1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O grande boom dos TFTs... Mas qual escolher!!??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Olaraitraitrai, 25 de Março de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 1362)

1. Olaraitraitrai

Olaraitraitrai Power Member

Pois é parece que entramos na epoca dos TFT, e por isso acho k tb vou aderir a um.

Agora so me resta saber as vossas opiniões pk eu cá nao sei para qual ei de me virar LG, Benq, Samsung, Philips....ahhhhh k confusao..............QUAL ESCOLHER!!!!?????

Eu estou interessado em comprar um TFT de 17' com um tempo de resposta bom (de maneira a nao notar nada emkuanto jogo ou vejo filmes (entre 8ms e 16ms)), um bom contraste, e uma boa luminusidade, e claro como estamos numa epoca onde o $$$ é pouco convem que ele nao ultrapasse os 325€.

Ja estou farto de procurar, ja procurei em mt sitio mas fico sempre na duvida e acabo sempre por desistir pk eles sao tantos, e com caracteristicas tao semelhantes que achei k o mais adequado era pedir-vos ajuda. Deixem as vossas opinioes e para quem ja possuir TFTs que comente e diga o que acha k e mais importante num TFT.

Desde ja um grande obrigado a todos voces.

Olaraitraitrai [[]]

Ps: Ja procurei aqui no forum algum topico k falasse do mm assunto mas nenhum respondia a minha pergunta.... Se ja houver algum topico identico, peço desculpa mas n o encontrei!! :rolleyes:

2. SamuHell

SamuHell Power Member

Já viste os que vão estar à venda no Lidl?

3. DeepSnoozer

DeepSnoozer Banido

e os que tao á venda na vobis, especimaente aquele benq delicioso k comprei e tou bue satisfeito com ele, por apenas 299€ 16ms de refresh e é de 19"

4. Megasport

Megasport Power Member

será k compensa comprar esse em relaçao ao LG 1915S? e k dizem k se nota um bocado de arrastamento no benq... :( eu tb tou indeciso na compra do tft... :wow:

5. BuG

BuG Power Member

tamos todos .. . . . :sad:

6. DeepSnoozer

DeepSnoozer Banido

dizem o ke?

eu só notei arrastamento num jogo, e foi uma coisa de nada...

7. tolinhas

tolinhas Suspenso

A benq tem uns tft´s bons, mas podiam melhorar muito no design, sobretudo dos apoios, aquilo parece um tanque de guerra :D , ao pé de uns LG´s ou Sony meu deus, é de fugir a sete pés.

Quem quer só perfomance/preço , benq é recomendado sem duvida

8. DeepSnoozer

DeepSnoozer Banido

APOIADISSIMO

fora com os designers da benq..
    o meu pé de apoio pareçe um cizeiro, tem tipo uma cova pra baixo, deve ser pro ppl k fuma meter a cinza...

9. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Também queria ver se comprara 1 tftzito ;), que fosse de 19' (ou maior lol) e que fosse bastante bom para correr os jogos e filmes sem arrastamentos!
    Alguem que tenha 1 desses e que se acuse :007:

10. Megasport

Megasport Power Member

hoje fui a ***** e tinha la o benq e realmente ele e um bocado feio :eek: dos k eu tenho visto de 19" o k parece ser melhorzito e o samsung 913n e nao ta mt caro :p

11. oO-Psx2-Oo

oO-Psx2-Oo Banido

eu ja tenho a 1 ano um benq fp767 e tou mto satisfeito :)

12. DeepSnoozer

DeepSnoozer Banido

eu, como mencionei acima, benq fp931, 16ms de refresh mto bom, ks n notas nada mm :D impecavel pra jogos

0 dead pixeis!!!!!

preço 299€ na vobis

13. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Mas secalhar para melhor dissipar duvidas é ver os monitores a trabalhar ao vivo e comparar as imagens uns dos outros :)
    Agora uma outra questão....será que vale a pena pagar mais pela entrada Dvi?
    A diferença entre a entrada analógia é assim tão significativa?

14. DeepSnoozer

DeepSnoozer Banido

achas?
    nem pensar

15. NPinho

NPinho I folded Myself

eu cá prefiro o LG 1915S, por uma diferença de 50€... e LG é LG e são de 12ms

16. Megasport

Megasport Power Member

pois...ja tive oportunidade de ver o LG e o benq ao vivo e em termos estecticos o LG é muito superior... :) Quanto ao desempenho e pelos dados tecnicos o LG tb parece ser bem superior...mas nada melhor k os ter a frente e testar :D

EDIT:Só mais uma duvida :007: ...será k vale a pena dar os mais 100€ k o samsung 913N custa a mais k o LG L1915S e ficar com o samsung? ou a diferença de desempenho de um para o outro nao compensa os 100€?

Última edição: 27 de Março de 2005
  17. DeepSnoozer

DeepSnoozer Banido

Wow calma ai

LG n é assim 1 coisa por ai alem..

ponto nº2

Foi a benq k fez o tft mais rapido do mercado

ponto nº3

axo k ja me expliquei que o benq de 16ms ganha ao LG de 12ms

contudo o benq de 12ms e quase = ao de 16ms, portanto...

18. Megasport

Megasport Power Member

deves tar enganado...o tft mais rapido neste momento e um da viewsonic de 4ms e o da benq e de 8ms de 17" (velocidade k a samsung ja lançou para 19")

..quanto ao benq Fp931 e ao LG L1915S eu dps de hoje os ver a frente prefiro fikei com melhor impressao do LG...mas volto a dizer, nada melhor k os ter e comentar e ouve-se falar mt bem do LG em k nao se nota um unico arrastamento :007:

19. bergonzzi

bergonzzi Power Member

Eu depois de ler isto fiquei decidido e comprei um LG 1720B. Em termos de estética é irrepreensível e uma coisa que me estava a assustar era ter que por um desses abortos de cristal líquido que andam por aí na minha mesa onde passo grande parte dos meus dias!
    Depois, mesmo não sendo dos TFT's mais recentes parece-me ter grandes características que o fazem manter uma posição de topo. A maior parte das pessoas anda atrás da velocidade, é como nos processadores, é uma guerra pra se conseguir andar 100Mhz à frente! Parece-me que o limiar dos 16ms é mais que suficiente para toda a gente, tirando alguns exigentes. Mas depois há características que ninguém se lembra, tais como a uniformidade da distribuição da luz. Montes de TFT's que andam por aí são muito mauzinhos a esse nível.

20. tolinhas

tolinhas Suspenso

Esse LG 1720B estéticamente é um dos meus preferidos, quanto á perfomance nunca utilizei nenhum, mas LG está no pelotão frente nesse campo.
    Quanto ao tempo resposta, é como tudo, mas 16 ms para um uso normal é mais que suficiente.

Partilhar esta Página