O futuro da Techzone começa hoje

Status
Fechado a novas mensagens.
Totalmente de apoio na mudança de nome assim como nas outras decisões... Pessoal que está a cargo de criar o portal, despachem-se com isso para aproveitar o novo nome para a entrada do portal assim como os PodCasts!

Cumprimentos ;)
 
eu concordo com as mudanças,não será por isto que a comunidade se irá desmoronar.Mas sim fortalecer a comunidade e continuar com uma grande comunidade unidade e que tenta ajudar as pessoas que não percebem tanto de um assim tanto dum assunto ou precisem de umas dicas.Força Ai :007:
 
A mudança de nome está feita. O critério foi termos disponível os domínios que queriamos. Temos todos os domínios que interessam para não termos qualquer problema incluindo o .pt


E para quando o anuncio do novo nome?? Quero dizer apenas o anuncio... não a alteração :P

Mas compreendo que por agora tenha que ser segredo para não ser roubado de novo... pelo menos até tudo estar registado com o novo nome.


Quanto ao resto... a Techzone (ou como se irá chamar) não morre... O Forum vai sobreviver, o Portal complementar e nós iremos adoptar o novo nome escolhido pelo Staff com orgulho e continuar a fazer desta comunidade a nossa casa ;)
 
Acredito que será um passo muito importante para o forum esta mudança de nome! e como já foi realçado o que entressa somos NÒS esta comuniade toda, todos estes membros que se unem ajudando naquilo que podem ajudar, contribuindo para causas etc!

Mudar o Nome vai nos dar essa falada independencia e esses copioes vao bater bem no fundo!!

Mudando ou não de nome o importante repito somos NÓS, esta comunidade ( que chegou onde chegou ).

Contém comigo :)

cumps pessoal
 
eu acho é que convem antecipar de certa forma isto.. para não mudarem o nome de uma semana para a outra... mas algo gradual

o dominio techzone.pt não tem nada mas já teve que eu lembro me quando me enganava a escrever entrava num site em contrução

ainda assim eu estou com a TZ e contem comigo para o que der e vier
 
Poder-se até se pode, duvido é que daí resultasse uma decisão rápida, fosse em que sentido fosse. Dependendo das situações, por vezes a única forma de levar certas questões a bom termo a avançar um pouco à revelia das instituições. Claro que este tipo de atitude é jogo perigoso, devendo ser por isso jogado com muitas cautelas e pelo que vejo neste caso em particular, não acredito que valesse a pena tal ousadia.

Sim. Várias tentativas já foraam feitas junto do INPI e eles muito simpáticos vão sempre dizendo que darão uma respostas naquela semana mas até hoje e passado algumas tentativas nem uma resposta.

Já houve mais que uma tentativa para ter um portal mas se bem me recordo, nunca teve grande adesão. Contra mim falo porque eu pessoalmente gosto muito do formato em fórum e ligo pouco a portais generalistas mesmo que seja na área tecnológica, que é como se vê neste fórum, extremamente ampla.

Esperemos que desta vá para a frente. Está em construção. É um processo demorado mas acho que vamos conseguir.

Eu acredito que uma eventual mudança de nome não traga grandes consequências em termos de comunidade. As pessoas são as mesmas, os objectivos também. Somente o nome muda.

Também partilho esta opinião.

Bem, depois de ler tudo isto e tentando fugir um pouco ao assunto da mudança de nome, venho aqui expressar a minha opinião.

Penso que ao lermos o primeiro post desta thread percebemos que aquele fórum que todos estimamos e ajudamos a construir e levar cada vez mais alto está antes de mais em boas mãos. A todos os niveis. Se estamos onde estamos, há que agradecer a todos e a cada um de nós, mas também a quem em situações em que é preciso uma decisão e liderança, demonstra estar apto e levar a Techzone no rumo certo. Os meus parabéns em primeiro lugar.

Em segundo, é necessário perceber que todos os passos que possam vir a ser tomados(digo isto por aquilo que já li aqui) têem como horizonte a manutenção daquilo que temos hoje e a possibilidade de virmos a ter ainda mais. É não só um passo(s) que protege o que temos mas que também vai criando caminho para que o futuro possa ser ainda mais risonho.
É pelo menos o que percebi e espero estar correcto. Existem diversos problemas que surgem concerteza todos os dias ás pessoas que admnistram o fórum, problemas esses a que a maioria da comunidade acaba por estar alheia, e que é preciso dar resposta. O alojamento, custos, etc, a que é preciso responder agora e ter capacidade para dar resposta no futuro e tudo que vier nesse sentido, é portanto bem-vindo.

Por último, a mudança do nome. É certamente algo importante e a ter em conta mas não penso ser um factor significativo. De que servirá mantermos o techzone e sermos obrigado a muda-los daqui a uns tempos?
Como já disseram e muito bem, não é o facto de sermos X ou Y que nos faz quem somos, e concerteza que com uma mudança de nome o espirito e a entreajuda continuaria presente e continuariamos a ser o grupo a que estamos habituado a chamar comunidade techzone. É pelo menos a minha opinião que está a ser uma questão sobrevalorizada.
(De qualquer maneira continuo ansioso para saber o que irá sair desse cofre de confidencialidade :P)

Escrevi bastante. Mas eu até sou um tipo que gosta de escrever portanto. ;)
Aqui fica a minha opinião.

Excelente post. Vai de encontro aquilo que sentimos e tentamos fazer.


Isto não será uma tempestade num copo de água? Eu só ouvi falar da referida empresa aqui no forum quando criaram uma thread referente a esse assunto. Eu pelo google não consegui ir ao site deles. Isto é tipo a loja Microsoft Informatica que detem o nome cá em portugal e não a Microsoft que todos conhecemos. Nós estamos na nossa, eles estão na deles. Não me parece que possa haver qualquer confusão. Vocês como admins e moderadores estão mais por dentro da coisa, mas imho não estou a ver problemas futuros.

Não é uma tempestade num copo de água. É uma decisão e passos dados depois de pensar muito sobre o assunto.

Estou é ansioso por saber o novo nome. :D

Mas apoio a 100% esta iniciativa e problemas destes acontecem na vida e não se pode fazer muito para se controlar isto. Vamos lá para outro nome, mas não me mudem o layout e nem me tirem os smylies. :D

Techzone ou seja lá o que for, o que importa é quem está lá dentro.

O layout e os smiles mantêm-se:D

Totalmente de apoio na mudança de nome assim como nas outras decisões... Pessoal que está a cargo de criar o portal, despachem-se com isso para aproveitar o novo nome para a entrada do portal assim como os PodCasts!

Cumprimentos ;)

O novo nome está quase pronto por isso vem muito a tempo para tudo o que se está a fazer.

E para quando o anuncio do novo nome?? Quero dizer apenas o anuncio... não a alteração :P

Mas compreendo que por agora tenha que ser segredo para não ser roubado de novo... pelo menos até tudo estar registado com o novo nome.


Quanto ao resto... a Techzone (ou como se irá chamar) não morre... O Forum vai sobreviver, o Portal complementar e nós iremos adoptar o novo nome escolhido pelo Staff com orgulho e continuar a fazer desta comunidade a nossa casa ;)

Mais uns dias...

Acredito que será um passo muito importante para o forum esta mudança de nome! e como já foi realçado o que entressa somos NÒS esta comuniade toda, todos estes membros que se unem ajudando naquilo que podem ajudar, contribuindo para causas etc!

Mudar o Nome vai nos dar essa falada independencia e esses copioes vao bater bem no fundo!!

Mudando ou não de nome o importante repito somos NÓS, esta comunidade ( que chegou onde chegou ).

Contém comigo :)

cumps pessoal

A independencia sempre tivemos não vamos passar a ter é o problema de sermos confundidos com ninguém e caso alguem se aproveite acionar judicialmente caso o façam. No entanto, a luta pelo nome Techzone mantem-se. Não vamos desistir da Marca.

eu acho é que convem antecipar de certa forma isto.. para não mudarem o nome de uma semana para a outra... mas algo gradual

o dominio techzone.pt não tem nada mas já teve que eu lembro me quando me enganava a escrever entrava num site em contrução

ainda assim eu estou com a TZ e contem comigo para o que der e vier

Muita gente se engana. Eu tb já me enganei. Não vêm nada no .pt porque o outro projecto é tão bom que não pagaram o alojamento.
 
por curiosidade, contactaram os donos da techzone.pt para comprar o endereço? quem sabe, podia até ser barato :)
 
Os senhores da Techzone loja foram bem inteligentes... sem escrúpulos mas inteligentes...

Este nome já quase fazia parte do vocabulário aqui na net. Mas que se mude escolham é um nome catita ^^
 
Realmente podia até ser barato, mas para quê comprar já se depois podemos ter de mudar de nome?

Acho que está é tudo muito ansioso por saber o novo nome, ou não, da Techzone :p venha o que vier, matém-se a excelente comunidade.
Eu vou estar cá, e tenho a certeza que todos de nós que estamos "preocupados" com estas alterações também se mantém e continuarão a dar tudo aquilo que podem e conseguem dar.

Cumprimentos.
 
Se calhar a pergunta é estúpida, mas já contactaram advogados para esta questão? É que pelos parcos conhecimentos jurídicos que tenho, lembro-me que o facto de inicialmente não terem o nome registado não permite automaticamente a outros registar o mesmo. Se for provado que o nome/marca/firma foi usado durante um período superior a 6 meses(o que neste caso seria verdade, visto os anos que o fórum já tem), então o registo da marca por parte de outrém deverá ser invalidado. Vejam isso
Cumprimentos
 
Realmente podia até ser barato, mas para quê comprar já se depois podemos ter de mudar de nome?

Acho que está é tudo muito ansioso por saber o novo nome, ou não, da Techzone :p venha o que vier, matém-se a excelente comunidade.
Eu vou estar cá, e tenho a certeza que todos de nós que estamos "preocupados" com estas alterações também se mantém e continuarão a dar tudo aquilo que podem e conseguem dar.

Cumprimentos.

Na minha opinião disses-te tudo.
O nome não interessa, o que interessa é a comunidade criada, por este forum, que espero sinceramente que se mantenha de pé durante muitos anos, tal como fez até agora, só mostrando que está sobre bom comando :D.

Aguardo novidades, que relação ao nome...(curiosidade)...

ALERT!
[OFFTOPIC]

HecKel, essa assinatura, esta muito boa...não me chamo Zé, mas fui direitinho com o rato para cima do link..(felizmente não era vírus:lol:)...já agora tive a ler a thread, e está muito boa, parabéns.
[OFFTOPIC]

Cumprimentos,
Eagles_2
 
Pessoal e que tal depois de o nome estar 100% defenido registarmos como empresa afinal criar uma empresa custa 150€ se cada user der de livre vontade 1€ ou oque o user quiser já não tinhamos esta chatice e podiamos por o forum num dominio .pt

Cumps
 
ola

Esta comunidade é bem mais que um simples nome..sei que todas as alterações realizadas serão sempre o melhor para todos por isso têm 100% do meu apoio e se for necessario alguma coisa é sp avisar..

Cumps
 
A techzone foi sujeita a uma situação vulgar hoje em dia e que já criou pequenas e grandes fortunas, a criação de domínios com nomes populares e de empresas/pessoas conhecidas pela população em geral para posterior venda dos domínios.
É pena, mas tenho quase a certeza que o objectivo da tal empresa era lucrar com a venda do site e não obter clientes/lucros através de "desorientação", afinal nem uso ao site dão.
Btw pelo que li parece que esta mudança foi muito bem pensada e organizada pelo staff como tal só tenho que dar o meu apoio ao staff e comunidade em geral!
 
Vai ser díficil habituar. O nome techzone já fazia parte da família. Mas sei que o staff é capaz de tudo para o bem da sua comunidade e qualquer que seja o próximo nome estarei aqui para aplaudir e ajudar. :D Como já disseram, é a comunidade que faz a diferença e não o nome.
 
por curiosidade, contactaram os donos da techzone.pt para comprar o endereço? quem sabe, podia até ser barato :)

Considerando a situação, duvido. E podiam fazer chantagem e pedir "milhares" de euros e o fórum não tem este "suporte".

mudar de nome é mais barato, simples e fácil, mas só em ultimo recurso. Daí já existir empresa + vários domínios registados, para backup.
 
É triste haver pessoas assim mas cada um faz o que acha bom para si.
Há dois anos que conheço isto por TZ e está cá pessoal que conheçe a bem mais tempo. Poderá ser dificl a mudança inicial mas tudo irá ao sitio.
Parábens aos administradores por toda esta mudança sustentada.
Só uma questão o logo apenas mudará a parte que diz TX ou será criado um novo?

Cumprimentos :D
 
Apesar de, como para todos os outros membros, me identificar com o nome "techzone" e saber k irá custar um pouco a adaptação...dou os meus parabéns ao staff...por ter sido pouco "português". Em geral, se fosse à tuga...seria tudo feito à pressa e à ultima...com todos os problemas k isso acarretaria :beerchug:

keep on the good work
 
A Techzone somos nós :) Se passarmos para o domínio batatamole.com o que muda é apenas passarmos a ser os Batatas Moles ;)

Força nisso. Fica a aguardar desenvolvimentos.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo