O Futuro é TPM? E agora?

Sim......... proteções em software e/ou hardware estáticas têm sido facilmente ultrapassaveis. O problema é que vamos ter proteções dinamicas em hardware.... o que dá agora, por daqui a 1 hora pode já nã dar. E nem entro nas questões da privacidade.
 
Se fosse uma cena tão simples n havia tanto alarido com o assunto... se o bill das gaitas pensa que consegue com este metodo lixar a vida aos chineses das duas, uma. Ou o Bill anda iludido e afinal estamos aqui a fazer papel de embrulho ou então o que aí vêm é algo mesmo fenomenal.

Toda a gente sabe que as protecções dos DVD's eram do tipo Jack of All trades ... but master of none ... daí terem sido ultrapassadas facilmente. O problema agora é que as chaves são dinâmicas, partem de um chip que supostamente é inalteravel (tipo tão dentro do cpu logo mod's no go), para usar certo tipo de funcionalidades na net tem de se ter o chip activo e a funcionar e claro internet... a unica coisa que eu realmente ainda n percebi é se o conteudo é protegido (protecção no blu-ray e hd-dvd) como é que eles fazem blacklist de leitores se estes nunca se ligarão á net? ou somos obrigados a liga-los?
 
aproveito para subscrever a thread
isto realmente está a atingir niveis de paranóia......
será k as companhias ainda não perceberam k paises como o nosso ,com um nivel de vida muito abaixo dos outros parceiros comunitarios, não compramos mais filmes discos e jogos pk simplesmente não podemos
e com os titulos da treta k saiem em 90% dos casos....bem
acho k este não será o caminho....mas se for.....1984 passa a ser ,outra vez, uma leitura actual
big brother is watching you


e nem venham com comentários a reality shows...plz

é por tópicos destes k eu adoro a techzone...sempre a aprender

cumps
 
Digam-me uma coisa..

O que torna este sistema mais dificil não é a intercomunicação com o mundo externo (internet, ips das empresas proprientárias que fornecem os codigos que se renovam?)

Se sim não estou a ver o grande alarido da coisa.. Para isso basta routear (router caseiro até..) essa comunicação pra o exterior para servidores de chaves crackados que aceitam quase tudo, ou pelo menos as que as estao a pedir...
Ou seja, tem-se um leitor de Blue-Ray XPTO que tem esta nova cena.. e como ele precisa da internet para actualizar as chaves, precisa de ligação.. ou seja liga-se a um router que vai redireccionar os ips (dados pelos crackers) para um computador onde temos um software servidor que vai dizer ok a tudo o k o XPTO queira confirmar... ou seja o conteudo é todo aceite..
Penso que dessa forma não reciprocidade de chaves que resista.. Não me parece nada negro. Se se baseia em TCP/IP, venha elas que não falta hackers mais do que sabios nisso já.
 
steelballzz disse:
1984 passa a ser ,outra vez, uma leitura actual
big brother is watching you

1984 sempre foi actual de uma maneira ou de outra....

Quanto às protecções sejam elas de Hardware ou não, serão sempre contornadas... Alguem inventará com certeza uma maneira de flashar o CPU...
 
Back
Topo