O formato aocupa menos espaço

Sugeria png.

Mas foto mesmo? Ou desenho/bonecada? :P

O melhor ainda é experimentar: ate porque um nivel de compressao de JPEG pode ser suficiente para ter uma imagem usavel sem acrescentar um header muito grande.
 
O png é o mais pesado, entre gif e jpeg tens que ser tu a experimentar, grava em ambos os formatos, diminui a qualidade do jpeg e compara o tamanho de ambos.
 
Depende muito. Mas o PNG só deves usar para algo onde ter transparências seja de facto um requesito fundamental. O GIF é um formato um pouco ultrapassado. Usa JPEG com alguma compressão que de certeza em 90% das situações será a melhor opção.

Cumps,
michael c
 
.gif? Só se for na china.
.jpeg!
E sendo uma foto ainda é melhor.

os gif's são só para coizas pequenas que nao podem ter smoth.
os pngs o ie5 não lê, não têm compressão mas são de muito boa qualidade.

Para uma boa relação qualidade/tamanho jpeg sem duvida.


mas ele nao falou em qualidade, apenas quantidade.
e assim de cabeça, como gif converte para 255 cores, interpolação power, julgo que torna a imagem em espaço mais pequena.

obvio que jpeg é a melhor opçao, mesmo comparando com png, mas ele só fala de espaço, nao qualidade...
 
Isso não é verdade, nem sei onde está a lógica dessa associação.

Como já disseram, o melhor é usares jpeg, usa o png apenas quando queres qualidade máxima já que este formato não utiliza compressão.


A lógica está no estudo. Ás vezes se estudassem um bocado não faziam destas figurinhas.
Tem toda a lógica.
 
Eu escolheria o Jpg pois ele preserva grande parte da informação da imagem mais de que qualquer outro formato de compressão e temos tambem o tif que têm vindo a ficar muito bom últimamente e permite têr imagens amazendas em layers .
 
numa imagem de 80x80, se for para usar em avatars, normalmente gif é melhor porque há forums que limitam a 6kb por avatar e os jpg quase sempre passam esse tamanho e ficam nos 16kb ;)

agora depende do detalhe que a foto tenha
 
http://en.wikipedia.org/wiki/JPEG

Deus há-de perdoar..

Já agora quanto ao gif/png, Textos = Vectores, é preciso dizer mais alguma coisa?

Vai com calma que não tens de provar nada a ninguem...

The JPEG compression algorithm is at its best on photographs and paintings of realistic scenes with smooth variations of tone and color. For web usage, where the bandwidth used by an image is important, JPEG is very popular. And JPEG/Exif is the most common format saved by digital cameras.
On the other hand, JPEG is not as well suited for line drawings and other textual or iconic graphics, where the sharp contrasts between adjacent pixels cause noticeable artifacts. Such images are better saved in a lossless graphics format such as TIFF, GIF, PNG, or a raw image format. JPEG is also not well suited to files that will undergo multiple edits, as some image quality will usually be lost each time the image is decompressed and recompressed (generation loss). To avoid this, an image that is being modified or may be modified in the future can be saved in a lossless format such as PNG, and a copy exported as JPEG for distribution.
As JPEG is a lossy compression method — it removes information from the image — it must not be used in astronomical or medical imaging or other purposes where the exact reproduction of the data is required. Lossless formats such as PNG must be used instead.

Referiaste a isto? Interessante...mas deixa que te diga que não concordo muito com isto. Em 90% das situações na prática e no mundo real o JPEG é melhor solução que o PNG, já para nem falar do GIF que actualmente para pouco serve. Textos e elementos gráficos têm melhor leitura em GIF que em JPEG? Sim, sim...:p Prefiro basear o meu conhecimento e opinião naquilo com que diariamente me debato do que naquilo que leio numa enciclopédia virtual que é escrita e editada por quem quiser.;)

Para suportes offline usa-se vector directamente quando se fala de textos...para a web o JPEG é senhor e rei. O PNG apenas é pertinente em situações muito especificas. Para a web é pesado por exemplo, mesmo tratando-se de textos ou elementos gráficos. A menos que por algum motivo tenhas de ter transparência o JPEG será melhor solução, quer para textos, quer para elementos gráficos, quer para fotografias.

Alem de que já estamos em offtopic porque a pergunta original até era qual o formato que ocupa menos espaço...espero que não digas que é o PNG ou o GIF. Não nos devemos esquecer que ao JPEG é possivel dar a compressão que entendermos de forma a termos a imagem com o rácio qualidade/tamanho que quisermos.

Cumps,
michael c
 
Back
Topo