O Fórum parece vazio..

Que fazer acerca da thread do futebol?

  • Pliiiiiiiiiiize, Criem uma thread de futebol nova.

    Votes: 19 25,0%
  • Hmm.. futebol? isso discute-se nos cafés. Falemos antes de pomares em flôr..

    Votes: 32 42,1%
  • Sim, que se crie uma thread nova sem piedade para os abusadores!

    Votes: 19 25,0%
  • Chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiip! Reconsidera!

    Votes: 6 7,9%

  • Total voters
    76
Status
Fechado a novas mensagens.

Sacripanta

Super Moderadorzinho
Staff
.. desde que a thread do futebol foi encerrada.:'(

Não quero alimentar polémicas, e já tive oportunidade de dizer ao Chiiiiiiip o que penso, mas agora é o efeito choque.

Já era uma rotina; vinha-se ao fórum, via-se as novidades, threads e assuntos novos, as discussões mais recentes (e calientes)e depois dava-se uma vista de olhos no assunto predilecto do povão português.

Não quero com esta thread entrar em discussões de quem tem ou n razão, liberdades de expressão, etc, pq acho essas discussões inuteis. Queria sim, chamar a atenção para o efeito criado pelo encerramento da referida thread, na qual participavam activamente mais de 30 users (contando só os que tinham mais de 30 posts), e por mta mais polémica que fosse levantada, sempre se discutiam e trocavam opiniões.

Houve excessos, é verdade, mas continuo inconformado como facto de eu, tal como o resto da cambada, me ver privado de um bocadito de fórum ao qual me tinha acostumado.
É aquela do "paga o justo pelo pecador.":'(

Piadas e discussões, trocas de "mimos" e desavenças, isso está ligado ao tema da thread. Acho que por vezes andou a roçar o limite do permitido, mas há sempre quem se exceda.
Não me importo mmo nada que m chamem à atenção caso seja eu a exceder-me (pessoas diferentes, sensibilidades diferentes), mas sou contra a opção " cortar o mal pela raiz". Por causa duma erva daninha arranca-se a árvore (fds, tou inspirado, qq dia escrevo um livro!).

O objectivo desta thread é deixar que os users deixem a sua opinião em relação ao sucedido, evitando polémicas.
É mto fácil apontar o dedo e dizer "a culpa é do.." não é essa a ideia. Acho que, por mais jovens que alguns users sejam, já temos cabeça para saber ver o que é que correu mal e como é que se deve evitar.

No fundo, esta thread é o resultado de me ver privado de poder postar sobre o que leio vejo, oiço sobre o meu desporto preferido.

Desculpem lá o post enoooorme.. mas tb n vos obriguei a ler. Aguentem-se. :p
 
Ó minha gente...

eu continuo a achar que já foram feitas tentativas q.b. para se fazer uma thread em que se fale de futebol decentemente.....

epá e depois temos aqui alguns palhaços( se alguem no seu subconsciente se sentir gravemente e repito gravemente ofendido com com o uso destas figuras comicas que reclame) literalmente... que só dizem barbaridades sem nexo , sem ponta por onde se lhe pegue e que insistem em "insultar" outros clubes ( e indirectamente os adeptos desses clubes, que depois vem defender o seu clube e andam-se paginas e paginas na mesma m**** em picardias que nada interessam excepto para rir) em vez de falar do seu ...



continuo com a mesma posição anterior, ou seja , voto Não às threads de futebol no forum......

o que é demais é molestia
 
Eu queria dizer uma coisa acerca disto, no entanto nao queria tar a criar uma thread nova, assim aqui vai:

Toda a gente sabe que o futebol cria polémicas, e isso não é apenas no fórum, é em todo o lado. O futebol não destabiliza o fórum, uma "briga" na thread do futebol não tem qualquer reflexo em outras threads e no relacionamento entre users (a não ser uns desentendimentos que não passam daquela thread). Até ao momento o fórum tem sido sempre muito democrático e eu respeito quem mantém o fórum vivo, no entanto achei uma falta de respeito enorme pelos users (sobretudo pelos que frequentavam a thread sem qualquer objectivo de a destabilizar e de mandar ofensas ao ar) fechar a thread daquela maneira.
Demonstrou apenas que a opinião sobre seja o que for (neste caso o futebol) não pode ser de total liberdade como haveria de ser. Em relação à assinatura do iJ: os moderadores têm lhe dito para retirar aquilo da assinatura, vão-me responder porquê? Ofende alguém a assinatura? Eu acho uma boa maneira de mostrar que as regras ja deviam ter sido revistas, porque o fórum já não se chama Unreal. E já que agora é proibído falar de futebol no fórum, vejo a adicionarem essa proibição mais rapidamente às regras que a retirarem as que já nao fazem sentido:rolleyes:.

