O Fórum parece vazio..

Que fazer acerca da thread do futebol?

  • Pliiiiiiiiiiize, Criem uma thread de futebol nova.

    Votes: 19 25,0%
  • Hmm.. futebol? isso discute-se nos cafés. Falemos antes de pomares em flôr..

    Votes: 32 42,1%
  • Sim, que se crie uma thread nova sem piedade para os abusadores!

    Votes: 19 25,0%
  • Chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiip! Reconsidera!

    Votes: 6 7,9%

  • Total voters
    76
Status
Fechado a novas mensagens.
ojdr nem mais , ainda não perceberam ...



[joke]já agora preferem futebol ou biatches ?

é melhor nem responderem :D

cria-se um subforum no babes com fotos de futebolistas e fica tudo satisfeito[/joke]
 
Subscrevo inteiramente o que o ojdr2001 acabou de dizer.

O que está em causa não é o assunto, neste caso futebol, mas sim o comportamento dos utilizadores quando se fala de futebol.
 
Então quem tem de ser penalizado, é o utilizador que não respeita as regras.

E não todos os outros que querem debater o tema do futebol.
 
isso só resulta em mais confusões e provocações... do genero " moderaste-me a mim, e a ele nao..." etc etc

continua a ser subjectivo a opinião de quem devia ser penalizado etc...
 
isto e giro...

e natural que seja subjectivo... somos humanos e parciais, nao somos maquinas... e mesmo essas num dia mau nao lhes apetece as vezes :D

mas pronto... moderar um subforum de futebol deve dar mtas dores de cabeça e tal... e tb n tou a ver mta vontade de alguns moderadores embora eu nao seja apreciador de futebol...

acho que ja houve utilizadores e moderadores a dar opinioes e alternativas validas, depois isto tb descambou nos ataques pessoais... e se calhar no fundo nao era so no futebol que se veem este tipo de agressividades, como eu ja testemunhei em threads de software penso e de hardware novo "polémico" (fanboys a trolha e tal)...

a questão acho eu que é... so entra mesmo no forum/thread/whatever quem ker... e um pouco como ter um disclaimer a entrada de um site adulto e nao existe verificação de idade... o disclaimer estar ou n é igual, o ppl so ve o sinal "ENTER" e entram adultos e menores indiscriminadamente....

aki e um pouco o mesmo... talvez fazerem um disclaimer de linguagem abusiva ou assim e quem entra, entra a sua responsabilidade... talvez ate um subforum nao moderado ou moderado so para limpeza de posts a semelhança do Unmoderated da MaxPT.

e sinceramente... faltas de respeito, abusos e discussões acesas haverão sempre (teem um bom exemplo no caso do concurso de overclock que os posts foram apagados devido as escritos mais "calientes" gerados por mal-entendidos)

portanto e para concluir, aki ninguem e santo, toda a gente diz porcaria e a decisão do existir ou nao do subforum de futebol cabe aos donos do forum, ou seja, quem paga as contas...

os users podem dar as suas opinioes... mas eles (admin) e que decidem... os users depois podem é escolher continuar a frequentar ou não consoante as decisões dos admin

gostaria de fazer ver que isto nao e um post que ataque este ou aquele, mas no fundo a decisão nao cabe a nos users, e talvez nem mesmo aos moderadores, que eu imagino serem pessoas que em determinada altura mereceram a confiança da admin para controlar as coisas... eu falo porque ja fui admin de um forum e sei como é...

vejam la e façam as coisas "balanceadas"

cumps
 
Se quiserem uma thread para ser a vergonha que a outra era,mais vale estar fechada.Todos sabem quem sao as personagens das ofensas a gostos de outros users,se for para manter o nivel do forum concordo com o seu encerramento,pq ate gostava de falar sobre FUTEBOL,mas como ja se provocava e insultava-se acho que e passar dos limites.
 
Tive fora o fim-semana e foi com muita pena que agora a visitar o forúm reparei que a thread sobre futebol tinha sido encerrada.

Já estava com medo que isto iria acontecer, a outra thread tinha sido fechada por muito menos, no entanto tenho de dizer também que quem não gosta de futebol ou do rumo que o thread estava a seguir podia simplesmente ignorar e não entrar lá.

Mas isto não quer dizer que não entenda perfeitamente as razões porque se fechou a thread, já eram mais as discussões e picardias do que os comentários sobre o futebol propriamente dito.

