O forma de autenticação e modo de encriptação... help!

omec

Membro
Boas noites,

Corrijam-me se estou enganado mas tenho andado a fazer experiências e fico com a sensação de que ao mudar os modos de autenticação e os modos de encriptação, a minha rede fica mais ou menos lenta em função disso.

Exemplo:

O mais lento possivel, é o mais seguro > WPA + AES
O meio termo (o que tenho) > WPA + TKIP
O mais rápido (mas menos seguro) WEP + 64 bits

Por outro lado, o meu router permite condicionar as ligações com base no endereço fisico da placa (será o nat ?) ... é uma sequência alfanunerica associada ao hardware (placa de rede) em que no meu entender poderia limitar o acesso à rede com base na lista destes endereços.
Poderia assim desactivar a encriptação uma vez que quem não tivesse os endereços autorizados ficaria fora da rede (assim ganhava velocidade).

Este velocidade que me refiro fica fora da indicação do sinal pois tenho a indicação nos equipamentos que estão a 54Mbps e que a qualidade do sinal é excelente mas a ligação via remote desktop entre equipamentos varia em função do explicado.

Sugestões?

Tanx
 
Heyas all...

Vou tentar esclarecer...

Boas noites,

Corrijam-me se estou enganado mas tenho andado a fazer experiências e fico com a sensação de que ao mudar os modos de autenticação e os modos de encriptação, a minha rede fica mais ou menos lenta em função disso.

Exemplo:

O mais lento possivel, é o mais seguro > WPA + AES
O meio termo (o que tenho) > WPA + TKIP
O mais rápido (mas menos seguro) WEP + 64 bits


É verdade, com encriptação na rede, fica mais lento (mas nunca pensei que fosse coisa que se notasse a "olho nú" )
Se podesses por velocidades, até que ficava um estudo porreiro :D

Por outro lado, o meu router permite condicionar as ligações com base no endereço fisico da placa (será o nat ?) ... é uma sequência alfanunerica associada ao hardware (placa de rede) em que no meu entender poderia limitar o acesso à rede com base na lista destes endereços.
Poderia assim desactivar a encriptação uma vez que quem não tivesse os endereços autorizados ficaria fora da rede (assim ganhava velocidade).

Não é NAT, é MAC Address, e existe maneira de emular o MAC Address... Ou seja, se alguém quiser mesmo entrar na tua rede Wireless, entra na mesma, precisa é de ter um pouco mais de trabalho.

E está tudo...

Hasta all [[]]
 
O trabalho implica saber qual os MAC permitidos... e não sei se tão a ver, mas é mais dificil do que adivinhar o vosso num de B.I. :P

Fica mais lento e não é pouco, entao se o router for dos baratitos pufff, WPA é pra eskecer. :P
 
Back
Topo