Ah e uma coisa que literalmente já "mete nojo" (desculpa caganamata:D :D :D ), é quando acontecem estas coisas, os moderadores virem dizer que o fórum não é uim direito, é um privilégio. Isso parece a frase de defesa dos moderadores. O fórum nem é um direito nem é um privilégio, é uma comunidade livre.

Claro que não é por causa da thread que vou deixar de vir ao fórum e de participar, porque mesmo assim este continua a ser o melhor fórum que conheço, no entanto acho que há aqui uma espécie de falta de respeito, principalmente sbore os users que não se ofendem, por parte dos moderadores. Os moderadores têm o direito de moderar é claro, e devemos aos que mantêm o fórum (sejam quem forem) toda a nossa gratidão por manterem esta comunidade, no entanto a esses peço, para não pensarem que o fórum é deles, porque independentemente de o sustentarem, quem forma a comunidade são todos os users, e terem-nos a nós, membros, aqui no fórum é que é realmente um privilégio vosso, e não um direito.


Cumps...
 
Última edição:
Sou 100% a favor de uma thread sobre futebol.

Uma das razões é que por muito que as pessoas "percam" a cabeça nessa thread... ela é sobre FUTEBOL!!! E pessoalmente dou o desconto e nunca levei ninguem muito a serio e a verdade é que existem as picadelas, mas nada fora do normal! A não ser o panico dos Moderadores...

Por muito que queiram banir o futebol... sinceramente acho que se vai sempre escrever sobre ele.

Não acredito que os Portistas quando ganharem o Campeonato não queiram "festejar" um pouco aqui no Fórum... etc... se querem voltar ao velho formato, que quando acontece qq coisa... abre-se uma nova thread! É uma opção vossa...

Até pq nunca nenhum assunto deve ser BANIDO de um forum publico em que acenta numa comunidade que vive e cresce devido aos utilizadades com o espirito de entre-ajuda e topicos em comum.

O fórum nem é um direito nem é um privilégio, é uma comunidade livre.

:D True!
 
bem... primeiro que nada... o forum e uma comunidade... muito verdade... mas meus amigos (Ze hermano saraiva mode) uma comunidade responde a parametros de cidadania, por ser constituida por cidadaos... seres esse que obedecem a regras... regras essa que neste caso estao descritas aki no forum, e q talvez não fossem cumpridas a 100% aki no forum, como alias nunca o sao nunca sociedade real...

a questão de encerramento do forum de futebol, para ser sincero, passa-me ao lado... eu nao aprecio futebol, mas respeito quem o aprecia, mesmo que isso leve a excessos imcompreensiveis pela minha pessoa. parece-me num entanto que houve algumas reacções mais "agrestes" e violentas por parte de alguns utilizadores, e a consequente "retaliação" por parte de alguns moderadores...

mais uma vez digo... nao tou aki a atacar ninguem... mas a que saber distinguir as coisas... cumpram-se as regras...

mesmo nao gostando de futebol apoio a abertura da thread, pq tb nunca vi ninguem fechar thread de nvidia, ou intel por nao gostar destas marcas... e a discussao de fan boys ter sido mais acesa...

mais uma vez existem regras de comunidade... ha que respeita-las...
 
desde q se mantenha a decência que não havia nas threads anteriores...eu acho que threads deveriam haver sobre qualquer tema..

FUTEBOL too
 
Não há razão para fechar a thread do futebol.
É claro que existem algumas picardias como é normal em discussões sobre futebol mas acho que não era razão suficiente para fechar o a thread mais concorrida do fórum. Eu praticamente só posto na thread do futebol e gostava de poder continuar a falar sobre o desporto rei aqui no fórum.
Só a opinião de um mísero user :)
 
Poderá ser criado um Sub-Forum dedicado ao Desporto, nomeadamente Futebol, mas podem ter a certeza que terá moderação cerrada para evitar discussões, conflictos estupidos que têm levado ao adiamento constante da criação desse forum.

Ultimamente tem acontecido casos vergonhosos e que me deixam muito triste com as atitudes de algumas pessoas que nunca pensei que fossem capazes de tal.
 
Espero bem que a thread de futebol volte! hehe era tão bom vir aqui ao forum e a 1ª coisa que fazia era ler a mesma! Pff não alterem a minha rotina!!

Bem falando a serio , acho que a thread devia mm voltar. O pessoal só tem que ter um bocadinho de calma e não confundir as coisas , não misturem as discussões\odios futebolisticos com o resto. Não é por alguem ser do clube a e achar que o b é uma porcaria que se tem que passar a odiar essa pessoa e criar conflitos por causa disso.