Sinto que também tenho uma grande parte da culpa nas discussões, simplesmente tornava-se dificil ficar calado ao ler certos comentários ao meu clube ou estar sempre a ouvir a palavra "sistema" :rolleyes:

Mas isso agora não interessa, como foi dito não interessa de quem foi a culpa, porque culpa tivémos todos, os que mandam as bocas, os que respondem, os que gozam, os que ofendem, etc.

Propunha assim que se abrisse um sub-tópico sobre desporto/futebol e que se metesse o caganamata a moderar esse sub-forúm.

Não estou a propô-lo por ele ser portista, mas por ser uma pessoa que manteve sempre a calma, que procurou sempre refrear os ânimos e que tanto portistas como benfiquistas confiam nele e pensoq ue ninguém teria nada contra o facto dele moderar.


Por isso votei na opção: "Sim, que se crie uma thread nova sem piedade para os abusadores!"
Criação de um sub-fórum, caganamata a moderar, e quem abusasse seria banido desse fórum, temporariamente ou algo do género, ou aproveitando a ideia do avatar do caganamata, um cartãozinho vermelho de vez em quando a quem passar das marcas e começar a falar de coisas fora do futebol em si.



Que dizem?
 
Lembrem-se que isto é um forum de informática.....

Não digo, nem que sim nem que não à thread de futebol, mas eu pelo menos venho aqui para ler/escrever/ajudar e ser ajudado com assuntos relacionados com os PC's....

Quando a informática chegar ao campo de futebol com sensores para ver se a bola foi mesmo fora ou não, ai tá bem......ai ninguem pode tirar a thread do techzone....

Sendo assim, para os mais desgostosos, resta levantarem o rabo preguiçoso da cadeira e ir até à tasca mais próxima para ouvirem discussões de futebol (e quem sabe, cenas de pancadaria....)(se não souberem, eu posso indicar algumas :D)

Cumps
 
Originally posted by SKATAN
se numa thread sobre uma thread de um tema dá nisto ...


dutchman as de me dizer a utilidade de um sub forum de futebol ....

voces não percebem que nós não temos nada contra o futebol

o problema é que quando as pessoas discutem futebol não ficam no seu estado normal é como estarem alcoolizadas ou sob o efeito de estupefacientes , é sempre mais com emoção que com razão

é que por muito que tentem aquilo vai descambar sempre , é inevitavel

se por ventura for acordado a criação de um subforum de desporto , onde se discuta o malfadado tema , boa sorte ao moderador de exterma paciencia

Para começar , meu caro Skatan , foi o Raptor num post que sugeriu que talvez fosse ser criado o respectivo sub-forum.
Aqui tens um exemplar do respectivo post :

Originally posted by Raptor
Poderá ser criado um Sub-Forum dedicado ao Desporto, nomeadamente Futebol, mas podem ter a certeza que terá moderação cerrada para evitar discussões, conflictos estupidos que têm levado ao adiamento constante da criação desse forum.

Ultimamente tem acontecido casos vergonhosos e que me deixam muito triste com as atitudes de algumas pessoas que nunca pensei que fossem capazes de tal.

A UTILIDADE de tal thread no verdadeiro sentido da palavra é nenhuma, sendo também nenhuma a utilidade dos sub-forums de Babes e de Carros. São 3 assuntos bastante simples e que a maioria das pessoas gosta de discutir mesmo sem real utilidade , just for the fun of it. Acerca do mesmo assunto podes aproveitar os anteriores posts do Felycora. Essas tentativas de piadas enquanto se discutem assuntos serios e se tenta trocar ideias decentemente, realmente são muito a calhar...:rolleyes:

I rest my case e façam o que quiserem e como vos apetecer....

Cumprimentos
 
Originally posted by zer0
Então quem tem de ser penalizado, é o utilizador que não respeita as regras.

E não todos os outros que querem debater o tema do futebol.

Exacto, se existem regras e moderadores as condições estão criadas, quem passar das marcas é admoestado.

ojdr2001: Eu compreendo a tua posição, mas volto a repetir, a culpa não foi só dos users malcriados. Os moderadores continuam a descartar-se quando foram os primeiros a deixar isto chegar a este ponto. Não caiam no erro de dizer que a culpa é sempre dos outros, porque assim o problema não se resolve, apenas esquece-se este e cria-se outro amanhã.

Banam o futebol, mas não se esqueçam que se alguns moderadores portam-se como crianças, não se pode exigir muito mais dos utilizadores!

