1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O fim do linux?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por oscarolim, 14 de Maio de 2007. (Respostas: 50; Visualizações: 2612)

1. oscarolim

oscarolim Power Member

Parece que a microsoft anda novamente atrás do linux por este violar supostas patentes (para ai 200 e picos). O maior problema é o mundo linux nao ter guito para contra atacar.
    Será que vamos ter problemas ou não passa de mais uma palhaçada vinda de redmond?

Fonte

2. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Isso cheira-me que não vai dar em nada... Ainda vai ser o tiro no pé da Microsoft este tipo de acções legais ;)

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Passo a citar:
    Para lhes responder, cito um conhecido, que este assunto já foi discutido no P*:

4. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Mais uma guerrinha que a Microsoft arranjou para tentar ser melhor que os outros.

5. oscarolim

oscarolim Power Member

Só não percebo onde vao os americanos buscar tanta estupidez. Ainda agora tava a ler uma notícia que a a MRT ia processar a Microsoft, Apple, Adobe e a Real por não usar DRM (por acaso, a DRM da MRT) nos seus produtos... Enfim, EUA, o grande circo do mundo :p

6. Romani48

Romani48 Power Member

Quase que aposto que nem a MS sabe dessa noticia.. lol

enfim, Nunca iriam conseguir atacar o mundo Linux, mesmo não tendo dinheiro, reparem nos seguidores...

Alem do mais Linux é unix e penso que tal feito podia também atacar a apple (??) e não seria assim tão facil...

enfim...

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Foi um comunicado emitido por um dos adovagos da Microsoft ...

E além do mais, essa do dinheiro não é bem assim. Por detrás do Gnu/Linux estão gigantes como a IBM, a Oracle, a Redhat, entre muitas outras ...

8. luikki

luikki Power Member

isto não vai dar em nada!
    mas é um claro sinal que os tempos de ouro da m$ estão a chegar ao fim e que o desespero pela quebra de vendas e lucros os faz ter atitudes AINDA mais idiotas.

9. Romani48

Romani48 Power Member

Eu disse aquilo como forma de completar o primeiro post que dizia que Linux = não existe dinheiro :P

Que têm grandes empresas sei o eu ...:)

10. CR_

CR_ Power Member

Esse tipo de noticias já são muito velhas...

Vejam este site criado de propósito:

http://www.showusthecode.com/

Até agora não consta nenhuma resposta...

Última edição: 14 de Maio de 2007
  11. [knap]

[knap] Power Member

Onde nasci e vivo não existem patentes de software por isso não estou a violar nenhuma patente.

Os EUA não são o mundo, lá por 300 milhões de pessoas ficarem privadas de umas das melhores coisas que aconteceu ao mundo de software nos últimos tempos não significa que essa coisa acabe.

Toda a gente sabe, até a Microsoft, que as patentes de software são uma idiotice que só atrasa o desenvolvimento da indústria.

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Mas se uma empresa está sediada nos USA, tem que apanhar com a porcaria das patentes. Se tu ou eu não estamos a violar patentes não interessa. Interessa é o país onde as empresas têm a sua fundação. Vejam o caso dos codecs media ...

13. [knap]

[knap] Power Member

Simples, mudam as empresas para a Europa.

14. xupetas

xupetas Banido

antes do problema de atacar a apple tens o problema de atacar a AT&T que é BEM maior que a mickeysoft (a AT&T é detentora das patentes POSIX e afins)

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Ora pois, isso é mesmo simples ... :wow:

16. Nomearod

Nomearod Power Member

Posso estar a dizer grande disparate, mas tenho quase a certeza que em grande parte do mundo não é permitido o patenteamento se software. Já imaginaram se alguma software house patenteasse a mira nos FPS? Ia ser giro...

Além disso, a microsoft é closed-source. O código fonte dos seus programas é desconhecido e ninguém o sabe (ok, teve aquele incidente à uns anos mas não foi muito o código que apareceu na net). Se é desconhecido, como raio é que poderiam existir aplicações Linux a viola-lo? A microsoft sim, é que poderia ser eventualmente "acusada" por copiar cenas de linux uma vez que tem acesso ao código fonte.

17. esquiso

esquiso Power Member

Ok, o código é closed source, mas é impossivel imitar uma funcionalidade? Penso que seja a isso que a MS se esteja a referir.

Anyway, penso que ridiculo é pouco. Estão com medo? Façam melhor e façam valer os 600€ que se paga pela super-duper versão Ultimate do Vista.

A MS anda com uns pequenos problemas de ego.

18. oscarolim

oscarolim Power Member

O rato tambem foi originalmente presente nos sistemas operativos da apple (mais uma invençao trazida da xerox). Mas nunca vi pantetear isso. Já agora nao sei como nao criam patentes para as teclas de um teclado ou algo assim. Mas desde o dia que vi um americano a vender terrenos na lua, ja percebi que dakela terra temos que esperar de tudo. O problema é que so o facto de quererem colocar em tribunal é suficiente para afastar muitos potenciais clientes (e aqui falo no meio empresarial) do linux por eventuais problemas legais que possam ter. A microshit nisto nao é burra: mesmo que nao ganhe nos tribunais, ganha no markting.

19. ruimoura

ruimoura Power Member

Eles até podem patentear o acto de carregar numa tecla. As leis dos states permitiram isso nestes anos anteriores, onde isso era feito sem controlo absolutamente nenhum. O supremo tribunal dos states já disse que a grande maioria dessas patentes podem limpar o cú a elas (por outras palavras :D), porque não têm significado legal absolutamente nenhum e chegam a roçar em muitos casos o absurdo.

Isto é tudo mão do Steve Ballmer, que percebeu que se não conseguem inovar (o vista vem cheio de "propriedade intelectual" da Apple) recorrem à táctica do medo. O que ele ainda não entendeu é que não estamos nos anos 90, a Microsoft já não é o papão que era e já ninguém, literalmente, lhes tem medo ... bem ... tirando a Novell ... :D

Última edição: 14 de Maio de 2007
  20. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Eu já estou é a ver eles a mostrarem o codigo deles protegido a dizer que foi pirateado e depois akilo acaba é mesmo pirateado :lol:
    Ou melhor, é utilizado em regiões do mundo em que não existem patentes de software

Partilhar esta Página