Streaming / Cloud Gaming - Tópico Geral

Eu só não gosto da ideia que ter que andar a pagar cada vez que jogue. Uma vez por mês, ok, mas só jogo um jogo de cada vez. Pago sempre o mesmo quer jogue 5h num mês, ou 400....
 
Eu só não gosto da ideia que ter que andar a pagar cada vez que jogue. Uma vez por mês, ok, mas só jogo um jogo de cada vez. Pago sempre o mesmo quer jogue 5h num mês, ou 400....
Pois acho que faz sentido existirem várias modalidades. Eu a correr bem jogo 2 horas por dia mas há quem consiga facilmente 8h ou mais. Para essas pessoas o serviço fica.muito mais apetecível.
 
Mas são serviços diferentes. Um serviço de streaming nem vais pagar jogo a jogo, mas sim serviço a serviço, como no caso de filmes e séries, a Netflix, Amazon, Hulu, etc. Não pagas para ver uma séries ou um filme, mas sim um leque de conteúdos selecionados.


Mas se ainda nem o serviço temos, como é que podemos falar do tipo de subscrição ou modelo de pagamento? Ninguém sabe como vai ser, se vai ser por jogo individual, se por catálogo, se por X jogos, se uma junção disto tudo, se vai ser algo totalmente diferente...
 
8 horas é emprego :P Talvez pq me custe sair o dinheiro do bolso por mês, ter mais algo para pagar por mês só para jogar, e a mim não me convence. Para além do facto em que duvido que todos os jogos vêm do mesmo serviço. E para o pessoal que jogue muitas horas, por norma, é um jogo online que pagam uma vez, ou até é de graça. (PUBG, Fortnite, LOL, BF, COD, OW, etc.).
 
Mas se ainda nem o serviço temos, como é que podemos falar do tipo de subscrição ou modelo de pagamento? Ninguém sabe como vai ser, se vai ser por jogo individual, se por catálogo, se por X jogos, se uma junção disto tudo, se vai ser algo totalmente diferente...

Claro que temos. Já existem vários serviços de streaming de jogos. Mas ainda não substituem a consola. Sendo esse o tema do tópico...

Enquanto o streaming não for flawless, não substitui.
 
Pois acho que faz sentido existirem várias modalidades. Eu a correr bem jogo 2 horas por dia mas há quem consiga facilmente 8h ou mais. Para essas pessoas o serviço fica.muito mais apetecível.

Isso é como tudo na vida.
Pagas uma mensalidade de um ginásio, estás lá 2h por dia........e depois há aqueles que vão de manhã, á tarde e á noite.....pagam o mesmo que tu.

Mas se ainda nem o serviço temos, como é que podemos falar do tipo de subscrição ou modelo de pagamento? Ninguém sabe como vai ser, se vai ser por jogo individual, se por catálogo, se por X jogos, se uma junção disto tudo, se vai ser algo totalmente diferente...

Como referiram, já existem serviços destes. Os operadores de tv por cabo têm um serviço destes para jogos.
 
Quando a infraestrutura deixar de ser uma questão, o consumidor irá sempre colocar a comodidade do serviço acima da qualidade. Isso aconteceu com o cinema, com a música, com os livros...os videojogos não serão diferentes.
 
Claro que temos. Já existem vários serviços de streaming de jogos. Mas ainda não substituem a consola. Sendo esse o tema do tópico...

Desculpa se não me expliquei bem, o que estou a dizer é que ainda não há um sistema em que todos os jogos existam via streaming, substituindo o que temos actualmente.

Não sabemos se no futuro será um serviço por subscrição, se será na mesma uma compra digital do jogo mas que será servido via streaming, se haverá um serviço por consola ou por developer, se haverá algo que albergue vários, se podemos apenas subscrever um jogo ou temos que aderir a um serviço de vários, etc. Existem tantas possibilidades que é prematuro dizer algo neste sentido...
 
Proxima geração de consolas vai ser a solidificação do 4k gaming. O que quer dizer que a geração seguinte, será no mínimo 4k, provavelmente algo mais alto.