Enfim, eu sinto-me um bocado a bater no velhinho, porque sinceramente parece que os moderadores, além de 2 ou 3, decidiram não participar nesta thread. Talvez seja melhor parar de escrever.

p.s. Eu agora li pela 3ª vez o meu post e parece um pouco anti-moderador, não me levem a mal, estou só a equilibrar a balança.
 
Originally posted by ptzs

Enfim, eu sinto-me um bocado a bater no velhinho, porque sinceramente parece que os moderadores, além de 2 ou 3, decidiram não participar nesta thread. Talvez seja melhor parar de escrever.

p.s. Eu agora li pela 3ª vez o meu post e parece um pouco anti-moderador, não me levem a mal, estou só a equilibrar a balança.

Explica la isso por miudos ...
O que percebi foi que os moderadores que nao participaram nao teem interesse em resolver o caso? Longe disso ..

No meu caso particular, e como nao ligo puto a futebol, caguei no assunto, melhor nao caguei tanto assim, visto que e um assunto que como ja foi referido tira do serio alguns users, que nao sabem delimitar as coisas. Logo e depois de ter assistido a "alarvidades"sou contra um sob forum do genero, assim como seria se o de carros descambasse no mesmo.

Agora parem e com a ***** da caça ao moderador .. parece que estamos na quarta classe, se houve moderadores com culpa no cartorio, mais houve da vossa parte, o exemplo esta bem explicito nesta thread.
 
Axo que isto ja começa a xegar a um ponto em que a bota não bate com a perdigota

meus amigos .. vamos la a acalmar os ânimos antes que as coisas comecem a azedar .. e não é para o lado dos moderadores decerteza ... por isso ou se acalmam ou as coisas vão começar a ficar pretas

entendam isto como quizerem ... mas depoix não se venham queixar .. fica aqui o aviso
 
Ficou o aviso e fica a minha resposta:

Decidi parar de escrever nesta thread ou sobre este assunto, não quero chatear ninguém, muito menos que se chateiem comigo. Só queria ajudar a resolver o problema, não criar outro.

Pela vossa resposta ao meu post percebi que decidiram ignorar o assunto e os erros de ambas as partes, eu decidi também esquecer e ignorar o assunto, não sou eu que vou andar a relembrar o que é suposto um moderador fazer, muito menos o que não deve.

Devia era ter estado quieto, ganhei um "aviso", eu que nem participava nas threads de futebol. Enfim.

Vou-me deitar. Boa noite.
 
ptzs, não vale a pena "encolheres-te" perante ninguem aqui do forum e especialmente a moderadores como o Korbax(quem diz Korbax também diz Madril) que gostam muito de não fazer nada e ameaçar as pessoas que dizem umas quantas verdades aqui. Fizeste muito bem em demonstrar a tua opinião porque também é para isso que aqui estamos no forum.



Acho uma piada ver os moderadores a ameaçarem os users porque estes não partilham da mesmo opinião que eles.
Aconselho seriamente aos Administradores a repensarem realmente se quem modera neste forum tem capacidade e inteligência para o fazer. É que alguns não é isso que tem demonstrado e andam muito ariscos e com o rei na barriga porque em vez de terem *Forum Member* debaixo do nick têm *Moderator* ou *Super Moderator* e pensam que são mais que os outros por causa disso.



A realidade é que é com casos destes que se perdem cada vez mais users no forum e cada vez mais existem users com cada vez menos vontade de *postar* porque tudo serve para comprarem uma guerra com eles. Revejam mas é a situação internamente uns com os outros e depois façam 1 único comunicado aos users, em vez de aparecerem posts ofensivos e ignorantes como foi o caso do post/ameaça do Korbax que só serve para agitar os users contra os *Moderators* deste forum e secalhar alguns não o merecem, mas que existem muitos a mercer lá isso existem. Aqui fica uma frase que talvez vos ajude a pensar sobre o importante assunto acima referido.




Será que ainda não entenderam que o forum SEM USERS é igual a NADA ?!





