1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O Grande dilema . . !!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por pegil, 17 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 705)

1. pegil

pegil Power Member

Tenho reparado que existem 3 velocidades nos Discos rigidos, 4200 , 5400 e 7200rpm, velocidades estas que existem ja a muito tempo (principalmente nos portáteis) e todas elas ainda muito actuais. Muita se fala de qual é melhor , etc.. etc..:confused::confused:

É muito normal, em portáteis novos e de gama "media-quase-alta" (ja com os novos T9300 e Geforce 9500) apresentarem discos rígidos de 4200rpm (costumam ter maiores dimensões) ou de 5400rpm , gostaria de saber realmente qual é o significado da maior velocidade do disco, ja vi analises onde discos de 4200rpm são equiparados aos de 5400rpm. As velocidades permitem maior transferências de dados, para quem use pequenos programas e jogos notara a diferença?:confused:

Cumprimentos;)

:)

2. ZePestao

ZePestao Power Member

7200 rotações come mais bateria, mas tem melhor performance.
    Normalmente o pessoal escolhe 5400rpm aos 4200, porquê não sei. Talvez a diferença de bateria não seja muito significativa.
    Mas, segundo dizem por aqui, nota-se uma diferença entre 4200 e 5400.

3. asusmen

asusmen Suspenso

Os discos de 5400rpm ficam mais em conta, em relação a perfomance e consumo de bateria, sao mais rapidos que os de 4200rpm, e gastam menos que os de 7200rpm. Claro que depende muito de como irá o user usar o portatil.

4. pegil

pegil Power Member

pois. . . eu penso isso tambem, o que não entendo é por exemplo como é que portateis novos (ex o asus m50sv) , com os processadores mais recentes e as placas graficas, vem com disco de 4200rpm , isso não vai condicionar o proprio processador/grafica?

5. rpnetwork

rpnetwork Power Member

Depende da RAM, do Processador e da gráfica, é claro que condiciona, mas um portátil é feito para ser portátil, (eu tenho um de Toshiba P100 de 17" LOL)
    A regra é esta: eles têm de ter performance e consumo bons, em alguma coisa têm de cortar

6. marques.rp

marques.rp Power Member

nota.se a diferença sem duvida, os discos de 4200 RPM sao mais lentos tanto na leitura e na escrita de dados entao no vista nota.se mesmo a diferença, la esta nao consomem tanta bateria, os de 5200rpm sao axo que os mais utilizados pois sao disco medios nao consomem tanta bateria (consomem mais que os 4200rpm obvio), tem um bom desempenho, pela logiaca os de 7200RPM sao mais rapido tem maior perfomence e melhor desempenho mais rapido mas claro, como nao a bela sem senao consomem mais bateria.

Partilhar esta Página