O Futuro é TPM? E agora?

A Xbox 360 tem o módulo TPM com as keys directamente embebido na CPU triple-core, a qual possui uns poucos kb de RAM para o efeito.
E o chip Flash-ROM de 16MB que contém o OS e as apps da consola também tem protecções semelhantes.

Tudo usa digital signed certificates naquela consola.
Aquele demo-disc que foi copiado, apenas o foi porque não tinha key encriptada, e agora com o novo update, nem esse funciona.

- The flash is encrypted with a per-box key

- The key is stored inside the CPU

- The boot ROM is stored inside the CPU

- Also inside the CPU is a hypervisor that verifies the running state of the kernel, making sure there is no modification (RAM checksums), else the Xbox360 panics and blows up!

- The CPU contains RAM inside of it to store the checksums

- All interrupt/exception handling is done by the hypervisor

- All code runs in kernel mode

- The emulator for first generation games can be updated via an official Microsoft download burned to CD by the user, though the CDs’ content will be encrypted and signed with public key cryptography.The boot ROM is stored inside the CPU
 
Última edição:
Acho que ainda estamos dentro do mesmo assunto, globalmente falando. Hardware com "vontade" propria.

Depois lembro-te que esta thread existe pq foi cortada de outra com um tema diferente, devido a um post teu que iniciou uma discução paralela. Acho por isso desapropriado o teu comentario.

Se tens algo a contribuir para o assunto "on toppic", força.
 
DRM fixe eram akelas rodinhas de papel dos jogos antigos, tinhas k combinar a posição de duas rodas para obteres a key... looooooool

Dps havia uns kits piratas para montares em casa :)

Agr o DRM instala trampa no teu pc sem tu teres voto na matéria, nunca sai nem k desinstales o jogo, e tens k ter sempre a porcaria do CD/DVD na drive. >(

É por isso k so uso versões piratas mesmo de jogos onde eu tenho a versão retail, com chave valida. :205:
 
Para quem n viu o artigo é de 2003 ... por isso é que me faz confusão quando a malta diz que só num futuro é que implantam isto ... negativo ... eles querem implantar agora na guerra de formatos... ou seja num futuro mto proximo. Lembram-se da historia do tal kit da Sony. O da microsoft é a mm maravilha... a unica diferença é que ainda n está a funcionar mas se eles quiserem em apenas poucos dias conseguiam colocar isto a funcionar... bastava meter um bug a correr na net e um patch maravilha para o "limpar" dp bang ... N windows perna de pau a cair que nem tordos...

O DRM, o TCPA etc etc são tecnologias que vão ser implantadas rapidamente graças á massificação tanto do HD-DVD como do Blu-ray e ainda com a ajuda do Vista e dos fabricantes de hardware pimba isto fica preto num instante.

Para quem pensa "ah e tal eu chego e desligo essa porra, bloqueio no router etc etc etc" ... são livres de o fazer, mas pensem no site do banco que de repente deixa de aceitar o teu login. A caixa do hotmail que te manda ás urtigas. O site das finanças deixa de aceitar o teu login para meteres o IRS visto que TU não ofereces a segurança necessária.

Isto vai ser bonito é para a industria cair a pique, mto embora duvide que este tipo de medidas seja implementada num fundo pesado (leia-se DRM ao extremo nas nossas maquinas) visto que iria obrigar a todos os computadores inclusivé os das empresas a terem este tipo de certificação o que iria indiciar dezenas de empresas multinacionais em processos de espionagem industrial!

Já o echelon é usado para favorecer os americanos em mtos aspectos agora com o controlo dos PC acho que pouco falta para comprar-mos o Halibut e dar aos americanos o cuzinho...

Aconselho a fazerem como eu ... jogam na consola e pouco mais, porque se o TC for aplicado a fundo nem vale a pena comprar hardware do bufo pq ficamos com grandes "ferraris" com pneus 125 R14... compram um joguito para a consola de vez enquando e rezamos ás alminhas para a Sony não implementar a patente de que o jogo que compramos só pode ser jogado na nossa consola e que a microsoft n venha com a mm ideia...
 