Cumprimentos
 
Última edição:
Tenho me abstido de comentar aqui, mas ao ver o post do korbax...é daquelas coisas que ficam na memória e não se esquecem facilmente.
Tenho visto exemplos de diplomacia e tentativa de coerencia por parte de moderadores como o chip, o superfm, o ojdr e o raptor, porém quando se vê um post daqueles a ameaçar users, o que dá vontade é que este seja o último post na techzone.
Já vi outros maus exemplos de posts infelizes do korbax e alguns do Madril...e vi ainda muitos mais de users(entre eles o dutch). Não estou aqui para acusar ningue de isto ou aquilo apenas acho que alguns moderadores pensam que estão lá no topo e nunca caem... "quanto maiores se julgam, maior é a queda"
Penso que o ptzs n fez um post ofensivo e que a resposta que levou foi descabida e sem qql tipo de nexo e merecia um pedido de desculpas, pq podes ser moderador, mas antes disso és pessoa e erras comos todas as outras.

Apesar dos animos exaltados que uma thread de futebol gera e de todas as disucsões/picardias penso que deve ser aberto um subforum para desporto e aproveitar a ideia do buninho e por o caganamata como moderador do subforum

Korbax se achas o meu post ofensivo, se vai acabar mal para mim, força, n cedo a esse tipo de comportamentos e fico calado. so demonstraria prepotencia e falta de tacto para seres moderador.

[]´s e todos com calma e sem ameaças vamos tentar resolver esta situação
 
Tenho tentado abster-me de discutir este assunto por aqui porque o mesmo cria celeuma entre vários utilizadores.

Embora tenha entrado em algumas 'picardias' (as plicas é de propósito) que eu não considero como tal, acredito mais que sejam 'divergências de opiniões', sei que as opiniões são como os 'ditos cujos (cojones). Cada um tem os seus.

Agora o que se passou nas outras threads e o que se passa por aqui é que cada vez mais as opiniões de cada um não são respeitadas por outros e o mesmo se passou nas anteriores. Ora, quando as coisas chegam a este ponto, NADA HÁ A FAZER....

(Eu sei que toda a gente vai cair em cima de mim pela proxima opinião, mas prontos)
Eu considero-me (sem sem pretencioso ou convencido) ter uma conversa minimamente razoável sobre futebol, mesmo entrando em conversas mais acesas (como já aconteceu). Outros membros também o conseguem ser, mas existem ainda outros que não podem ver beliscada a sua opinião, a sua verdade, aquilo em que acreditam. Neste aspecto vence sempre mais o coração do que a razão. E é isto que aconteceu com a thread de futebol.... Infelizmente

Se no início desta thread ainda acreditava que fosse possível haver um sítio onde se pudesse falar de futebol, a minha opinião esfumou-se por completo a partir do momento em que uma thread, onde não se discutia futebol mas onde se tentava perceber onde se poderia enquadrar o futebol na comunicade (agora não se enquadra em lado nenhum) descamba de uma forma totalmente gratuita. Ainda por cima uma thread começada por um não-moderador, onde os moderadores amavelmente intervêm e são atacados da forma como foram.

Se somos uma comunidade, os mods são soberanos. Tenho pena que alguns não tenham percebido isso. Quer se queira quer não, estamos sobre o jugo deles. Temos que cumprir.

Não a uma thread ou sub-forum de futebol. Com todo os respeito pelos restantes com opinião contrária

Ps - A minha opinião, relativamente aos mods, quanto às decisões dos mesmos é perfeitamente nula, ou seja, não estou nem de acordo nem a favor. Que fique bem claro
 
Originally posted by Dutchman.Pt



Será que ainda não entenderam que o forum SEM USERS é igual a NADA ?!



Korbax amigo eu andava pra fazer isso ah mt tempo ... mas os meus superiores na me deixavam.



Em relação ao quote ... só digo k um forum sem o "dutch" vai ser bastante melhor.
O Forum sem users na eh nada ... mas o forum com certos users fica uma ***** ... ainda bem k começamos a melhorar o forum.

Agora quem tiver algo que dizer contra um moderador que o diga por PM para evitar outra spam thread.




Voltando ao tema da thread do futebol, eu como moderador do GERAL penso que tenho algo que dizer sobre a "minha" parte do forum. Não gostaria de ter um sub-forum de futebol. Se finalmente forem contra a minha vontade e de alguns outros meus colegas moderadores e pessoal aqui do forum e decidirem criar tal sub-forum, peço que não o criem no Geral dado que eu não quero isso lá.



Peço é que usem todos o bom senso em vez de começarem a mandar vir com os moderadores que a unica coisa que kerem (keremos) é o melhor para o forum.


Atentamente. Miguel.



EDIT by Raptor: Respeita os outros se queres ser Respeitado... é um conselho que te dou.
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo