ADSL O fim de uma era (Com updates)

tacd

Power Member
Boas,

Provavelmente não se lembram mas há algum tempo eu pus aqui um post nesta secção relatando toda a minha insatisfação com o serviço SAPO ADSL.

Relembrem-se que eu moro numa aldeia perto de Vila do Conde, não possuo nenhuma central ADSL por perto (era o que eu pensava) e a minha velocidade encontra-se limitada a 2MB. Nem 2MB chego a receber como poderão constatar nas prints. Fartei-me de fazer barulho, pedi migração de central, na esperança que houvesse alguma, tudo sem efeito. Limitei-me a ter esta ligação digna do terceiro mundo.

Aqui estão provas disso mesmo.

http://img11.imageshack.us/img11/8010/atenuao1.jpg
Nesta imagem conseguem ver os valores da atenuação, que são pessimos.

http://img15.imageshack.us/img15/8490/speedtest1.jpg
Consequência da ligação de péssima qualidade, no entanto a nível de ping não me posso queixar muito. E a ligação sempre foi estável, excepto algumas perdas de sincronia aqui e ali.

Contudo, há uns tempos para cá, reparei numa azáfama por parte das viaturas da PT, todos os dias vinham 2 ou 3 carrinhas aqui à rua para efectuar serviço numa caixa branca. Posteriormente vim a saber que se tratava de uma central adsl/tv Meo!

Ou seja, o simples facto de terem instalado aqui uma central poderia resolver-me todos os problemas. A central encontra-se a menos de 100 metros da minha casa, melhor é impossível!

Comecei a tratar da papelada, a informar-me. Decidi optar pelo pacote Telefone/TV/Adsl (16MB).

Progresso: Já dialoguei com a PT, espero pelos testes à velocidade máxima da ligação, que penso eu que darão 16MB estáveis! Já me foi relatado um caso de um sujeito que mora mesmo ao lado da central mas que só consegue ter 12MB..
Mantenham-se sintonizados :p
 
Última edição pelo moderador:
Boas amigo, olha pedia-te so que metesses as imagens mais piquininas xD

Quanto a tua situação, boa sorte, espero que finalmente tenhas aquilo que pretendes :)
 
Sim até aí percebi.. Mas ele faz um erro em multiplicar em vez de dividir. Porque ao dividir dá a velocidade máxima teórica de download. Comparando com a velocidade que eu atinjo no speedtest dá bem para ver que não está minimamente em condições.
 
Back
Topo