O fim do linux?

A historia dita que tem mais a Apple a pedir contas há Micro$oft do que esta ao Linux.

Alem disso eles vão processar o que? e quem?
O linux é (felizmente) um processo distribuido por milhoes de individuos e organizações.

A unica coisa que podem eventalmente pegar é pelo Ndiswrapper, mas mesmo isso acho muito duvidoso.

Querem combater o linux façam-o com a qualidade do software, e ganhando utilizadores, não obrigando-os a utilizar o S.O. deles porque apagaram a concorrencia.

Isto não passa de propraganda reles, para aparecer nos media e meter medo ás pessoas que gostavam de experimentar o Linux.
 
Só acho piada a uma coisa...

Então, todos podem processar a Microsoft por esta copiar, ter monopolio, etc..
Mas ela não pode?!

É cada um que vejo.. Se a copiaram em algo, tem o direito como têm tido os outros que a acusaram e acusam disso mesmo..

Eu sou dos que acho que mesmo com todos os defeitos é uma grande companhia. E ajudou imenso no crescer do mercado PC.
Podem a criticar, e eu proprio que tenho linux tambem no PC, mas todos até o linux a tenta copiar. E vice-versa, claro..
 
Só acho piada a uma coisa...

Então, todos podem processar a Microsoft por esta copiar, ter monopolio, etc..
Mas ela não pode?!

É cada um que vejo.. Se a copiaram em algo, tem o direito como têm tido os outros que a acusaram e acusam disso mesmo..

Poder pode. Não deve é tempos a tempos "mandar postas de pescada" sem mostrar nada.
 
Ainda bem que este tema surge.

Eu gostava de avisar que apesar de as patentes de software não serem válidas na Europa, e de inclusivé o parlamento Europeu já as ter chumbado pelo menos um par de vezes, a GUERRA continua! É que os lobby's são poderosos (não é só a microsoft a má da fita, a IBM por exemplo também o é!) e tentam impor a qualquer custo. Assim gostava de apelar a que cada um de vós fosse activo quando vos for solicitado, quer a nível de campanhas tipo poll, ou mesmo enviando cartas/emails para os responsáveis pelos votos no parlamento.

Entretanto, sempre que houver movimentos, vou postando aqui as informações.

O futuro passa pela tecnologia digital. Se ficarmos presos às empresas*, a liberdade como a conhecemos estará posta em causa! O Linux não morrerá porque existem demasiados interessados, mas o LINUX não é a liberdade, é antes uma amostra do que se pode fazer quando se está em liberdade.



* note-se que isto é generalizável! Outros campos que me assustam são a saúde e a educação.
 
Torvalds and Moglen agree: MS patent claims are 'FUD'

After reading portions of the Fortune Magazine story which contains the latest sabre rattling by Microsoft in its battle against free software, we asked Linus Torvalds, father of the Linux kernel, if he had any comment on Microsoft's claims that the kernel knowingly infringes on 42 Microsoft patents.

Torvalds replied:
Can you get a list of which ones? Before that, it's just FUD, and there's not a whole lot I can say or do. Is there prior art? Are they trivial and obvious to one skilled in the art? Would we need to work around them? We don't know, because all I've heard so far is just FUD.
If MS actually _wanted_ us to not infringe their patents, they'd tell us. Since they don't, that must mean that they actually prefer the FUD.
While Torvalds and Free Software Foundation legal counsel Eben Moglen don't always see eye to eye, they seem to be in harmony on this issue. Moglen said last week at the Red Hat Summit in San Diego that the threat of lawsuits is often more effective than actually suing, because if you sue you have to stipulate which patents are being infringed and show that the patents are good.
Notica aqui

Btw, FUD = Fear, Uncertainty, and Doubt, para quem não souber :p
 
morte as patentes. um gajo que tem uma ideia nao tem o direito de a explorar ao seu ritmo.. se ha alguem melhor, o gajo ou trabalha para se igualar ou entao que fique no desemprego :x
 
morte as patentes. um gajo que tem uma ideia nao tem o direito de a explorar ao seu ritmo.. se ha alguem melhor, o gajo ou trabalha para se igualar ou entao que fique no desemprego :x
Depende das ideias, há patentes e patentes. Mas há coisas bem estúpidas também que são patenteadas. Como se diz, nem 8 nem 80.

Gostei da resposta do Linus :)
 
claro que há patentes com lógica, mas isto é ridículo... obviamente uma cena q de uma pipa de trabalho a descobrir tem de ser patenteada, mas agora uma coisa que se n fosse inventada seria inventada no dia a seguir nao pode ser patenteada. e patentes como as da microsoft têm outro nome: tentativa de monopolio.
 
Estou com o dude, sempre. Morte ás patentes. O mundo sempre funcionou bem sem patentes. Patentes servem para gerar processos jurídicos e ganhar dinheiro à custa dos outros. Mais nada.
 
Estou com o dude, sempre. Morte ás patentes. O mundo sempre funcionou bem sem patentes. Patentes servem para gerar processos jurídicos e ganhar dinheiro à custa dos outros. Mais nada.
As patentes servem para compensar todo o trabalho de investigação que uma empresa/indivíduo têm a desenvolver algo que é viável de comercialização e que pode trazer grande benefício monetário para o indivídio e prático para os que vão usufruir daquilo que foi "inventado".

Não me venham com tangas: vocês passam 3 anos enfiados num laboratório a fazer uma espuma reaccionária... Descobrem algo que pode revolucionar o mercado... Mas depois não como não a patenteiam não podem usufruir dos lucros daí gerados... Poupem-me...
 
isso tem lógica, mas nao é disso que estamos a falar. estamos a falar de patentes do género criei um sistema operativo com janelas. agora quem criar um com janelas também me tem de pagar uns guitos. (nao é das janelas q a microsoft se queixa, mas é como se fosse... e até porque o código da microsoft é fechado quase todo acho se podem queixar deste ser plagiado)
 
isso tem lógica, mas nao é disso que estamos a falar. estamos a falar de patentes do género criei um sistema operativo com janelas. agora quem criar um com janelas também me tem de pagar uns guitos. (nao é das janelas q a microsoft se queixa, mas é como se fosse... e até porque o código da microsoft é fechado quase todo acho se podem queixar deste ser plagiado)
Nesse ponto concordo contigo. Não gosto é de ouvir dizer "morte às patentes", etc, etc... Se não fossem as patentes este mundo era uma rebaldaria...

Agora, em relação às patentes de software... Lol... algumas são mesmo ridículas! A melhor maneira de proteger o código é não o fornecer, logo, só por aí já é meio caminho andado para não se roubar forte e feio. Agora que um tipo se baseia no Photoshop para fazer um programa semelhante e depois é processado pela Adobe só porque o programa é parecido e faz o mesmo... Big LOL...
 
As patentes servem para compensar todo o trabalho de investigação que uma empresa/indivíduo têm a desenvolver algo que é viável de comercialização e que pode trazer grande benefício monetário para o indivídio e prático para os que vão usufruir daquilo que foi "inventado".

Não me venham com tangas: vocês passam 3 anos enfiados num laboratório a fazer uma espuma reaccionária... Descobrem algo que pode revolucionar o mercado... Mas depois não como não a patenteiam não podem usufruir dos lucros daí gerados... Poupem-me...

As patentes, tal como elas existem, são uma tanga. E dude, não mistures alhos com bogalhos. Estamos a falar de patentes de software, não de ciência. São duas coisas completamete distintas.

Quem inventou o primeiro browser patenteava a ideia, e mais ninguém podia fazer um browser. A Microsoft patenteava o notepad ou o Word, e ninguém mais podia desenvolver um editor de texto. Tu acreditas mesmo naquilo que estás a dizer?
 
Última edição:
As patentes, tal como elas existem, são uma tanga. E dude, não mistures alhos com bogalhos. Estamos a falar de patentes de software, não de ciência. São duas coisas completamete distintas.

Quem inventou o primeiro browser patenteava a ideia, e mais ninguém podia fazer um browser. A Microsoft patenteava o notepad ou o Word, e ninguém mais podia desenvolver um editor de texto. Tu acreditas mesmo naquilo que estás a dizer?
Patentes são patentes. Ponto. Se tu inventares um algoritmo todo manhoso que resolve problemas matemáticos em 2 minutos, certamente ficarias todo feliz se pudesses patentear e proteger-te de apropriação indevida de informação. Se descobrissem o teu código tal e qual o programaste noutro sítio, certamente irias ficar todo contente em poder processar o "ladrão"...

Geezzz... Não sejam de extremos!

Já deixei aqui o meu ponto de vista em relação às patentes de software ridículas... Mas por favor, não sejam obtusos...
 
As patentes, tal como elas existem, são uma tanga. E dude, não mistures alhos com bogalhos. Estamos a falar de patentes de software, não de ciência. São duas coisas completamete distintas.

Quem inventou o primeiro browser patenteava a ideia, e mais ninguém podia fazer um browser. A Microsoft patenteava o notepad ou o Word, e ninguém mais podia desenvolver um editor de texto. Tu acreditas mesmo naquilo que estás a dizer?

Tu é que deves fumar uns brutais.
Fazes ideia da quantidade de trabalho, investigação e afins que certo tipo de software requer?
Uma coisa é uma noção, outra é a tecnologia.
Podes perfeitamente ter dois editores de texto, ambos com o código completamente patenteado sem, no entanto, existir algum tipo de violação das patentes dos mesmos.
 
Já deixei aqui o meu ponto de vista em relação às patentes de software ridículas... Mas por favor, não sejam obtusos...
Então mas decide-te !!! Ou são boas, ou são más. Como existem, são péssimas. É para serem abolidas. Ponto. O próprio supremo tribunal dos estados unidos da américa já fez saber que a maioria das patentes de software não têm qualquer fundamento legal ...
 
Então mas decide-te !!! Ou são boas, ou são más. Como existem, são péssimas. É para serem abolidas. Ponto. O próprio supremo tribunal dos estados unidos da américa já fez saber que a maioria das patentes de software não têm qualquer fundamento legal ...
Mau... Mas vou ter de me repetir? O que é que uma patente de um editor de texto genérico tem a ver com algoritmos altamente eficazes? Qual é a patente absurda entre as duas?

Tu tens a mínima noção daquilo que se investe em algoritmos decentes e melhores? Eu quero lá saber de uma patente de um gajo que decidiu que o botão de fechar no canto superior esquerdo da aplicação é propriedade intelectual dele... Quero é as pessoas e empresas que inventam algoritmos que te permitem resolver problemas em tempo real, salvar vidas, inventar novas maneiras de resolver problemas de formas simples e optimizadas, que essas sim consigam proteger a sua propriedade intelectual! Se não for desta forma, se essas patentes não fossem possíveis não havia metade da investigação computacional... Não tinhas sequer horários decentes nas partidas dos aeroportos, nem conseguias ter metade dos aviões no ar que actualmente circulam...

E agora? Ainda gritas "morte às patentes"...
 
Back
Topo