A pirataria "acabando" ou diminuindo drasticamente, vou querer ver se eles baixam os preços, já que a argumentação de preços altos muitas vezes foi a pirataria.
 
O problema é k 99% das pessoas n kerem saber disto para nada como tal comem com tudo o k os grandes lobbies kerem, e n ha uma voz unânime e forte ante este DRM, hj em dia como disseram na trustedreview a X360 n é tua é da microsoft, é ela k detem o controle total mesmo quando está em tua casa.

E nos jogos de cartuxos nunca ouve pirataria e n era por ai k os jogos eram mais baratos, é k eu ja deixei de acreditar no pai natal. >(
 
Zar0n disse:
O problema é k 99% das pessoas n kerem saber disto para nada como tal comem com tudo o k os grandes lobbies kerem, e n ha uma voz unânime e forte ante este DRM, hj em dia como disseram na trustedreview a X360 n é tua é da microsoft, é ela k detem o controle total mesmo quando está em tua casa.

E nos jogos de cartuxos nunca ouve pirataria e n era por ai k os jogos eram mais baratos, é k eu ja deixei de acreditar no pai natal. >(
Apoiado!!
 
Morpheus disse:
Para quem n viu o artigo é de 2003 ... por isso é que me faz confusão quando a malta diz que só num futuro é que implantam isto ... negativo ... eles querem implantar agora na guerra de formatos... ou seja num futuro mto proximo. Lembram-se da historia do tal kit da Sony. O da microsoft é a mm maravilha... a unica diferença é que ainda n está a funcionar mas se eles quiserem em apenas poucos dias conseguiam colocar isto a funcionar... bastava meter um bug a correr na net e um patch maravilha para o "limpar" dp bang ... N windows perna de pau a cair que nem tordos...

O DRM, o TCPA etc etc são tecnologias que vão ser implantadas rapidamente graças á massificação tanto do HD-DVD como do Blu-ray e ainda com a ajuda do Vista e dos fabricantes de hardware pimba isto fica preto num instante.

Para quem pensa "ah e tal eu chego e desligo essa porra, bloqueio no router etc etc etc" ... são livres de o fazer, mas pensem no site do banco que de repente deixa de aceitar o teu login. A caixa do hotmail que te manda ás urtigas. O site das finanças deixa de aceitar o teu login para meteres o IRS visto que TU não ofereces a segurança necessária.

Isto vai ser bonito é para a industria cair a pique, mto embora duvide que este tipo de medidas seja implementada num fundo pesado (leia-se DRM ao extremo nas nossas maquinas) visto que iria obrigar a todos os computadores inclusivé os das empresas a terem este tipo de certificação o que iria indiciar dezenas de empresas multinacionais em processos de espionagem industrial!

Já o echelon é usado para favorecer os americanos em mtos aspectos agora com o controlo dos PC acho que pouco falta para comprar-mos o Halibut e dar aos americanos o cuzinho...

Aconselho a fazerem como eu ... jogam na consola e pouco mais, porque se o TC for aplicado a fundo nem vale a pena comprar hardware do bufo pq ficamos com grandes "ferraris" com pneus 125 R14... compram um joguito para a consola de vez enquando e rezamos ás alminhas para a Sony não implementar a patente de que o jogo que compramos só pode ser jogado na nossa consola e que a microsoft n venha com a mm ideia...


N vas por ai...."there aren't problems, there are only solutions"...

O windows XP tb precisavas de activar...o dvd tb tinha encriptaçao...

Têm falado de encriptaçoes baseadas no sistema per-key...ou seja cada consola/pc/os tem uma chave e so com essa chave é q se consegue correr o jogo...big deal? ripa-se o jogo sem a encriptaçao e net com ele....ou emula-se uma chave.....para um problema ha sempre mais que uma soluçao...logo n acredito que nos power users n continuemos com o controlo das maquinas...o comum dos mortais é capaz de ser um bocado lixado mas isso cada 1 sabe de si..