/me é um santo
 
Última edição:
Originally posted by Raptor
Poderá ser criado um Sub-Forum dedicado ao Desporto, nomeadamente Futebol, mas podem ter a certeza que terá moderação cerrada para evitar discussões, conflictos estupidos que têm levado ao adiamento constante da criação desse forum.

Ultimamente tem acontecido casos vergonhosos e que me deixam muito triste com as atitudes de algumas pessoas que nunca pensei que fossem capazes de tal.

pronto.. uma ideia com logica...

eu voto nesta...
 
Eu pessoalmente acho pouco democrático fechar esta thread (futebol), quem quiser discutir futebol discute quem não quer não discute!

Falar de futebol seja aqui, no bar, na taverna, ou na rua dá sempre em confusão! Futebol é assim!

Agora fecha-se a thread para quê? para andarmos todos de mãos dadas enquanto ouvimos a banda sonora do "barco do amor"!?

*Quem não gosta de uma desgarrada não vai a uma casa de fado*

Edit: Numa pool efectuada no geral, 100% das pessoas votou a favor duma thread de futebol :D
 
Última edição:
Já faz algum tempo que o fórum se tem vindo a degredar, as pessoas em questão sabem o porquê, apenas afastam os users que mantêm viva uma animação que apesar de ter pouco a ver com informática sim, é a base de toda uma comunidade, na qual se fazem amizades e ajudam realmente as pessoas. E parece que nos dias que correm neste forum a palavra comunidade tem vindo a ser esquecida, em deterimento de controle ao género do 1984.

Tenho pena que assim seja, não obstante cabe às pessoas responsáveis se querem ter uma "comunidade" ou um colégio interno.


Crápreindáwudes. Kipónegoingueónebiátche. ;)


E assim regresso ao exílio.
 
Ora boas...


Eu participei nessa thread no inicio se n me engano, tendo depois deixado de dar atença a mesma...

Gosto de futebol,e acho q fechar uma thread que envolve tantos users como a em questão foi um acto um bocado a quente...

N vi a discução, so soube dela pq na thread das noticias começaram a haver offtopics sobre isso e comecei a aperceber-me disso...
Eu pessoalmente, aquilo que muitos de vos fazem com a thread de futebol faço eu com a do atentado em madrid, onde apesar de eu n gostar de politica e ser um offtopic, la "discuto" os meus pontos de vistas com outros users que tanto tem ideias semelhantes(flyer, tafinho) como opostas(disorder, timber) e a thread ainda n descambou, pq apesar de termos pontos de vistas opostos, cada um contra-argumenta o outro, mas daí n passa pq sabemos respeitar os pontos de vistas dos outros, e n levamos nada pro lado pessoal.
Numa thread/conversa de footbol é mto mais complicado fazer isso, tenho uma prova na minha familia, o meu pai e o meu avo materno n discutem footbol pq o meu pai jogou no slb, e o meu avo é lagarto ferrenho, resultado, quando se fala de footbol da *****, e como ta acordaram n o fazer...e sao da mesma familia! quanto mais users aqui no forum..

Proponho que reabram a thread, num sub-forum ou n n sei, mas tenham em atenção quem nela participa que por muito que vos custe n chamar lampiao/lagarto/tripeiro ******* ao user ao lado, n podem levar uma discussao pro lado pessoal...

Por fim, acho q o forum é de todos, somos nos que fazemos o forum, a techzone é todos os users q ca estao, e no dia em q alguem tentar restringir o forum a temas que afectam membros, estará a tornar o forum mais pobre pois estará a diminuir a participaçao desses users...

N vou falar sobre a conduta de ng pq n a presenciei, mas a ambos os "lados" tenham calma, pq o footbol sp gerou discussões...

PS: quem n quiser "sofrer" nas discussoes de football n se meta nelas...

[]z cumps e entendam-se!lol
 
Por mim podem fechar à vontade.:D Era a ultima thread que eu ia ver, não porque não goste de futebol , mas pelo facto de que ultimamente discutia-se tudo menos futebol.
Foram dadas várias oportunidades aos "meliantes":D mas descambaram sempre.
Concerteza existem por aí centenas de foruns dedicados ao futebol.

O fórum nem é um direito nem é um privilégio, é uma comunidade livre.

para mim é Um privilégio usar esta comunidade livre de direito, que é o Forum Techzone :P :P
 
e por mta mais polémica que fosse levantada, sempre se discutiam e trocavam opiniões.

