles ficam cada um em sua casa e cada um têm o seu jogo e comunica e joga em coop online.
Entre escolher ou se por exemplo tivesse de fazer uma votação entre melhorar as infraestruturas digitais partindo de melhor ligações á internet a nivel nacional.., e ter de votar melhorar as infraestruturas fisicas e ter uma ***** em cada localidade para poder ter jogos fisicos ou um serviço das transportadoras mais eficaz e rápido sem duvida votava na primeira pq com um simples click qualquer user têm acesso a um sem fim de opções a uma biblioteca sem limites.
Tb sou do tempo das consolas de cartucho ainda tive paciência na altura para jogar no spectrum com aqueles loadings infinitos e no fim um crash..., mas a evolução é mesmo assim há sempre os mais cépticos e cada um escolhe e opina o da forma que entender se o streaming irá ser o futuro? Muito provavelmente sim como irá ser implementado ou se chegará a ser espero estar cá para ver, uma coisa é certa ninguém aqui de certeza anda num carro com caldeira a vapor e todos praticamente usamos smarphones e não telefones..., ainda existem quem o faça mas será um nicho e a industria evolui sempre no sentido da eficácia e lucro e a era digital é a galinha dos ovos de ouro.
 
Isto nos fisicos vs digitais não tem nada que saber.

Se querem voltar a vender, trocar ou emprestar têm de comprar fisico. Para mim é sempre fisico, pois não poder emprestar ou vender uma coisa minha faz-me impressão e fico com a sensação que aquilo não é realmente meu. Eu comprei um jogo, não um serviço.
 
Mas o futuro é claramente o streaming. Nada se pode fazer quando a isso. Quem produz conteúdos não quer que o consumidor seja proprietário desses conteúdos. Quer que o consumidor pague para ter acesso a esses conteúdos. Sejam jogos, filmes, música, etc.

E na realidade isso está correto. Se produziste algo isso é teu. E propriedade tua. Quem quiser que pague para aceder a isso. Mas atenção. Continua a ser teu que produziste aquilo. E com o físico as pessoas ficavam com o poder de agir sobre as propriedades alheias como sendo suas e andarem a transmitir umas às outras o acesso a algo que não é propriedade sua sem autorização de quem e o legítimo proprietário disso.
 
Sou totalmente a favor do streaming. Tem é que ser perfeito. E quando digo perfeito, estou a falar em 0 lag sempre. E isso para já é totalmente irrealista. Faltam muitos anos ainda...
 
Não estou a confundir nada.

As pessoas é que confundem o que é o direito de acesso e o direito de propriedade.

Então tu fazes um jogo e eu chego e compro. Estou a pagar para ter acesso ao teu conteúdo. Não estou a pagar para ter o direito de distribuir o teu conteúdo a quem me der na telha. E é isso que o streaming vem limitar.
 
Não estou a pagar para ter o direito de distribuir o teu conteúdo a quem me der na telha.
Distribuir? Não estás a distribuir, estás ou a vender ou a emprestar. Qualquer uma delas não estas a fazer nada de ilegal, e não tens acesso à propriedade.

No que toca a streaming sou contra. Não tem nada a ver com a performance. Mas sim pelo facto de cada vez mais ficarem com o poder todo do outro lado. Chegas ao final do dia, andaste a pagar por muita coisa, mas não tens nada, pq é tudo digital. Não tens cópia fixa, acontece qq coisa, é adeus, decidem alterar, alteram. Parece como muitos jogos de hoje em dia, em que tu compras e jogas uma coisa, e depois decidem alterar o jogo, e ficas com um produto diferente. Podem até melhorar, mas tb pioram, pq têm poder total sobre o que pagaste.
 
As pessoas é que confundem o que é o direito de acesso e o direito de propriedade.

Isto é muito verdade. Nós não compramos jogos digitais. Compramos as licensas para os jogar.

E o mais engraçado é que muita gente se esquece ou nem sequer sabe que, a qualquer momento, pode ficar sem acesso à sua biblioteca digital.
 
Esses preços são em ps4 ? De certeza ?

Jogos usados são usados . Não podes usar como termo de comparação.


Como disseste , tu por exemplo preferes físico . Eu não . São preferências como disse .
Jogos usados se não tiverem DLC são exatamente a mesma coisa. Dizes que os jogos digitais nos interessa a parte de venda porque podes jogar quando quiseres, logo é teu. Um jogo usado também. Logo não vejo porquê de não se poder comparar. Jogos recentes , e se não houver o partilha de conta, são bem miss baratos em físico. Ainda agora houve quem fizesse 3 pré-reservas pago 2 e ainda tivesse 15 ,% de desconto. Ou seja jogos no lançamento a 39 €
 
Back
Topo