Isto sem falar q se estas medidas fossem aplicadas o dominio da MS em relação a OS seria afectado...eles falam mal da pirataria mas se n fosse a pirataria n teriam a quota de mercado que têm....

Imaginem so um windows fdd de instalar, onde ainda é mais fdd sequer ouvir um mp3 sacado, qto mais instalar jogos...

O q q o pessoal faz? aprende a instalar distros com ambiente gráfico(é o q n falta), a comunidade linux aumenta ainda mais e a MS começa a perder influencia/€....
 
Slider disse:
A pirataria "acabando" ou diminuindo drasticamente, vou querer ver se eles baixam os preços, já que a argumentação de preços altos muitas vezes foi a pirataria.

Claro que não baixam os preços, isso é pura propaganda para convencer o "povo".
De qualquer forma continuo a dizer, os preços dos jogos no estrangeiro são perfeitamente aceitáveis, só compra jogos cá quem quer.


ToTTenTranz disse:
O que é que aconteceu aos primeiros posts desta thread?
Não me lembro de ter começado uma discussão sobre isto :S

O inicio tinha sido aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=83759

Mas porque era completamente offtopic (o que se seguiu) criei um novo tópico.
 
Última edição:
não sei para que continuam a insistir nisto. lembram-se do Splinter Cell Chaos Theory? grande jogo que DEVE ser mas niguém falou nele, passados uns meses do lançamento o jogo aparece a 15€! um jogo de topo! porquê? era "impossível" piratear, quase aposto que as vendas desceram a pique comparadas aos dos anteriores. ninguém fala, ninguém tem interesse em comprar. o mesmo para a música, filmes. ha uns anos atrás não acontecia isto porque a pirataria estava pouco massificada, mas nos dias que correm é absurdamente comum, acho que até é indispensável à sobrevivência das próprias produtoras. senão vejamos: se isto for realmente implementado muita gente vai mudar para freeware (se ainda o for), o software passa a tornar-se mais desconhecido e vai morrendo. isto já está a acontecer: firefox, openoffice, entre muitos outros...
 
Se o futuro for tão negro como o pintam aqui, o Open Source e o Freeware vão explodir. Existe um equílibrio entre o mundo pirata e o mercado em que a relação não é parasitária mas simbiótica.

As pessoas não vão comprar por um motivo muito simples - não temos dinheiro...
De qualquer forma se acontecer acham mesmo que ninguém vai partir a loiça, isto é, com uma medida castradora como esta em que os consumidores são, perdoem-me o termo, enrabados a sangue frio, não vão surgir alternativas a nível de hardware e software para tapar esse buraco?

Vejam a quantidade de lojas chinesas que crescem como cogumelos e reparem bem nos baixos custos de produção da China e a produção de todo o tipo de bens de consumo de grandes empresas e marcas na China. Eu neste momento compro lâmpadas de halogéneo a pouco mais de 1 euro à unidade nessas lojas (OSRAM ficariam por 5 euros cada) e são óptimas...

Tudo isto para afirmar o seguinte: não são os produtores que dominam as tendências do mercado, são os consumidores que o modelam com aquilo que pretendem. Enquanto houver massa crítica de pessoas a não querer pagar o software vão sempre surgir alternativas, furos, o que quiserem. Os russos meteram um homem no espaço e não tinham computadores, o mercado e o mundo vão adaptar-se a este fenómeno, embora sim, as coisas poderão ser mais complicadas mas não vejo futuro nisto.

Basta ver porque raio o bloco soviético caiu como uma maçã podre, é impossível vencer com uma atitude desse tipo mesmo que seja supostamente a mais justa possível. As pessoas não querem justiça, ou perfeição, em última análise queremos liberdade de acção para fazer o que nos dá na real gana.

Quem vai vencer esta guerra vai ser quem adopte uma política de "Não podemos vencê-los, juntemo-nos a eles" e tentar explorar as possibilidades que ele oferece. O iPod não é mais do que isso e a iTunes Music Store também.

Mas veremos, veremos...
 
Neste momento o cabo de eletrecidade de todas as minhas drives opticas 'tá desligado :| Stafuck ..
Não vou dar 60€ por 1 jogo que mete maravilhas no meu pc.. Porra, Eu compro o jogo não o Jogo+Starforce e mesmo que o SF seja de graça, não quero obrigado :|
 
Eu duvido que a UE aceite isto de animo leve..... se estão a multar a microsoft por "obrigar" o ppl com windows a usar o WMP, não os estou a ver a aceitar uma coisa que facilmente viola os direitos das pessoas, a ver vamos. Concordo também com o ppl quando dizem que a pirataria não é tão prejudicial como dizem, eu posso dar o meu exemplo, tenho muitos filmes em DivX mas não é por isso que não tenho alguns dos meus favoritos em DVD, e com os jogos a mesma coisa. Outro exemplo de tentativa falahada de combater a Pirataria é o Starforce, que apesar de ser eficaz, pois só se consegue "quebrar" 5/6 meses depois, o jogo já não tem tanto impacto como se não tivesse Starforce, pq muita gente até nem compra o jogo pq não quer ver o Pc infectado com o "virus" Starforce.
 
Bingo....se forem bem a ver, os grandes sucessos foram sempre jogos facilmente crackaveis a excepçao dos heregeres do HL:D:D

O GTA3 qdo saiu foi o que foi pq? Era facilmente copiavel...rodou rapidamente toda a gente tinha e jogava...os NFS sao todos assim...os proprios windows...o epssoal arranja, instala e ta feito...se fosse ubber fdd por ng usava....ficava tdo no win2000....
 
23

até poque paradoxalmente, uma das coisas que ajuda a microsoft é a pirataria..

ajudou a massificar tosdos os pc's com windows.. se todos tivemseemos que pagar por ele.. achas que toda a gente teria o windows....

eu teria ido pra linux e as empresas como a Nvidia e ATI fariam bons drivers pra linux e começava-mosm a fazer prts pra linux...


e os jogos é a mesma maravilha.. eu posso comprar um jogo.. mas 1 por mês apemnas.. e mesmo assim.. tá quieto..

agora, achas que o people vai dar 100 euros por mês.. pra comprar dois jogos ????

fdx.. devem tar a brincar.. se os jogos passarem a 15/20 euros máximo dos máximos..mas 15 europs seria o idela eu comprava todos originais..


tenham juizo sehores do dinheiro e senhoresd americanosm e pessoas que querem controlar o mundo..o povino não gosta de ser controlado e um dia enerva-se
 
Para mim tudo que é protecção num pc é descodificado, isto porque tudo no pc não passa de 000 e 1111, logo basta descobrir os 000 e 111 "mágicos e já esta descodificado.

O problema disto tudo é descobrir como abir a chave, para isso basta esperar algum tempito.

Quando vieram os dvd's o pessoal andava todo preocupado que não dava para ripar, passado pouco tempo, puff, e já dava, e até veio logo a fazer parte de programas.

Isso também aconteceu com as regiões, a existia leitores made in china que vinha desligado.

Não se preocupem, deixem o tempo correr.............
 
23

hehehhe..

isso é verdade.. o tempo cura tudo.. e os asiáticos limpam as protecções todas...

ter 100 técnicos a codificar e ter 2 milhões a decifrar.. não é crypt que resista..

uma questão de tempo..
 
Quanto mais leio sobre isto,quanto mais me apercebo do quão ridiculo isto é, mais duvido de que seja "o terror" a chegar a nossas casas num futuro proximo...alias nem num futuro proximo nem num futuro distante.

I cant take this seriously to belive in it.
:rrotflm:
 
a informática e a internet são por excelência espaços em que a informação é desregrada e tende a tornar-se "gratuita", haverá sempre um caminho alternativo porque é a vontade da maior parte das pessoas...
 
Back
Topo