Não se discutia, havia imposição de uma opinião partilhada por 2 ou 3 users, que levantavam nervos por incrivel falta de bom Senso porque nem sequer queriam saber nem se importavam, que o resto dos users vissem o FUTEBOL DENTRO do campo...

"mais umas vez, o sistema atacou...
1 penalti mal assinalado
que prejudicou o resultado do jogo!
E voçes camabada de Diarreia mentais, é Incrivel
a falta de bom senso, para todos os que
nao acreditam na minha palavra Suprema quando digo:
foi o SISTEMA"

......( mesmo que o resultado fosse 10-0 pro FCporto)...



Aquilo que se via na Thread, nao era futebol.....
Se numa thread de futebol não se fala de futebol, fecha-se...
tal como muitos outros Topicos que acabaram em SPAMmmmm. Fechados....




Se for para criar um sub-forum de desporto, que nao haja topicos estabelecidos sobre X tema...
que sejam criados conforme a actualidade...
ex: Porto Campeão de X
ex: Benfica Campeão de X
etc etc....

senão ja se sabe....
 
Não me importo nada que exista uma thread de futebol, o problema é que as pessoas levam "a peito" este desporto.

Não vejo na thread de F1 o pessoal em ataques pessoais nem imagens do genero "Ferrari é *****" como aconteceu na thread de futebol.
Claro que ninguem é obrigado a participar na thread, mas muitos sentiram-se ofendidos.

O pior mesmo é que não é só na thread de futebol. Quando mete assuntos mais controversos, é começar a ver os "ataques".
Provavelmente eu tb já cometi esse erro.

Com isso tudo as pessoas afastam-se (que eu acho que já aconteceu com algumas) e começam as cenas tristes do "ignore". Depois há a imagem do forum que fica mal.

Façam o que quizerem, mas não estraguem o forum, já que é o unico de "tech" em pt.
 
Caganamata sempre a lixar boas ideias.
Nem parece que é Dragão. :P

Também acho que é preferível criar um
sub-grupo sobre futebol.
Se há sobre *babes* onde falam sobre
mulheres que nunca hão de ter, quanto
muito sonham, e uma outra sobre carros
com discussões sobre super carros que
também nunca hão de comprar porque
não haver uma sobre futebol que é tão
só o tema mais discutido em Portugal.
Não é por acaso que existem 3 grandes
jornais diarios sobre o assunto. Nem em
Inglaterra e por lá o Daily Sport só se
vende pq de 4 em 4 páginas espetam
uma gaja de mamas ao léu ou
em posse tipo *despacho 10 ou mais*.

Se a ideia for para a frente tentem
arranjar uma pessoa capaz para
moderar o sub-grupo. Na minha
opinião o Sup3rFM daria um óptimo
moderador porque já deu provas que
é uma pessoa com alguns neurónios
acima da média.
Bem sei que é Dragão mas todos
sabemos que ninguém é perfeito. :P
 
Se for para criar um sub-forum de desporto, que nao haja topicos estabelecidos sobre X tema...
que sejam criados conforme a actualidade...
ex: Porto Campeão de X
ex: Benfica Campeão de X
etc etc....

senão ja se sabe....


e com isto concordas?!...

é que se vais aparecer no topico do " FCporto- xxxx " a dizer disparates que só interessam a scripts para os piores filmes de hollywood, mais valia nem criar forum nenhum....

aliás, ja sei que independentemente do que vais dizer aqui
que vais-te largar forte e feio na mesma....
ja conteceu na ultima thread em que ficou prometido ficar tudo
direitinho... e nao foi preciso acabar a segunda pagina, que ja se viam "poemas" do sistema....


Edit: ja sei que nao me respondes... mas ao menos que seja pra ler e calar... pq aprender, duvido....
 
De 2400 threads, quem não gosta da de futebol tem muito para escolher! Deve ser azar, porque quem implica com esta thread vai sempre lá parar.

Eu sou do glorioso, se eu não quiser ouvir falar mal do benfica a solução é não ir lá!

Se até na TV quando convidam pessoas supostamente sensatas para comentar os seus clubes e os dos outros à confusão, como não poderia haver aqui que somos muitos mais?

Para quem insiste em criar uma thread sobre futebol cheia de sensatez e harmonia já devia ter percebido que isso é uma utopia.



A coisa mais bonita de Lisboa é... o Placar a dizer PORTO!

É claro para mim que o teu prob é falar-se mal do porto, e não se falar mal o sufeciente dos outros (scp,slb)


As últimas vezes que o porto não ganhou o campeonato, voces tb falavam do sistema, ou não?


edit2: Eu sou a favor duma thread de futebol, mas acho que só daqui a uns tempos, nem que seja uma semana para que os animos se acalmem um pouco dada a polémica causada por isto!
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo