1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Uma das coisas que sempre me intrigou foi saber qual era o poder de computação que resultava de tantos pcs juntos.
    Finalmente descobri.

Os 5 Supercomputadores mais poderosos do mundo.

É obvio que as coisas não são tão simples como as estou a colocar aqui. No Folding a rede é uma desgraça se comparada com a do Blue Gene. Uma coisa é estarem os CPUs todos a funcionar na mesma máquina. Além disso, o Blue Gene ainda só vai a um terço do previsto mas aposto que ficaram muito surpreendidos com o poder que se consegue através da computação distribuida.
    No Folding perde-se muito poder a enviar os resultados, trabalho que é enviado para os pcs e não é feito etc etc.

Além de que o Folding tem parcerias com o blue Gene. O que só pode ser bom.

http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=8448

Pelo que vejo o poder do Folding está a aumentar sempre. Vamos ver o que acontece.
    Eu fiquei muito surpreendido

2. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Bom post, Metro.

Sabes o k era bem bom? O BlueGene a foldar pó [email protected] :P

Isso sim era :004:

3. Metro

Staff Member

Com todas as incorrecções que tem não deixa de ser engraçado.
    Sim o BlueGene deve ser engraçado :lol:

4. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

o blue gene é o que? de que maneira é que se poderia integrar no folding?

_zZz_

5. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Apenas quiz referir que um computador com akelas capacidades..

Não sei até k ponto a funcionalidade do Blue Gene se integrava em Folding..mas nunca foi aì o meu ponto ;)

6. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

ja fui investigar sobreo blue gene... eu sabia que era um super pc,mas devido à conversa do folding pensei que pudesse ser algo tipo computacao distribuida..

pelos vistos é um super pc normal:P e pode complementar a investigacao do folding :)

7. Metro

Staff Member

Partilhar esta Página