Acreditam que nos proximos 10 anos vamos ter tecnologia em casa onde irá ser ser possivel ter um streaming de alta qualidade em 4k e 60fps? Numa hora de jogo deve mamar mais de 30Gb.

Isto já para não falar da latência, que seria um completo passo atrás.

Não digo que num futuro isto não seja possível, mas com a tecnologia que temos actualmente disponível, seria um grande passo atrás no que toca a qualidade de gaming.
 
Eu acho que consolas com o mínimo de 4k ainda é coisa para demorar uns bons anos. Nem sequer conseguimos 60fps em 1080p em muitos jogos quanto mais 4k nos próximos anos... E depois, ter 4k e 30fps e estar a jogar um sildeshow não vale a pena...
 
Eu acho que consolas com o mínimo de 4k ainda é coisa para demorar uns bons anos. Nem sequer conseguimos 60fps em 1080p em muitos jogos quanto mais 4k nos próximos anos... E depois, ter 4k e 30fps e estar a jogar um sildeshow não vale a pena...
Nas consolas já estamos mais que habituados aos 30fps, sempre foi assim. E como o jogo é optimizado para estar sempre nos 30fps, não notas stuttering.

Tens a xbox one x a debitar 4k em vários jogos e estás à espera que a próxima consola que deverá sair algures em 2020 vá ter como mainstream 1080p?
 
No tempo da PS2 tivemos ainda bastantes jogos a 60fps.

A One X nem sempre faz os 4K.


Independentemente do Hardware das próximas consolas o foco é sempre eye-candy e 30fps. 4k ainda é nicho.


Em relação ao Stream, a Microsoft inicialmente até tinha uma boa ideia, jogos correr na consola e haver algum processamento na Cloud.

Se isto fosse bem implementado num futuro, até era algo "engraçado".
 
Quando a infraestrutura deixar de ser uma questão, o consumidor irá sempre colocar a comodidade do serviço acima da qualidade. Isso aconteceu com o cinema, com a música, com os livros...os videojogos não serão diferentes.

Depende. No caso da música, o formato vinil tem ganho cada vez mais aderência e tem vendido muito.


Os devs se quiserem que os jogos corram a 60fps eles conseguem. Mas têm que reduzir os gráficos. E toda a gente sabe que o que vende são os gráficos.
 
Depende. No caso da música, o formato vinil tem ganho cada vez mais aderência e tem vendido muito.
Irá sempre existir mercado para os puristas, seja em que tipo de media. Mas quantas pessoas é que conheces que têm um sistema dedicado para música, ou cinema ou uma biblioteca? São nichos, não são a maioria.

Os devs se quiserem que os jogos corram a 60fps eles conseguem. Mas têm que reduzir os gráficos. E toda a gente sabe que o que vende são os gráficos.
O que vende é o compromisso, entre o valor pago e a percepção do ele permite usufruir. As consolas são precisamente isso. Caso contrário, o PC seria hoje a plataforma dominante.
 
Mas o que é "mainstream" ?
O "mainstream" actual é 1080p30 e 1080p60 e daqui a 2 anos vai ser 4k30 e 4k60? Eu não acredito.
Mas bom, para mim de qualquer maneira não interessa porque apesar de não ser exigente com os fps para mim 60 é o mínimo para conseguir jogar.

@Ansatsu
 
Mas o que é "mainstream" ?
O "mainstream" actual é 1080p30 e 1080p60 e daqui a 2 anos vai ser 4k30 e 4k60? Eu não acredito.
Mas bom, para mim de qualquer maneira não interessa porque apesar de não ser exigente com os fps para mim 60 é o mínimo para conseguir jogar.

@Ansatsu
Depende, consigo jogar consola a 30fps, mas no PC não suporto jogar a menos de 60. Não sei se é algo fácil de explicar, mas no Google encontras muito sobre esse tema dos 30fps nas consolas vs 30fps no Pc.

Se isso acontecer, deve ser a primeira vez na história das consolas que uma nova geração não sobe a resolução mainstream.
 
Back
Topo